The Guardians escrita por Sofia Di Angelo


Capítulo 34
Capítulo 4- Cleo


Notas iniciais do capítulo

Voltei, como o prometido. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746306/chapter/34

Estávamos eu e Lucy em meu quarto. A loira avaliava as roupas que eu usava, e apesar de seus comentários positivos, eu entrava no banheiro pela quinta vez para experimentar outro conjunto. Eu estava surtando. Mais do que eu esperava que fosse surtar. Quer dizer, eu e Jason já saímos duas vezes e nada aconteceu. Mas dizem que no terceiro, é quase inevitável que algo aconteça. E eu simplesmente não sei se estou pronta. Essa era como se fosse a decisão final. Eu quero ficar com ele ou não? Essa seria a pergunta decisiva da noite, a qual eu tenho apenas algumas horas para responder.

Sai do banheiro e dei uma volta, exibindo a Lucy o quinto vestido:

— Minha resposta vai ser a mesma das outras quatro vezes: está ótimo! - Ela disse.

— Será? Não acha está muito… - eu disse, mas Lucy me interrompeu

— Nem muito curto, nem longo, nem decotado e nem reservado de mais. Cléo! Quer se acalmar? - Ela se levantou da cama - Vai dar tudo certo.

— Definitivamente está muito apertado. Vou trocar - disse entrando no banheiro de novo.

— Meu Deus... - ouvi Lucy dizer.

Tirei o vestido e comecei a colocar a outra roupa que tinha pego. Escutei um batido na porta:

— Pode deixar que eu abro - Lucy disse.

Terminei de me vestir e sai mais uma vez:

— Sky? - disse ao ver a ruiva entrando.

— Oi, Cléo. Lucy falou do seu nervosismo. - A garota disse.

— Onde é que você esteve o dia inteiro? Kevin contou do ataque e disse que você e Deuce voltaram a pé...- Lucy disse.

— Pois é. O carro quebrou e a gente destruiu ele para não deixar evidencia de nossa existência para a polícia. Por que os documentos de Jack estavam lá e manter a identidade em segredo e tudo o mais.

— Desculpa a gente. Íamos descer para te buscar, mas ai deu o horário da Cléo se arrumar e quando Leo foi sair viu que vocês já estavam na barreira - a loira se desculpou.

— Não se preocupem. Foi uma caminhada até agradável. Eu só vim dar a notícia de que Jack ligou do hospital.

— E… - perguntei.

— Ele e Will vão passar a noite lá. A irmã de Will e uma amiga dele, que estavam na luta hoje cedo, ainda estão inconscientes. A irmã pior do que a outra, acho que o nome é Natasha. Will está muito aflito e disse que não sai até que elas acordem. E Jack se ofereceu para fazer companhia...

— Que horror. Espero que elas fiquem bem... - A Guardiã da água disse.

— Kevin disse que a luta foi bem feia. - Relatei

— É.... os inimigos sabem a identidade dele agora. Acho que Deuce e Leo foram falar com ele no balcão, ligação entre meninos deve ser.- Ela deu uma pausa e soltou um suspiro -  Mas, enfim, eu preciso ocupar minha mente com outras coisas. Como vai a preparação? - A ruiva mudou de assunto. Virando-o para mim.

— Péssima. É a quinta roupa… - Lucy disse se desanimando.

— Você já deu o tal discurso de que não importa o que você vestir, se ele gostar mesmo de você vai ligar só para o que você é? - Sky perguntou.

— Tem razão... - Eu devolvi.

— Sempre tenho - a ruiva disse com crendice para si.

— Acho que vou assim mesmo.

— Então no final das contas você decidiu usar o primeiro vestido que você experimentou? - Lucy me analisou.

— Esse era o primeiro? Desculpa....

Lucy balançou a cabeça e deu um sorriso.

— Bom, agora que está pronta, te desejámos boa sorte. Se divirta. Não faça nada errado. Esteja em casa antes das onze e não estrague tanto os beijos. - Sky tornou a dizer.

— Beijo? Que beijo? - Comecei a surtar

— Sei lá. Não tem a regra de que no terceiro encontro o primeiro beijo rola? - A Guardiã do Fogo falou

— Sky. Não está ajudando... - Lucy se aproximou e colocou as mãos em meus ombros - Respira, Cléo. Não tem nada disso. Só faça o que sentir que é certo. Siga seu coração.

