Zohar escrita por AnneFanfic


Capítulo 45
Por um triz




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746692/chapter/45

O segredo mais bem confiado é aquele a quem ninguém se confia.

—Provérbio chinês

 

 

Não passava das 15h quando Taehyung pegou um suco de laranja no frigobar e se sentou no chão da sacada do quarto do hotel. O quarto era virado na direção que o sol nascia e àquela hora ele podia se sentar ali sem se incomodar com a luz do sol diretamente em seu rosto. O clima estava ameno, já que os países do hemisfério sul agora estavam no outono, e como já tinha almoçado, tomado banho e descansado um pouco, sentou-se ali até dar hora de partirem em direção ao QUDOS Bank Arena, onde aconteceria mais um show da Wings Tour.

Ele estava animado e cantarolava uma música enquanto balançava-se de um lado para o outro e aproveitava o tempo livre para trocar mensagens com a família em tempo real, já que o fuso horário era favorável. Fazia tempo que não os via pessoalmente e saber que estava relativamente perto de casa fazia a saudade brotar no peito. Durante meia hora ele fez uma chamada de vídeo com a mãe e contou tudo o que conseguia lembrar sobre como tinha sido a Billboard. Assim que finalizou a ligação, ele procurou novamente uma música no Spotify e tão logo ela começou a tocar, ele começou a olhar alguns tweets. Estava tão concentrado naquilo que por um momento nem percebeu que tinha recebido uma notificação de mensagem. Quando a viu, ele abriu a caixa de mensagens e em seguida abriu a conversa com Jungkook.

 

“Tá’ acordado?”

 

Ele não parou de acompanhar a música enquanto lia a mensagem, e ao terminar de lê-la não a respondeu. Deixou o celular ao seu lado no chão e encostou a cabeça na parede, observando o céu sem perder o ritmo da música.

Depois das dezoito horas de voo, das quais mais da metade ele passou dormindo e o restante pensando sobre o que tinha descoberto em Las Vegas, Taehyung decidiu que não ia mais se desgastar emocionalmente com sua buscar por Zohar. Depois de descobrir que o número de contato com ela estava mais perto do que ele jamais imaginou estar, convenceu-se de que, assim como da primeira vez em que se viram, encontrar-se com ela –mesmo que apenas por telefone- não era questão de mero acaso, mas de providência. Ou o que as pessoas mais frequentemente chamavam de “destino”. Ter a convicção disso o fazia se sentir feliz, animado e ansioso, pois tinha a certeza de que esse reencontro iria acontecer de um jeito ou de outro, mas sabia que ainda tinha a sua parte a desempenhar naquela história para que ela de fato acontecesse. E foram nessas horas acordadas durante o voo de Las Vegas até Sydney que ele fez seus planos para conseguir pegar o celular de Namjoon.

À princípio ficou pasmo e aborrecido ao saber que Namjoon tinha entrado em contato com alguém próximo de Zohar e não tinha lhe dito nada. Não conseguia entender como aquilo tinha acontecido, mas sabia era questão de tempo até descobrir.  Pelo que Jungkook lhe dissera na mensagem quando ainda estavam em LA, o recado dado a ela era de que ele estava bem. Mas se Namjoon tinha falado aquilo era por que tinham perguntado por ele? Taehyung esperou por alguma manifestação de Namjoon sobre o assunto, nem que fosse por mensagem, mas nada aconteceu. E diante daquele silêncio Taehyung cogitou a possibilidade de que ele estivesse mantendo aquilo em segredo propositalmente. Ele realmente tinha a intenção de não falar nada? Aquilo deixava Taehyung frustrado e confuso. Mas era da frustração que sentia que no fim das contas ele tirava combustível para ser ainda mais teimoso e insistente em conseguir entrar em contato com Zohar.

Num repente ele se lembrou da folha com os números das ongs e olhou para dentro do quarto na tentativa de se lembrar onde tinha colocado. Por um momento ele não conseguiu se lembrar e isso o fez se levantar do chão rapidamente.

