O Bailar de Asas Douradas escrita por Nanathmk


Capítulo 29
Adeus


Notas iniciais do capítulo

Pleitear; segundo o dicionário do Google:
verbo
1.transitivo direto
demandar em juízo; requerer.
"pleiteou o despejo do vizinho"
2.transitivo direto
manifestar-se a favor de; defender, requerer.
"os filhos pleiteavam a ideia de vender a casa"
3.transitivo direto
empenhar-se para obter.
"pleiteava um lugar no ministério"
4.transitivo direto
tornar (algo) objeto de discussão; debater, discutir.
"não resolveu o assunto antes de pleiteá-lo por horas"
5.transitivo direto
concorrer a; disputar.
"vários candidatos pleiteavam a vaga"
6.intransitivo
manter pleito ou discussão.
7.transitivo indireto
estar ombro a ombro, competindo; rivalizar.
"aqueles cantores pleiteavam com os melhores do país"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744140/chapter/29

— Pegaste todas as tuas coisas? — Yaha perguntou, miúda. Lázaro assentiu, engolindo em seco. — Teu pagamento.

Lázaro pegou a bolsa de couro, sem preocupar-se em contar as moedas de cobre. Os olhares eram tensos, retraídos e demorados. As almas gritando as paixões em seus peitos, enquanto a língua travava, pesada como chumbo.

— Obrigada — ele disse, meio morto. Engoliu em seco, mordeu os lábios. Deu um passo à frente, Yaha outro. Terminaram abraçados, os dedos dele enroscando no cabelo escuro da mulher, as respirações exalantes, as pequenas e silentes lágrimas escorrendo pelos rostos. Afastaram-se. — Sentirei tua falta.

— Lázaro! — Geanna gritou, correndo pelo pátio. Pendurou-se em seus braços. — Meu pai disse que tens que ir embora. Mas não entendo.

Ele ajoelhou-se.

— Eu estava cuidando da fazenda, de ti, da tua mãe, de Max. Como o senhor Lehman voltou, meus serviços não são mais necessários.

— Então ele podia bem ir embora. — Geanna cruzou os braços.

— Ge, ele é teu pai.  — Lázaro bagunçou o cabelo escuro da menina. — Prometa-me que será uma boa garota e o respeitará.

— Prometo. — Semicerrou os olhos. — Mas meu amor ele terá de pleitear.

Max chegou em seguida, abraçou Lázaro, que subiu no cavalo manso, esporeou e sumiu-se na vista.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

EU TO MUITO FELIZ. Quase não escrevi esse capítulo pela felicidade (e sono e cansaço e dor de cabeça), mas consegui.Queria agradecer a todos vocês pelo carinho, por terem acompanhado. Por tudo. Sério mesmo. Eu estava tão nervosa e ansiosa pelo vestibular de hoje, que nem me toquei que Bailar bateu 1k de visualizações. MUITO OBRIGADA, mesmo ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Bailar de Asas Douradas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.