Eu devolvi um sorriso.

— E, com isso, concluímos todas as frases clichês que poderíamos dizer - Sky riu e abriu a porta - Vamos indo?

— Vamos. - eu disse saindo do quarto.

As duas iam ao meu lado. Viramos a esquerda e seguimos pelo corredor principal. Passamos pelo balcão, onde os meninos estavam. Incluindo Kevin, Deuce e.... Leo.

— Ei. Aonde vão a essa hora? - Deuce se virou para nós.

— Cléo vai sair agora. Elogios são bem-vindos... - Lucy respondeu.

— Boa sorte, Cléo. Tenho certeza que vai dar tudo certo - o inglês deu um sorriso de aprovação.

— Divirtam-se - Kevin aderiu.

Leo deu um passo à frente. Ele vem estado mais quieto nesses últimos dias, o que é bem esquisito para os padrões dele. Desde nossa conversa na garagem há quatro dias, ele vem evitando falar comigo. Até se controla mais com suas piadas. Pergunto-me se isso é só uma fase, ou se é algo relacionado a mim e a Jason. E honestamente, não sei qual das duas opções eu prefiro. Ele me encarou nos olhos e deu um sorriso de lado:

— Está linda, Cléo. Jason é um cara de sorte.

— Obrigada. - Respondi.

— Agradeço o apoio meninos. - Lucy disse indo para a escada.

Eu me virei e fui logo depois, mas Sky ficou para trás:

— Você vem, Sky?

— Minha missão cupido acaba aqui. Esgotei minha cota diária de gentileza. - Ela brincou, mas claramente estava ficando para trás para se limpar e descansar após o exaustivo dia que teve.

— Ok. Obrigada pela ajuda de qualquer forma. - Despedi descendo as escadas.

Cheguei ao primeiro andar, onde Lucy estava ao lado da porta:

— Sky não desceu?

— Tudo bem, ela precisa descansar. - Falei.

Ficamos ali por poucos segundos antes de Jason sair de um portal e aparecer na nossa frente. Ele usava uma roupa social e ajustava os óculos nervosamente. Uma de suas manias que eu achava extremamente fofa:

— Uau. Eu não sabia que você conseguia ficar ainda mais linda do que já é! - ele disse ao me ver.

Minhas bochechas devem ter corado e um sorriso se abriu em meu rosto:

— Bom, eu vou deixar vocês. - Lucy me deu um abraço e saiu, dando uma piscadinha para Jason antes de subir as escadas.

— Tchau, Lucy - o loiro devolveu antes de me estender um braço, o qual eu aceitei. Fomos caminhando juntos até o carro, onde ele me estendeu a chave:

— Eu sei que você gosta de estar ao volante.

— Por hoje, você pode dirigir. - Respondi.

Ele se alegrou e entrou no carro. Assim que eu fechei a porta, ele começou a conduzir-nos em direção a cidade. No caminho fomos falando da luta de hoje cedo. Incluindo a mais recente:

— ...Mas tenho certeza de que vai dar tudo certo no final. Se vou ser bem sincero, eu fico feliz em ouvir essa notícia. Quem diria que Jack e Will acabariam por se dar bem, não é mesmo? - Ele disse ao final da conversa.

— Pois é. Passei a acreditar em milagres depois disso. - Brinquei também.

— Eeee, chegamos - ele disse estacionando o carro em frente a um chique restaurante alemão.

— Você reservou uma mesa? - Perguntei.

— Exagerei muito? - Ele perguntou meio nervoso e meio brincalhão.

Eu balancei a cabeça em negação e abri um sorriso:

— Eu adorei.

Ele se alegrou imediatamente e saiu do carro. Eu abri a porta e sai do veículo também. Caminhamos juntos para dentro do restaurante, que era bem mais chique do que eu esperava. Havia inclusive um recepcionista na entrada atrás de um pequeno balcão:

— Oi. Jason, mesa para dois, por favor- ele disse ao rapaz da recepção, enquanto eu admirava o local.

— Por aqui. - O homem saiu do balcão e nos conduziu para dentro do restaurante.

