Memórias de Um Anjo Imperfeito escrita por Lauren Reynolds


Capítulo 12
Capítulo 10 - Broken




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74618/chapter/12

Capítulo 10 – Broken

 

Numa manhã nublada em Forks, um carro parava em frente à casa dos Swan. A viatura de Charlie estava estacionada ao lado de uma árvore alta, e uma caminhonete de cor ocre, aparentemente velha, parava ao lado da viatura de Charlie.

 

Duas pessoas desceram da caminhonete e foram em direção à porta, tocando a campainha.

 

- Billy! – Charlie exclamou surpreso. – Jacob!

- Oi, Charlie. Surpreso, han? – Billy riu, junto ao filho.

 

Billy e Jacob Black eram amigos antigos da família de Charlie. Moravam em La Push, na reserva Quileute e eram descendentes diretos dos índios da antiga tribo. Assim como Billy, Jacob tinha a pele morena, não queimada pelo sol; tinha cabelos lisos, porém curtos e dentes incrivelmente brancos. Seus olhos eram de um castanho escuro e brilhavam, ele era alto e forte.

 

Charlie levou-os para dentro e Renée os cumprimentou. Ficaram conversando na sala de estar por um tempo, antes do almoço. Billy, por mais que vivesse a alguns quilômetros de Forks, quase não saia de sua reserva, devido aos seus afazeres como ancião.

 

Jacob, tinha seus vinte anos e morava fora, em algum lugar na Califórnia, fazendo faculdade. Aparecia vez ou outra em casa, para ver o pai e os amigos da reserva, mas a maior parte do tempo, ficava no campus da faculdade.

 

Ele não fazia o tipo bad boy, embora sua estrutura óssea e aparência, fizessem dele o tipo perfeito. Jacob era o oposto, quase extremo, de um bad boy. Era educado com a maioria das pessoas – algumas vezes conseguia ser grosseiro, mas só o fazia quando o tiravam do sério -, conseguia ser gentil com as garotas e sempre teve uma queda por Isabella Swan.

 

- Bella, que bom que chegou! Olhe quem está aqui! – Charlie chamou-a da sala de estar.

- Jake! – Ela exclamou, indo abraçá-lo. – Quanto tempo!

- Hey, Bella, parece que conseguiu crescer um pouco. – Ele brincou.

- Yeah, sabe como é, hormônios a todo vapor! – Ela riu. – Vamos, vou me trocar e você me conta como andam as coisas na grande Califórnia.

 

Jacob subiu as escadas logo após Bella. Ela largou seu material no canto de uma escrivaninha e se trancou em eu pequeno closet. Eles conversavam animadamente, quando Jacob tocou em um assunto delicado.

 

- Hey, mas me diga, como você e Edward andam? – Perguntou ele, meio relutante.

- Bem. – Disse ela. – Meus pais te contaram?

- Sim, eu sinto muito. – Ele disse abraçando-a.

- Tudo bem, nós meio que... superamos e, só o que se pode fazer é continuar vivendo, até que a bomba exploda, certo?

- Certo. Estarei aqui para o que precisar. – Ele assegurou-lhe.

- Não vai voltar para a Califórnia?

- Não. Consegui alguns créditos extras, que me deram a chance de terminar antes. Faltavam somente dois meses, de qualquer maneira. – Ele sorriu.

 

Pela janela do quarto da casa ao lado, Edward via toda a cena. A cena de Bella abraçando a Jacob, enquanto conversavam, não saia de sua mente. Ele não conseguia deixar de pensar no ciúme, mas também não conseguia deixar de pensar em porque estava sentindo-o.

 

Esme entrara no quarto de Edward, quando este estava olhando Bella e Jacob pela janela do quarto.

 

- Eles são amigos, Edward. – Ela lhe disse, sentindo que o filho se incomodara com a cena.

- Eu sei. – Ele respondeu seco.

- Mas eu devo deixar que você resolva isso com ela, querido. – Esme acariciou-lhe o ombro e deu as costas a ele.

 

Edward continuara observando a cena: Jacob tinha uma mão sua sobre a de Bella, enquanto ela abaixava a cabeça – certamente lamentava-se por alguma coisa. Ele não queria saber o que era, mas não conseguia deixar de pensar, que Jacob sempre fora uma ótima opção para Bella. Ao menos, ele era saudável.

 

 

- Vocês dois ficaram tempo demais conversando lá em cima, quase perderam o almoço! – Renée disse agitada.

