O Bailar de Asas Douradas escrita por Nanathmk


Capítulo 31
Esperanças


Notas iniciais do capítulo

Habena; segundo o Dicionário inFormal:
s. f. (Substantivo Feminino)
[Linguagem poética] Rédea do cavalo; chicote



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744140/chapter/31

A flamula quedava quieta e apagada, a cera da vela derretida e disforme espreitava à sombra da mulher vestida em azul, que olhava pela janela o mundo afora. Fechou os olhos castanhos e passou delicadamente a mão pela madeira da janela; já gasta e forrada de cupim. Inspirou e expirou. Fechou-a e baixou a tranca. Olhou ao redor.

O tapete fora retirado, limpo e guardado; e sobre os móveis estendia-se um lençol pálido e embranquecido. A lareira, que ouviu tantas canções e risos, estava sem chamas. As cinzas foram retiradas e o metal, escovado. No andar de cima, os roupeiros jaziam vazios; as roupas: umas tantas guardadas em baús e postas da charrete, outras jogadas fora.

Também a estante tivera perdas. Alguns buracos vazios, de livros que Geanna levaria consigo.

— Podemos ir, meu amor? — Reimar perguntou, entrando na cozinha.

Yaha assentiu, engolindo em seco, e foi conduzida pelo marido até o pátio. Reimar girou a aldrava da porta e subiu no carro, ajudando-a.

Estalou a habena e os animais começaram a andar.

Yaha olhou para trás, uma última vez, enquanto a fazenda sumia-se de vista. No fim, todas as suas vis esperas amargaram como cinzas. Nada além de esperanças vazias.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu não sei o que falar nessas notas. Talvez as mais doídas que escrevi até agora. Eu não acredito que Bailar acabou, vou sentir uma saudade imensa desses personagens até poder escrevê-los novamente. Não somente, sentirei falta de você. Sim, você. Você que está lendo essas notas, que vem acompanhando Bailar, que comenta (ou não comenta), que têm me dado apoio e incentivo para que eu chegasse até aqui. Porque, no fim, Bailar é escrita para você, que lê. Eu espero, do fundo do meu coração, que essa história tenha te marcado; que tenha te feito sorrir, ou chorar. Eu espero que você tenha gostado dessa história tanto quanto eu ♥.
Nesse pequeno espaço, quero agradecer nominalmente à Jéssica. Jéssica, obrigada por ter aguentado eu falar sem parar nessa história, por ter me dado conselhos, por ter lido todos os meus textos, por ser a amiga maravilhosa que você é ♥. Cat, Chibi Anne, Crisântemo, ES Prado: obrigada pelas recomendações, pelos comentários, pelas dúvidas. Obrigado por me incentivarem a continuar a escrever a fic, mesmo nos dias que eu mais queria desistir ♥.
Por fim, esse não é um adeus. Mais como um "até breve" ♥
Vocês ficarão guardados no meu coração ♥
Obrigada ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Bailar de Asas Douradas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.