—Eu não posso perder isso de novo!- assustado, ele foi até a mala, colocou-a sobre a cama e vasculhou cada bolso até encontrar a folha dobrada ao meio.

Ao segurar a folha entre as mãos, ele suspirou aliviado e achou que seria melhor colocar em um lugar mais seguro. Resolveu pegar sua bolsa e colocar a folha na carteira, perto dos cartões de crédito.

—Se você perder isso aqui...!- ele disse para si mesmo, balançando a carteira no ar antes de guarda-la na bolsa. –Nasce de novo, Taehyung!

Ele colocou tudo de volta no lugar e voltou para a sacada, onde sentou-se novamente. Pegou o celular e trocou de música, colocando uma mais agitada. Em princípio acompanhou a música sem cantar muito alto, mas conforme foi imergindo na letra e melodia da música ele fechou os olhos passou a cantar com toda a potência da sua voz.

Poder soltar a voz daquela forma era a paixão da sua vida. Não estava nem aí para o fato de estar fazendo aquilo na sacada do hotel e que provavelmente o manager iria ligar para ele mandando-o parar. Estava tão entregue àquilo que só quando a música acabou e ele abriu os olhos que percebeu a presença de alguém à sua esquerda. Ele olhou para o lado e viu Jimin ali, observando-o. Taehyung arregalou os olhos ao vê-lo ali tão “de repente” e isso fez Jimin sorrir.

—Essa cantoria toda é felicidade ou desespero?- Jimin perguntou apoiando-se na sacada do seu quarto.

—Desespero?- Taehyung franziu as sobrancelhas, não entendendo.

Jimin sorriu.

—Desespero por eu ter encontrado a sua folha perdida.

Taehyung olhou nos olhos dele por alguns segundos e em seguida abaixou a cabeça, dando um sorriso amarelo.

—Não...- respondeu, balançando a cabeça.

Como outra música tinha iniciado, Taehyung pegou o celular mais uma vez e a colocou no pause. Tudo o que ouviam agora era o som da cidade ecoar no ar. Taehyung ergueu a cabeça e olhou para o céu, observando as nuvens. De certa forma, tudo estava começando a parecer uma grande e boa piada. Justo no momento em que as coisas estavam ficando tensas entre ele, Jungkook e Namjoon, Jimin entrava no rolo. Como aquilo tinha acontecido? Toda vez que se lembrava do momento em que Jimin entregou a folha para ele, longe dos olhares dos outros como se soubesse que aquilo era sigiloso, Taehyung balançava a cabeça, inconformado.

—Tae...

Taehyung mordeu o lábio inferior e olhou para ele, atento com o que ele tinha a dizer.

—Você é o meu melhor amigo.- ele fez uma pausa e encarou Taehyung nos olhos enquanto isso. –Mas você não tem a obrigação de me contar o que aconteceu em Londres só por causa disso.

—Eu sei...- Taehyung disse. –Na verdade essa ideia nem se passou pela minha cabeça.- ele olhou para Jimin com um sorriso divertido no rosto.

Jimin rolou os olhos e balançou a cabeça.

—Então para de fazer essa cara toda vez que eu pego no teu pé, cara.- Jimin riu, achando engraçado como Taehyung se portava quando tocava no assunto. Mas então, pouco a pouco, ele desmanchou o sorriso. –Ou... a coisa é mais séria do que eu penso ser?

—Não...- Taehyung olhou de relance para ele e sorriu.

“Só não quero mais um envolvido nessa história...”, pensou, soltando um longo suspiro, por mais que desde o começo sua vontade fosse contar tudo para ele.

Pouco tempo depois todos foram chamados dos seus quartos. Estava na hora de ir ao QUDOS Bank Arena, então Taehyung rapidamente pegou sua bolsa, tirando o que não era importante e deixando só o essencial, e saiu do quarto. Ele mal tinha fechado a porta quando viu Hoseok caminhar pelo corredor comendo um churros. Taehyung abriu o sorriso e caminhou na direção dele.

