Fastio escrita por Ariane Munhoz


Capítulo 19
Perigo à vista


Notas iniciais do capítulo

Besante:

1. moeda de ouro ou prata do Império Bizantino, que circulou na Europa durante a Idade Média, inclusive em Portugal, cunhada em Constantinopla do século XII até o século XIV; bizâncio, bizante.
2. peça em formato de rodela, ou disco de ouro ou prata, que representa esses metais, própria de terceira ordem, usada para diferenciar armas de linhagens não reais.
3. ornato geométrico constituído por uma série linear de discos equidistantes, em forma de moedas, muito usado em construções de estilo bizantino e românico.

É pra aplaudir de pé encaixar essa palavra agora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744235/chapter/19

— O local está carregado com força oracular. Veja. - Ele segura entre os dedos uma moeda de ouro que não reconheço. - Um Besante. Provavelmente uma herança de família ou item de colecionador. Está carregada com a mesma energia.
— Sabe de quem é? - questiono diante de todas as informações oferecidas por ele.  O que isso tinha haver com Yoh?
— Eu não tenho certeza. Mas sei quem pode nos ajudar.

Olho ao redor novamente. Para todo aquele silêncio que sempre desejei em minha mente quando estava no meio de uma multidão. Mas a multidão havia desaparecido.

— Yoh esteve aqui. - Hao diz antes que eu pergunte qualquer coisa. - Mas não está mais. Eu não o sinto. O que isso significa?

Se Hao, que partilhava o espírito com ele não sabia, como eu poderia? Suspiro e me aproximo dele tocando seu ombro. Foco. Precisávamos de foco. E fé.

— Vamos atrás de respostas.

Ele concorda com a cabeça, de repente parecendo pequeno e frágil. Como um origami.

Novamente viajamos e paramos defronte à uma gigantesca mansão.

— Devo te alertar, esta não será uma visita amigável.

Mal tenho tempo de perguntar o motivo quando uma arma dispara na direção de Hao.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quase que fiz o Besante ser o nome do shaman, mas eu me controlei. Quem será essa pessoa misteriosa que atira primeiro e pergunta depois?

Garanto que não é Roland!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fastio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.