- Estávamos contando as novidades, eu não fazia idéia de que Jake ficaria em La Push, agora!- Bella comemorou.

- Yeah, é uma idéia excelente. Essas coisas de faculdades a distancias às vezes ajudam, no meu caso. – Ele tomou um gole do suco. – Precisamos combinar de sair, ir para Port Angeles ou Seatle algum dia desses.

- Hey, você conhece Alice, Jasper, Emmett e Rosalie?

- Conheço a Alice e o Emmett. Quem são esses outros dois? – Ele perguntou em resposta.

- Chegaram de Rochester, acho que não faz tanto tempo assim... – Bella disse pensativa.

 

Broken - Lifehouse

 

O almoço seguiu animado. Jacob mordiscava suas salsichas, que deixava a todos estarrecidos pelo grande apetite. Era uma tarde despreocupada, uma das primeiras, depois de muito tempo sem poder rirem de forma tão descontraída como agora.

 

Edward havia descido apenas apara almoçar, assim que terminou, voltou para seu quarto e ficou por lá. Apertou o botão ‘ligar’ do controle de seu minisystem. O som ecoava, alto, pelo quarto. A música lhe fazia sentir melhor, embora estivesse servindo apenas para demonstrar como se sentisse.

 

Por mais que tentasse não pensar no seu ataque – infantil – de ciúmes, não conseguia. Mas o que realmente incomodava, era saber que podia existir alguém melhor para Bella; era saber que existia alguém como Jacob, que podia ficar vivo e cuidar dela, como ele gostaria de cuidar por todo o tempo que pudesse... Mas tempo, era uma coisa que ele não tinha.

 

- Edward... – Bella apareceu na porta de seu quarto, adentrando, timidamente. – Estou te procurando faz tempo...

- Bella, me deixa sozinho.

- Mas...

- Me deixa sozinho. – Ele tornou a pedir. – Vá ficar com Jacob.

- Como você sabe? Eu vim...

- Por favor, me deixa sozinho, Bella. – Ele pediu insistentemente, mas ele sabia que ela não iria sair.

- O que está acontecendo? Você está se sentindo mal? – Ela aproximou-se dele.

- Hoje eu percebo. – Ele disse entre um suspiro e outro, de costas para ela. – Existe alguém que pode cuidar de você. Existe alguém melhor que eu para você. Ele é apaixonado por você. Ele pode cuidar de você, eu não.

- Então é isso? Trata-se de ciúmes? – Ela abraçou-o por trás. – Não tem porque o ter.

- Você não entende, não é? É mais que isso. É mais que esse ciúme infantil e bobo. É muito além do ciúme que eu sinto, minha querida. – Ele virou-se, encarando-a. – A ficha cai, Bella. Minha ficha caiu! Eu sei que eu parecia forte, que eu parecia conformado e eu sou! Mas o que vai acontecer com você quando eu me for? Deus, Bella! Eu te amo tanto, que meu peito dói.

 

“Eu te amo de uma maneira avassaladora, entende? Entende que meus sentimentos por você vão além de qualquer barreira? Que eu jamais poderia sentir raiva, ódio de você? Eu me pergunto o que vai acontecer? E eu preferiria abrir mão de ter você para mim, para que você fique com ele, porque ele pode cuidar de você e eu não!!!

 

Sabe, hoje descobri que amar alguém, como eu te amo, é querer a felicidade dessa pessoa, independente da situação. É querer que ela seja feliz, mesmo que você sofra, entende o que eu digo? Entende que eu abro mão de você, para que você possa viver uma vida feliz, ao lado de alguém que pode estar ao seu lado por muito mais tempo que eu? Por favor, vá!”

 

Edward afastou-se bruscamente dela, ergueu sua mão e apontou para a porta, mas sem encarar Bella, porque ele sabia que ela estava chorando, porque ele sabia que iria chorar na frente dela, porque ele sabia que aquele momento era difícil.

 

Bella não disse nada, correu em direção à porta e saiu, batendo-a. Poucos segundos depois, ele a viu deixar a casa e correr em direção à sua. Jacob saia da casa dos Swan. Billy esperava-o dentro da caminhonete. Bella ia em direção à porta, sem olhar para frente quando trombou com Jacob.

 

- Bella?! Bella, o que foi?! O que aconteceu?! – Jacob fez sinal para seu pai sair. – Vá, eu vou depois. – Ele disse.

- Ele... Ele terminou comigo! – Ela disse desesperadamente, abraçando-o. – Ele terminou comigo!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Memórias de Um Anjo Imperfeito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.