—Hobi! Hobi!- Taehyung cantarolou, abrindo os braços enquanto ia na direção dele. –Meu hyung preferido...

Hoseok percebeu o sorriso interesseiro de Taehyung e desviou dele.

—Nem vem que esse é meu.- ele disse e tratou de comer o  restante do churros rapidamente.

Taehyung parou de caminhar e olhou decepcionado para ele.

Hyung!­

Hoseok riu.

—Tem mais lá de onde esse veio. Se eu fosse você não perdia tempo e ia lá enquanto o pessoal ainda não saiu.

—Onde?- Taehyung voltou a abrir o sorriso. –É de graça?

—De graça? Sim.- Hoseok riu. –Mesmo que não fosse eu não pagaria. Tá’ lá no quarto do Manager. Ele que trouxe.

—Ainda tem?- o rosto de Taehyung se iluminou. –Qual é o quarto?- perguntou, já se afastando.

—Depois do meu.- Hoseok respondeu. –Pensando bem, acho que vou aproveitar pra pegar mais um.

—Nem vem!- Taehyung acelerou o passo, olhando para trás e vendo seu hyung se aproximar.

Mas logo ambos estavam apostando corrida.

—Você já comeu, hyung! Sai pra lá!

—Só tem nós dois aqui, a gente divide.- Hoseok riu, tentando empurrar Taehyung, em vão.

—Qual é! Você não dividiu o seu!

Assim que ambos chegaram à porta aberta do quarto do Manager, Hoseok pediu licença e foi direto para a mesa onde ainda havia alguns churros. Taehyung o acompanhou, pegou um dos churros que ainda tinha e caminhou em direção à saída do quarto.

—Obrigada, Hyung!- ele olhou para o Manager e balançou o churros no ar, dando um sorriso travesso.

O churros estava maravilhoso e como já estava terminando de comer o que tinha em mãos e o restante do grupo já aparecia no corredor, Taehyung voltou atrás rapidamente, entrou no quarto e conseguiu pegar mais um.

—Bonito isso, hein?

Taehyung olhou por cima do ombro e viu Yoongi entrando no quarto.

—É área VIP isso aqui?

Ele se afastou da mesa para dar passagem para Yoongi e caminhou em direção à porta novamente, quase esbarrando em Namjoon ao sair.

—Ainda tem, aproveita.- Taehyung deu uma mordida exibida no churros e sorriu. –Hmmm...

E assim que ele deu alguns passos para fora do quarto, se encontrou com Jungkook.

—E aí?- Jungkook perguntou, intercalando o olhar entre os olhos de Taehyung e o churros.

—Ainda tem.- Taehyung apontou com o polegar por cima do ombro, sinalizando o quarto. –Quero dizer... Tinha.

—Não é isso...- ele rolou os olhos. –Tô’ falando da ligação do Namjoon. Desde que a gente saiu do hotel em Las Vegas eu queria falar com você, mas só deu agora. Eu mandei uma mensagem pra você mais cedo, não viu?- falou num tom de voz mais baixo, embora não houvesse ninguém além deles no corredor. –O que você vai fazer?

Taehyung olhou dentro dos olhos de Jungkook por uma fração de segundos e então desviou o olhar para o churros, dando mais uma mordida.

 -Nada.

—Como assim?

—Nada.- deu de ombros. -Não vou fazer nada.

Ele passou por Jungkook e continuou a caminhada, demonstrando desinteresse naquela conversa.

—Se eu fosse você não perdia tempo. Tem pelo menos três lá dentro devorando os churros...

Hyung.

Jungkook correu até ele e quando o alcançou, tentou captar alguma expressão no rosto dele que denunciasse alguma coisa. Eles se encararam por um tempo até que Taehyung olhou para o teto e suspirou.

