Entre os corredores escrita por Bárbara Vitória


Capítulo 1
Dia 01


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia – vis:

vil
adjetivo de dois gêneros
1. De pouca conta, insignificante, pequeno; pobre, mísero; mesquinho, humilde.
2. Que repugna ao brio.
3. Infame, torpe.
4. Que degrada o homem.
substantivo de dois gêneros
5. Pessoa desprezível.

"vis", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/vis [consultado em 01-10-2017].



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744149/chapter/1

— De todos eles o Snape é um dos mais vis…

— Me encanta Sr. Potter saber a sua humilde opinião. No entanto, como bem sabe ainda consta no quadro escolar de Hogwarts nossas respectivas funções e regras de convivência.

— Professor, eu posso me explicar, é só que é tudo um grande mal-entendido…

— Coerente como sempre, não? Nas masmorras às 7 em ponto para cumprir sua detenção e menos 50 pontos para Griffindor.

— Cara o que foi isso? – Perguntou Ron estupefato.

— Eu não sei – ditou Hermione – mas veja pelo lado bom, ao menos foi só uma detenção.

— Concordo contigo Mione.

— Eu não…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre os corredores" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.