Queridos Mamãe e Papai escrita por Kirimi


Capítulo 13
O Garoto Petrificado, os Três Heróis e os Dez Pontos


Notas iniciais do capítulo

Para as minhas meninas no Colour Squad, que deixam minha vida mais colorida e que me fazem ter vontade de escrever mais e mais! Amo vocês!

Esse é o último capítulo correspondente ao livro Harry Potter e a Pedra Filosofal, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/747081/chapter/13

Queridos Mamãe e Papai

Estão bem? Antes de tudo, eu queria me desculpar por demorar tanto a escrever. Ontem foi o último dia dos exames e eu estava uma pilha de nervos. Estudei e revi a matéria mil vezes, mas um detalhe ou outro sempre me deixava passar. No fim das contas, o teste de Herbologia foi bem fácil e acho que fiz um trabalho bom o suficiente nas matérias teóricas, como Astronomia e História da Magia. O meu problema são as matérias práticas, como Feitiços, onde o meu abacaxi que deveria sapatear, deu apenas uns passinhos e em Transfiguração, onde eu tinha que transformar ratinhos numa caixa de rapé. Apesar de a minha caixa permanecer com pelos e rabo, ela tinha lá o seu charme. A minha Varinha (que na verdade é a sua Papai), simplesmente parece não me obedecer. Mas o pior de todos, sem dúvida foi Poções, porque o Professor Snape realmente me deixa assustado e eu não conseguia compreender como eu seria capaz de lembrar processos e ingredientes da Poção do Esquecimento. Não é contraditório?

Durante a semana dos exames, muita gente passou mal, desmaiou ou teve ânsia de vômito. Sem surpresa, eu fui uma dessas pessoas. Porém o que me deixou desconfiado foi que, depois da semana de prova, Harry ainda parecia inquieto e perturbado. Na verdade, ele veio se comportando assim desde que saímos da Floresta Proibida, naquela detenção.

Por fim, numa noite, que parecia como outra qualquer, Trevo fugiu de mim e eu estava o procurando pela Sala Comunal. Os outros alunos já nem as importavam mais e apenas diziam para que eu ficasse tranquilo que ele apareceria, afinal, ele sempre voltava. Mas eu estava inquieto, parecia que alguma coisa no ambiente estava errada. Eu só queria encontrar Trevo para que nada de ruim acontecesse com ele. A Sala foi ficando cada vez mais vazia e eu já estava nervoso em busca do meu sapo, foi quando eu o avistei numa poltrona no canto. Eu o segurei firme e sentei um pouco para respirar, quando ouvi um burburinho de conversa e alguém falando em sair. Sair àquela hora? Só poderia ser os três. Quando olhei, ainda escondido pela sombra da poltrona onde estava vi que estava certo: Harry, Ron e Hermione, discutiam a respeito de sair da sala e fazer alguma coisa. Eu não podia permitir. A Grifinória já estava em último lugar. Eles iam acabar de perder os poucos pontos que nos restavam. Eu tinha que ir, mas minhas pernas não obedeciam aos comandos do meu cérebro. Harry passou correndo pela poltrona em que eu estava, rumo ao dormitório e logo voltou, segurando um pacote qualquer. Respirei fundo e decidi contar até três: Um, Harry dizia aos dois o que fazer… Dois, Hermione repassava feitiços e contrafeitiços… Três, Ron anunciou que era hora de sair.

Aquela foi minha deixa. Me levantei e questionei onde eles iriam. É claro que eles estavam com cara de quem iria aprontar e claro que não me responderam, apenas diziam que era importante e que eu tinha que deixá-los passar. Mas eu me mantive firme, Mamãe e Papai e os enfrentei. Ron me chamou de idiota, mas eu não me abalei e disse que eu não ia deixar eles perderem mais pontos para a Grifinória. Parecia ter surtido efeito, mas Harry sussurrou alguma coisa para Hermione que apontou a Varinha diretamente para mim e me petrificou. Sem conseguir fazer nada, caí de cara no chão. Mas senti que eu fui virado, onde pude encarar os três. Eu não conseguia mover um músculo, apenas meus olhos se agitavam de um lado a outro. Eu ouvi Hermione dizendo aos dois que tinha usado o Feitiço do Corpo Preso em mim e que sentia muito. Harry e Ron me pediram disseram que tudo ia ficar bem e que logo eu entenderia o que estava acontecendo enquanto Harry tirava o pacote que tinha trazido do dormitório, revelando uma rara Capa da Invisibilidade. Os três devidamente desaparecidos, saíram buraco à fora, para a escuridão do Castelo à noite. Eu fiquei sob o efeito do feitiço por algumas horas. Assim que consegui me mexer novamente, fui para o quarto e me enfiei na cama, bem quietinho, como se nada tivesse acontecido.

