A Filha da Exterminadora escrita por Aino Cullen


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746131/chapter/6

POV Bella

 

 Eu não acredito. Não dá para acreditar que estou no beco ao lado da Swig falando com Edward Cullen, que senta atrás de mim durante as aulas de história da Sra. Gregory. Sem mencionar Emmett McCarty, o melhor amigo de Edward.

 E ex-namorado da Rose.

 Aquele que está sendo completamente ignorado por ela.

 Eu peguei a flecha com ponta de freixo e a recoloquei na bolsa. Já percebi que não vai rolar nenhum extermínio nesta noite.

 Se bem que eu deveria estar agradecida por não ter sido exterminada. Se não fosse por Edward... eu não estaria em pé aqui agora, tentando explicar para ele algo que é... bem, quase inexplicável.

— Falando sério, Bella. - Edward está olhando para mim com os olhos verdes sombrios. Que engraçado eu nunca ter notado o quanto ele é bonito. Edward tem o cabelo acobreado; suas íris são verdes e densas como uma esmeralda, e não azuis como o mar.

 Mesmo assim, ele até causa boa impressão com seus largos ombros de nadador - ele já levou o Santo Elígio às finais do campeonato regional por dois anos consecutivos com o nado borboleta - e com mais de 1,80m de altura (bem mais alto do que os meus meros 1,52 metros, dos quais eu não sou muito fã). Ele é um pouco mais que um aluno qualquer. Além do mais, se contarmos as meninas que suspiram quando ele passa no corredor, podemos até dizer que ele é popular (não que ele perceba isso).

 Ele está olhando para mim com toda a atenção agora.

— O que está rolando? - Edward quer saber, levantando uma de suas sobrancelhas escuras em sinal de suspeita. - Entendo o Emm odiar o Volturi, afinal o cara roubou a garota dele. Mas o que vocêtem a ver com isso?

— É pessoal - respondo. Meu Deus, isso não é nada profissional. Minha mãe vai me matar quando descobrir.

 Se ela descobrir.

 Por outro lado... o Edward realmente salvou a minha vida. Mesmo que não soubesse muito bem o que estava fazendo. James teria me estripado - ali, na frente de todos - sem nem pensar duas vezes.

 A não ser que ele quisesse brincar comigo antes. Conhecendo o pai dele, é exatamente isso que ele teria feito.

 Devo muito ao Edward.

— Mesmo.

 Mas eu não quero que ele saiba disso.

— Como você entrou lá? - pergunta Edward. - Nem tente dizer que você passou pelo detector de metais com esse trambolho aí.

— Claro que não - respondo. É impressionante o quanto esse meninos parecem tão bobos de vez em quando. - Eu entrei pela claraboia.

— No teto?

— É onde as clarabois geralmente ficam - eu explico.

— Você é tão imaturo - diz Rose ao Emmett num tom suave e leve, apesar de o conteúdo de sua fala indicar o oposto disso. Ela não consegue agir de forma diferente porque está presa ao feitiço de Volturi. - O que você estava tentando fazer?

— Você não conhece aquele cara nem há um dia, Rose. - As mãos de Emm estão enterradas nos bolsos. Ele parece envergonhado... mas não perde a postura. - Eu podia ter trazido você à Swig, se era isso que você queria. Por que não me falou? Você conhece o meu tio Félix.

— A questão não é a boate a qual James pode me levar, Emmett - responde Rose. - A questão é que... bem, é ele. Ele é... perfeito.

 Eu tenho engolir a ânsia de vômito que quase chegou a minha garganta.

— Ninguém é perfeito, Ursinha - diz Emm, antes que eu tenha a chance de dizê-lo.

— O James é - responde Rose com seus olhos azuis brilhando sob a luz da única lâmpada que ilumina a saída de emergência da boate. - Ele é tão lindo... e inteligente... e cuidadoso... e gentil.

 Chega. Já ouvi mais do que posso suportar.

 

(continua...) 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Filha da Exterminadora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.