—De que lado você está, afinal?- voltou a olhar para ele. –Se decida! Até antes de a gente sair de Las Vegas você se voltou totalmente contra a ideia de entrar em contato com ela. Agora tá’ curioso pra saber o que eu vou fazer? Você acha que eu vou contar?

Jungkook sabia que Taehyung tinha ficado chateado com sua decisão de não mais apoiá-lo a entrar em contato com Zohar, mas não esperava ver aquela reação, ainda mais depois de ter contado o que descobriu sobre Namjoon. Achou que ter compartilhado aquela informação tinha “pagado seus pecados”.

—Tae, me desculpa.- pediu com sinceridade. –Eu sei que eu tinha desistido da ideia de te ajudar...

Tinha desistido?- Taehyung interrompeu.

—É. A tal ligação me fez repensar um pouco as coisas.- admitiu. –E eu ainda não sei se isso é mesmo uma boa ideia, mas... Você mesmo tinha dito que o Namjoon não poderia saber dessa sua aventura de entrar em contato com ela de jeito nenhum, mas ele mesmo estava pedindo pra repassar o recado de que você estava bem. Isso não é estranho?

Taehyung refletiu sobre aquilo enquanto terminava de comer o último pedaço de churros que tinha em mãos. Ele se encostou na parede do corredor, sendo imitado por Jungkook, e logo viu Jimin sair do quarto. Esperou que ele fosse se aproximar e ficar ali com eles, mas ao contrário do que imaginou, Jimin apenas intercalou o olhar de um para o outro e perguntou onde Hoseok estava.

—No quarto Sejin.- Jungkook respondeu. –Tem churros.

Taehyung percebeu uma troca de olhares significativa entre Jimin e Jungkook antes de sair dali, e assim que se assegurou de que ele tinha entrado no quarto do Manager, Taehyung se virou para Jungkook.

—Você por acaso comentou alguma coisa sobre Londres com o Jimin?

Jungkook arregalou os olhos.

—É claro que não!

—Tem certeza?

Eles se encararam por algum tempo.

—Ele falou alguma coisa?- Jungkook perguntou.

—Foi ele que achou a lista com o número das ongs que eu tinha perdido. E ele sabia que tinha relação com Londres.

—O que?- Jungkook arregalou os olhos, totalmente abismado com aquela novidade. –Como assim?

—Naquele domingo, no dia da premiação da Billboard, eu tinha ligado para um dos números antes de sair do meu quarto e ir para o outro quarto me arrumar, e coloquei o papel no bolso da calça, porque na minha cabeça ainda daria tempo de fazer mais uma ligação.  Mas eu devo ter tirado o celular do bolso ou sei lá o que e o papel caiu no corredor. E o Jimin viu e pegou. E é óbvio que ele abriu pra ver o que era. E é mais óbvio ainda que ele achou estranho aquele papel cheio de números do estrangeiro ter caído do meu bolso. Quando eu entrei na SUV naquela noite que saímos do hotel em Las Vegas para ir ao aeroporto, ele me entregou. Você e o Namjoon chegaram depois, lembra?

Jungkook ouviu tudo aquilo com a surpresa estampada no rosto.

—E o que ele falou?

—Falou que, curioso como ele era, procurou na internet para saber de que país eram aqueles números e descobriu que era de Londres. Perguntou se tinha acontecido alguma coisa em Londres, e é claro que eu tentei negar, mas ele retrucou dizendo que eu estava mentindo, porque ele tinha visto o Sejin e o Namjoon brigando comigo uma vez, depois que eu voltei de lá, e que você tinha comentado com ele que achava que eu tinha aprontado alguma coisa em Londres, porque você tinha encontrado alguma coisa que aparentemente não devia ter encontrado e que achava que isso estava no rolo.— Taehyung terminou a frase quase como um grunhido, querendo satisfação de Jungkook quanto àquilo.