No dia seguinte durante o café da manhã, tudo que todos os alunos de todas as Casas falavam era como Ron havia vencido brilhantemente um jogo de xadrez vivo criado pela própria Professora McGonagall, como Hermione havia passado pelos mais diversos testes de inteligência e habilidade criados pelo Professor Snape e pela Professora Sprout e como Harry havia enfrentado cara a cara a Você-Sabe-Quem que estava no corpo do Professor Quirrell como um parasita, e mais uma vez, sobrevivido, impedindo que ele pegasse a Pedra Filosofal para renascer num corpo dele.

Hermione e Ron foram tratados como heróis na Sala Comunal e o fato da Grifinória estar em último, já não importava mais, já que tínhamos alcançado nossa própria glória. Inúmeras pessoas foram visitar Harry na enfermaria e deixar alguma lembrancinha para ele. Quando eu fui até lá, levar a ele uma caixa de sapinhos de chocolate, vi Madame Pomfrey colocando Fred e George Weasley para correr. Parece que eles tentaram dar à Harry uma tampa de vaso sanitário, o que com certeza, deixou a Curandeira desequilibrada de descrença.

Três dias, Mamãe e Papai. Harry dormiu por três dias inteiros, mas ele acordou e está bem, inclusive parece que o próprio Professor Dumbledore foi vê-lo e conversar com ele sobre tudo o que aconteceu. Apenas quatro dias nos separavam do fim da festa de encerramento do ano letivo, onde seriam conferidos os pontos e entregue a Taça das Casas, vocês podem pensar, para a Sonserina. Acontece que não foi bem assim. Vou contar: Quando entramos no Salão Principal para o banquete de encerramento, as cores verde e prata e a serpente estavam por todos os lados, e as ampulhetas de pontuação nos diziam que a Sonserina tinha, de fato vencido. Já tínhamos aceitado a derrota quando o placar final foi anunciado: Em primeiro lugar, a Sonserina com 472 pontos. Em segundo lugar, a Corvinal com 426 pontos. Em terceiro lugar, a Lufa-Lufa com 352 pontos. E em quarto, e último lugar, a Grifinória com 312 pontos. Quando a Taça das Casas estava prestes a ser entregue ao Professor Snape, o Professor Dumbledore pediu um momento para distribuir, o que ele chamou de pontos de última hora: Para o Ron, pela partida de xadrez, ele nos deu 50 pontos (somamos 362 pontos, passamos a Lufa-Lufa). Para a Hermione, pela capacidade do uso da lógica, ele nos concedeu mais 50 pontos (somamos 412 pontos). Depois para o Harry, pela demonstração de coragem, ganhamos mais 60 pontos. Aqui, os grifinórios estavam todos roendo as unhas e os sonserinos horrorizados, já que as duas Casas estavam empatadas em primeiro lugar. Como última conferência de pontos, o Professor Dumbledore chamou o meu nome! O meu nome, Papai e Mamãe! E disse que é preciso coragem para enfrentar os inimigos e ainda mais coragem para enfrentar os amigos e com isso, faturei os 10 pontos que no deixaram com um total de 482 pontos, passando a Sonserina e vencendo o Campeonato das Casas! Fui eu! Eu consegui fazer alguma coisa boa na escola! Nem acreditei naquelas pessoas todas me parabenizando e gritando por mim! Eu estava tão feliz! Quando olhamos para cima, o Professor Dumbledore trocou o verde e prata por vermelho e ouro e a serpente pelo leão e nós fomos declarados campeões! Foi um banquete muito feliz e divertido.

Os resultados dos exames saíram e eu passei em todas as matérias. Minhas notas excelentes em Herbologia compensaram o meu desastre em Poções, então ficou tudo bem. Assim que eu for ver vê-los, levo meu boletim!

Agora estou oficialmente de férias e logo vou para a casa e visitar vocês e contar tudo!

Totalmente ansioso para as férias

Neville Longbottom.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, no próximo capítulo vamos começar com A Câmara Secreta. Estou muito empolgada! As reviews são muito bem-vindas. Até a semana que vem!

Beeeejo! ^v^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Queridos Mamãe e Papai" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.