Eu e Jason fomos atrás dele até que paramos diante de uma mesa quadrada com uma vela ao centro, e um pano elegante estendido por cima. Haviam duas cadeiras. Jason puxou a primeira e eu me sentei. Ele foi ao outro lado da mesa e se sentou também. Pegamos os cardápios e começamos a ver as opções. Na verdade, ele via as opções enquanto eu ainda estava deslumbrada pelo lugar. Para reservar um local assim tão exclusivo, ele deve realmente gostar de mim, o que só me deixava mais certa sobre minha decisão:

— Eu sabia que tinha exagerado - ele disse ao me ver distraída.

— Deixa de ser bobo. O lugar é lindo. Obrigada por me trazer aqui.

— Disponha. E então, o que quer pedir? - O loiro perguntou.

— Veremos - eu disse voltando a encarar o menu, sem me distrair pelos meus arredores.

Em pouco tempo, pedimos a comida - que veio bem rápido - e jantamos normalmente. Conversamos por horas, ele já não ficava nervoso como da primeira vez que saímos, e conseguia vencer a timidez para falar dos mais diversos assuntos. Depois da sobremesa, o garçom retornou a mesa:

— Tenham uma ótima noite. - Ele disse

— Obrigado. Vamos indo? - Jason disse quando o garçom se retirou.

— Não vamos pagar? – Perguntei.

— Eu ganhei um concurso online na internet com direito a um jantar grátis e um acompanhante. - Ele sorriu.

— Se tivesse me avisado antes eu não teria ficado tão relutante quanto a sobremesa....

Ele deu uma risada e levantou. Eu fui logo atrás dele. Entramos no carro e tivemos uma calma viagem de volta para casa. Quando finalmente voltamos, Jason viu o horário no carro:

— 23: 47. Acho que nos empolgamos um pouco com a conversa. - Ele deu uma risada.

— Jura? Eu acho que foi a medida certa. - disse irônica, saindo do carro.

Subimos as escadas tentando fazer o mínimo de barulho possível. E aquele nervosismo do começo da noite, parecia ter me abandonado por completo. Tudo tinha saído perfeitamente bem. Jason era um cara incrível e eu tinha que parar de me preocupar com as coisas antes da hora. Caminhávamos pelo corredor quando ele se virou para mim uma última vez:

— Então, eu deveria oferecer para te acompanhar até em casa né? Mas é meio difícil por que moramos no mesmo lugar. Não p-pera, não era isso que eu queria dizer - eu notava o garoto ficar cada vez mais nervoso.

— Jason. - O chamei, fazendo com que ele se acalmar - A noite foi incrível. Obrigada.

— Obrigada por faze-la incrível. Quer dizer, você é incrível. Quero dizer - ele respirou profundamente- Foi um prazer sair com você de novo. Eu sempre me divirto quando estamos juntos...

Ele esbanjou um sorriso nervoso, gesto ao qual eu retribui da mesma forma. Ele avançou um passo em minha direção e inclinou a cabeça. Eu inclinei a cabeça também, enquanto ele abaixava para ficar da minha altura. Meus olhos se fecharam por instinto, enquanto meus lábios se juntavam aos dele. Nos afastamos após um breve momento:

— Ahn, isso quer dizer que posso te chamar de namorada? - Ele perguntou com as bochechas coradas.

— Boa noite, Jason - Respondi com um sorriso.

— Até amanhã. - Ele disse alegremente entrando no corredor dos quartos masculinos.

Segui meu rumo até meu quarto e abri a porta, só para me deparar com Lucy e Sky em pijamas sentadas em minha cama:

— E aí, como foi? - Lucy pulou sorridente da cama.

— A ideia da festa do pijama surpresa foi dela - Sky apontava para a loira, na tentativa de não cair no sono.

— Eu acho... que estamos oficialmente juntos - respondi ainda surpresa em vê-las ali.

Lucy deu um grito alegre e me envolveu em um abraço:

— Senta ai, a gente quer escutar todos os detalhes! - Mas de novo, eu acho que é pra isso que servem as amigas.

Eu me sentei na cama junto as outras duas, enquanto narrava o que havia ocorrido nesta noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários sempre bem vindos. Vejo vocês lá.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Guardians" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.