Queridos Mamãe e Papai escrita por Kirimi


Capítulo 19
Fatos e Lendas


Notas iniciais do capítulo

Não foi planejado, mas esse capítulo está sendo postado no dia do aniversário do meu pequeno! Feliz aniversário, Passarinho! Eu te amo muito!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/747081/chapter/19

 Queridos Mamãe e Papai

Como vão? Essa semana em Hogwarts não se falou em mais nada além do que aconteceu com a Mrs. Norris. Poucos dias depois da festa de Halloween, correu um boato pela escola que a gata não estava morta e sim petrificada. No fim esse boato se provou verdadeiro pelo próprio Sr. Filch que gritava para todos que passavam por ele que ia pegar quem petrificou a sua gata e fazê-lo pagar, além de distribuir detenções a qualquer aluno que respirasse fazendo barulho ou que parecesse feliz demais. Eu fiquei com pena. Nunca pensei que fosse capaz de me sentir assim em relação ao Sr. Filch, mas ver ele esfregando as palavras na parede com o Removedor Mágico Multiuso Skower e a mensagem brilhar cada vez mais ao em vez de se apagar, e ver como ele estava sendo afetado com essa situação toda, foi de cortar o coração.

Ginny, a irmã mais nova do Ron ficou muito abalada com o acontecimento; cada vez que alguém mencionava o ocorrido, ela empalidecia e parecia ficar prestes a chorar. Eu entendo perfeitamente o que ela está sentindo e não tenho nem porquê criticar por ela estar tão assustada.  Também outra pessoa que ficou diferente depois do ataque foi a Hermione: agora ela tem passado cada vez mais tempo lendo livro após livro da biblioteca. Ela sempre foi uma aluna muito aplicada, mas acho que no estado em que está e segundo os próprios Harry e Ron, pode ser que não seja mais uma coisa saudável…

Falando na Hermione, preciso muito contar o que aconteceu na última aula de História da Magia. Eu me lembro bem porque foi na aula que finalmente teríamos que entregar a redação de um metro sobre o Congresso Medieval dos Bruxos, pedida há dez dias atrás. Na época de vocês, os professores também pediam deveres de casa por metragem Papai e Mamãe?

Enfim, quando o Professor Binns falava da Convenção Internacional dos Bruxos de 1289 (eu me sempre anoto as datas e nomes que parecem importantes), a Hermione ergueu a mão. Esse se tornou um gesto comum vindo dela, mas não na aula de História da Magia. Até o Professor Binns em toda a sua transparência fantasmagórica se mostrou surpreso e interrompeu seu monólogo para atender nossa colega de quem ele sequer sabia o nome. Sem se abalar por causa desse detalhe, Hermione foi perguntando sem enrolação se ele podia nos contar alguma coisa sobre a Câmara Secreta. Todo mundo acordou de seus devaneios e meu cotovelo escorregou da carteira, por pouco eu não cai… Já o Professor Binns pareceu muito ofendido e disse que trabalhava apenas com fatos e não com mitos e tudo mais. Mas ela não desistiu. Tornou a erguer a mão e interromper o Professor enquanto ele falava qualquer coisa sobre um subcomitê de bruxos sardos. Dessa vez ela perguntou de forma sagaz sobre as lendas serem baseadas em fatos e o Professor Binns não teve escapatória, logo estávamos todos prestando atenção em cada palavra que ele dizia, o que pareceu a ele tão surpreendente quanto para nós. Então, vencido pelo interesse, ele nos contou sobre a fundação de Hogwarts, onde os quatro maiores bruxos e bruxas da época se uniram para fundar uma escola que ensinasse e protegesse as crianças bruxas, já que naquele tempo havia muita perseguição com as pessoas mágicas. Essas pessoas são ninguém menos que Helga Hufflepuff, Roweena Ravenclaw, Godric Gryffindor e Salazar Slytherin. Ele também nos disse que cada um dos Fundadores tinha suas próprias características preferidas em relação àqueles a quem queriam ensinar, principalmente o Professor Slytherin, que queria ensinar apenas àqueles bruxos que vinham de famílias de longas linhagens mágicas, pois pensava que aqueles que não tinham sangue totalmente mágico, sejam mestiços ou nascidos trouxas, não eram dignos de sequer estar em Hogwarts. O Professor Binss nos disse que isso gerou uma briga feia entre o Professor Slytherin e o Professor Gryffindor e por fim, que o criador da Sonserina abandonou a história. Por fim, o Professor Binns disse que as fontes históricas confiáveis vão até aí e que o que vem depois é fantasia. Como a classe toda ainda estava muito interessada no que o Professor Binns estava dizendo, ele prosseguiu, explicando que o Professor Slytherin teria construído uma Câmara Secreta com um horror escondido lá dentro, que só poderia ser liberado quando seu legítimo herdeiro retornasse a Hogwarts (como disse a mensagem na parede). Tendo dito tudo isso, o Professor Binns frisou mais um vez que tudo aquilo não passavam de lendas e que eram todas absurdas. A mão de Hermione foi ao ar mais uma vez e ela perguntou que tipo de horror poderia haver nessa Câmara e, com muito contragosto, o Professor Binns respondeu que dizem ser um monstro que só alguém da linhagem direta do Professor Slytherin seria capaz de controlar. Além da Hermione, Seamus, Parvati e Dean também arriscaram perguntas, mas o Professor Binns já havia perdido a paciência e nos disse que se um bruxo como o Professor Dumbledore não havia encontrado a tal Câmara, então era provável que ela sequer exista, além do mais o fantasma já estava ficando irritado por ser desviado de seus preciosos fatos e ser guiados pelas perguntas dos alunos a caminhos de contos fantasiosos nós quais ele certamente não acreditava. 

Depois de dar um basta no assunto, ninguém mais teve ânimo de levantar mais nenhuma questão sobre a possível existência da Câmara Secreta, o Professor Binns retomou suas velhas anotações e a classe voltou ao estado de desinteresse costumeiro. Confesso que essa história toda da Câmara Secreta e um monstro morando nela me deixou impressionado, mas nada fora do normal.

Espero que essa história seja esclarecida o mais rápida possível.

Com todo amor do mundo,

Neville Longbottom.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!

Reviews são muito bem-vindas!

Beeeejo! ^v^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Queridos Mamãe e Papai" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.