Memórias de Um Anjo Imperfeito escrita por Lauren Reynolds


Capítulo 4
Capítulo 2 - Algo novo.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74618/chapter/4

Capítulo 02 – Algo novo

 

POV da Bella

 

Edward e Emmett guiavam seus carros em direção a cidade vizinha, um pouco maior que Forks, chamada Port Angeles. Estava no meio da tarde, quando eles pegaram a estrada. As árvores passavam rápidas, uma pequena brisa entrava pela janela.

 

- Edward. – Murmurei. – Poderia ir mais devagar?

- Me desculpe... – Ele sorriu torto.

- Poderia também parar de fazer isso? – Eu ri baixo.

- O que? – Ele sorriu torto novamente.

- Isso. Me descon...certa. – Eu disse meio abobada.

- Eu faço isso sempre? – Omg, ele estaria flertando comigo?

- Se-semp-pre.

 

Cara, vai gaguejar agora, Bella?!

 

- O que foi, Bella? Fiz algo errado? – Ele perguntou, ligeiramente preocupado.

- Nós somos amigos há quanto tempo, Edward? – Olhei novamente a estrada.

- Há uns... dez anos? – Ele respondeu. – Porque?

- Na-nada.

 

Nesse exato momento, nós estávamos entrando em Port Angeles, passando perto de um lago congelado, onde o pôr do sol reluzia no horizonte, nos mostrando um lindo efeito de luzes. Edward parou o carro na beira da estrada. Emmett parou logo atrás. Nós saímos e ficamos na beira do lago olhando o jogo de luzes que a natureza nos mostrava. Olhei para Edward, ele me encarava, sorrindo. Céus, o que é que estava acontecendo comigo?

 

- O que fo-foi, Edward?

- Eu não tinha percebido... você é linda...

 

“Foi naquele instante que algo novo surgia.”

 

Era agora que eu morria e ia para o céu. Edward aproximou-se de mim e tocou meu rosto com sua mão. Eu fechei os olhos com seu toque, sentindo o calor que emanava de sua pele.

 

- O que está havendo aqui? – Emmett falou. – E que mão é essa aí??

- EMMETT!!!! – Alice gritou.

- Obrigado, cara. – Edward resmungou. – Vamos, Bella... – Edward me puxou pela mão.

 

Nós entramos novamente no carro e começamos a passar pelas ruas de Port Angeles. Eu não tinha idéia do que acontecia comigo. Antes, eu apenas via Edward como um amigo bonito aquele por quem as meninas babavam. Era incrível como elas achavam que Edward era qualquer um desses caras que se pegavam por aí, não, é claro que não. Eu sabia muito bem como ele era.

 

“O mundo passava a ter cor e som. A vida passava a ter outro significado. Tudo era mais bonito.”

 

Edward fazia o tipo namorado perfeito. Era bonito, sabia ser simpático, amoroso, carinhoso... neste exato momento ele me olhava, ele me olhava como eu sempre quis que algum cara bonito me olhasse. Ele me olhava como... como... como se fosse mais que meu melhor amigo.

 

“As coisas passavam a ter outro sentido.”

 

- Ah, eu quero ver “Soco na Cara”! – Emmett disse alto. – Ou pode ser “Skaterlland”...

- Zumbis não, Emm!- Alice reclamou.

- Eu quero ver Alice!!

- A Alice a gente já vê todos os dias... – Edward provocou a baixinha.

- Não. Vamos ver Homem de Ferro! – Jasper finalmente se pronunciou.

- Ótimo. Os favoráveis, ergam sua mão esquerda. – Emmett falou.

- Emmett, essa é a direita. – Eu ri.

- Que seja. Vamos. Ironn Mann!!! – Ele ergueu o braço.

- Às vezes ele não parece ter dezessete anos. – Alice resmungou.

 

Nós compramos nossas entradas e fomos em direção a bomboniére. Quase enlouquecemos a vendedora, quando compramos água, pipoca, refrigerantes e guloseimas. Sem contar que foi uma confusão na hora de pagar tudo. Emmett decidiu que os meninos pagariam. Alguns minutos depois, o filme havia começado. Estavam todos gostando do filme. Emmett, claro, era o mais empolgado.

 

- Gente... – falei baixinho. – Vou ao banheiro. Já volto.

- Tá. – Rosalie respondeu e voltou sua atenção ao filme e, aos músculos do irmão da minha amiga.

 

Passei pela porta de madeira e vidro e fui ao banheiro. Céus, eu estava ficando louca, só podia ser. Olhei-me no espelho e procurei ver qualquer sinal de que eu estivesse enlouquecendo. Não, estava tudo aparentemente bem. Lavei meu rosto, arrumei meu cabelo e então saí. Mal coloco o pé para fora da porta do banheiro e dou de cara com Edward, sorrindo, torto... justamente para mim.

 

“As coisas mudam. Tudo passa a ter sentido.”

 

- O que... faz aqui? –Perguntei.

- Eu... – Ele começou a dizer algo. Sabe quando você tem a sensação de que a pessoa ia dizer algo muito importante, mas desiste? Bem, foi esse o momento.

- Você ia dizer algo. – Eu disse encostando-me na parede do corredor.

- Sim, eu ia. – ele colocou os braços sobre minha cabeça, me encarando no fundo dos olhos.

- O que ia dizer, Edward? – murmurei. – O que foi aquilo na estrada?

- Eu... só não havia percebido antes... – Ele abaixou um pouco sua cabeça. – Nós somos amigos não é?

- Si-sim. – gaguejei. – Por-qu-que?

- Não é nada. – Ele aproximou nossos lábios. OMG, alguém me abana. – Vamos?

 

Então, voltamos a estaca zero. Ele simplesmente nos separou, sem ao menos... Omg, porque estou pensando essas coisas dele? Porque eu simplesmente não saía dali, ao invés de ficar parada feito um poste, encarando-o?

 

Ele estendeu sua mão para mim. Peguei-a, sentindo o calor da sua pele em contato com a minha. Edward olhou-me, sorrindo novamente. Porque eu tinha a mesma vontade de sorrir, se, aparentemente, nada havia mudado? Porque eu estava me sentindo dessa forma?

 

“Tudo começava a se encaixar, como num quebra cabeça. As peças principais estavam se encaixando, mas ainda haviam muitas peças soltas, que deviam procurar os seus lugares. A vida estava ganhando cor.”

 

- Onde vocês dois se meteram?

- Shiu, Emmett. Vão tirar você daqui. – Resmunguei. – Não é da sua conta.

- Quero saber... – Ele teimou.

- SHIIIII!! – Um cara que estava atrás  de nós reclamou. Jasper jogou algumas pipocas na cabeça dele e, só então, ele ficou quieto.

 

[...]

 

- O que você acha? – perguntei.

- Acho que você devia largar a mão de ser tão tapada. – Alice reclamou.

- Eu perguntei da roupa!

- Está linda, Bella. – Rosalie disse rindo. – E, sim, você devia aproveitar, não é sempre que nosso melhor amigo demonstra interesse em você.

- Falando em melhor amigo... o que achou do meu irmão, Rose? – Alice intrometeu-se na conversa.

- Ah, ele é... bonito. Engraçado.

- Palhaço. – Dissemos juntas.

- Porque eu acho que ele está afim de você. Sério. Os olhos dele brilham. – Alice disse sorrindo largamente.

- Vão tagarelar mais aí? Já está tarde sabia?! – Jasper disse, enquanto pegava as sacolas da nossa mão.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

então, estão gostando da fic?

Comentem bastante, pq só tem posts semana que vem agora o//

Beijinhos