—Eu?!- Jungkook arregalou os olhos ao ouvir aquilo e tentou buscar na lembrança o momento que tinha falado tudo aquilo. Quando lembrou-se, entreabriu a boca e deu um riso. -Nossa! Mas isso foi muito antes de... Foi quando eu vi o véu na sua gaveta.

Taehyung soltou o ar dos pulmões.

—Mas eu nem sabia que ia acabar descobrindo o que você fez em Londres.- JK continuou. -Você que me falou, na verdade...

—E por que será que eu falei?!- Taehyung o olhou com cara feia.

Jungkook riu e antes que pudesse continuar a conversa viu que o pessoal estava finalmente de saída.

—Você contou para ele?- Jungkook perguntou, lembrando-se da intimação que recebera de Jimin no aeroporto em Las Vegas.

—Não. Na verdade, por mim eu já teria contado desde o dia que voltei de Londres, mas...- Taehyung respondeu num tom mais baixo, enquanto ambos iniciavam a caminhada até o elevador. -De vez em quando ele toca no assunto, mas não pergunta nada muito diretamente. Mas eu sei que ele tá’ curioso. Ele emana curiosidade quando chega perto de mim.

Jungkook sorriu, achando graça.

—E ele aceitou de boa o fato de você não contar nada? Porque ele sabe que eu sei de alguma coisa e já me intimou.

—Eu percebi. Deu pra ver o jeito que ele te olhou quando saiu do quarto.

E enquanto esperava a porta do elevador se abrir, Taehyung ponderou sobre aquela situação. Seria muito ruim se mais uma pessoa soubesse daquilo? Ele suspirou e entrou no elevador. Às vezes se sentia cercado por todos os lados, como se estivesse amarrado sem poder se movimentar livremente.

—Afinal de contas, não é como se todos fossem fazer uma loucura dessa só porque eu fiz, né...? Você sabe e não saiu por aí quebrando as regras. Nem o Namjoon...

Jungkook olhou pra Taehyung e percebeu que ele mantinha a porta aberta, pressionando o botão do elevador. Olhou para fora e viu que Jimin estava mais próximo de chegar ao elevador do que os outros.

—Você tá’ pensando em contar pra ele?- Jungkook conseguiu ler nas entrelinhas das falas do amigo que havia uma intenção escondida.

Taehyung se virou para Jungkook sem tirar o dedo do botão que mantinha a porta aberta.

—Me dê um motivo para não fazer isso.

Jungkook ergueu as mãos pra cima, exasperado.

—O manager te proibiu. Isso não é motivo suficiente?

—Mas eu contei pra você.

—Porque eu descobri e não larguei do seu pé.

—E o que o Jimin tá’ fazendo é diferente?

—Ele não tá’ pegando no teu pé. Tá’ só jogando indireta. Ele vai pegar no meu pé.

—E você vai contar pra ele?

Jungkook abriu a boca, mas não soube responder de imediato.

Taehyung fez uma careta e voltou a olhar pra fora, vendo Jimin a poucos metros de chegar. Ele olhou nos olhos do melhor amigo, sentindo-se mal por guardar um segredo que ele queria dividir, e tirou o dedo no botão, fazendo com que as portas se fechassem.

—Ei!- Jimin gritou, correndo para tentar alcançar a porta. –Você me paga, desgraça!

—Por que fechasse a porta?- Jungkook olhou extasiado para Taehyung.

Ele olhou para JK e sorriu, mordendo a língua com os dentes.

—Se ele entrasse eu ia contar.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

MAIS UM NO ROLO? SOCORRO! ONDE TUDO ISSO VAI CHEGAR?!
('cês nem imaginam, muahaha)

Leitoras e leitores [?], na minha cabeça está tudo interligado e tudo faz sentido, mas eu esqueço que vocês não tem essa onisciência sobre a fic. Por isso eu peço, se algo está confuso me avisem para eu poder ter uma noção das coisas e explicá-las.
Espero que tenham gostado. Comentários são bem-vindos. ♥

Instagram: @annefanfic



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Zohar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.