O Bailar de Asas Douradas escrita por Nanathmk


Capítulo 9
Pedidos


Notas iniciais do capítulo

Sucateiro; segundo o dicionário do Google:
adjetivo substantivo masculino
1.que ou o que compra e vende sucata.
2. fig. que ou quem faz trabalho malfeito; porcalhão, lambão, matão.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744140/chapter/9

— Sucateiro — Max falou, com os olhos próximos da página amarelada do livro.

— Não, Max! — Geanna proferiu, rindo. — Essa palavra não existe.

Maxwell cruzou os braços, as bochechas vermelhas.

— Minha querida, sê mais afável com teu irmão — Wenna disse.

— Perdão, Tia Wenna.

— Tens mais paciência com meus filhos que eu. — Yaha comentou. Estava em pé, afastada das crianças, que se sentavam próximas a lareira.

— Eu não os vejo sempre.

— Boa noite — Lázaro disse, entrando na sala. — Perdoai minha intromissão. Eu gostaria de oferecer meus serviços como forma de agradecer vossa ajuda prestada, Senhora Lehman.

— Agradeço, mas não preciso de vossa ajuda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Chuchuzinhos do meu coração, muito obrigada por todas os comentários e incentivos. Vocês não têm nem noção de como têm me deixado feliz nessa semana. Queria pedir desculpas (elevado a 1024) por estar demorando para responder os comentários ♥.
Quero confessar que quase não postei o capítulo de hoje, por causa da palavra ser anacrônica para o período, já que [sucateiro] vem de sucata, que é lixo metálico. Na Idade Média, começo da Idade Moderna, dificilmente metal era descartado. Isso só começou a ocorrer pós Revolução Industrial, quando começou a haver excedente de metal.