O Bailar de Asas Douradas escrita por Nanathmk


Capítulo 12
Tempo


Notas iniciais do capítulo

Jeque; segundo o dicionário do Google:
substantivo masculino
1.mar B bandeira retangular ou quadrada que se iça em pequeno mastro vertical no bico de proa dos navios de guerra, quando atracados, fundeados ou amarrados à boia, ger. com as armas ou cores da insígnia nacional do país a que pertence o navio, ou as cores e símbolos delas derivados, e de tamanho inferior à insígnia nacional içada no mastro; jaque (P) [No Brasil, uma bandeira azul-marinho com o Cruzeiro do Sul, a chamada bandeira do Cruzeiro. ].
2. fer PE peça que regula os desvios nas estradas de ferro.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744140/chapter/12

Os dias e as semanas passaram como se soprados por brisas calmas. As temperaturas subiram, em um ímpeto de fúria, e tornaram a arrefecer. As folhas, uma vez verdes e lustrosas, amarelaram; e tremularam feito jeque em seus galhos retorcidos até caírem, cobrindo o chão com um tapete avermelhado.

O feno foi estocado, os grãos também; os peixes foram pescados e salgados, a cerveja feita. A lã comprada, o vestido cosido. As toras cortadas.

Naquele fim de tarde, dos anos de Yaha, a neve caiu solene. Deitando-se sobre o mundo como uma criança em seu leito de sonhos e pureza.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Meus amores, obrigada a todos os comentários maravilhosos. Eu juro que li todos eles, só não consegui ter tempo de responder todos ainda. Perdoa a tia e não desiste de mim ♥.
Eu queria perguntar, dado o capítulo, se vocês conseguiram entender a cronologia da história. E se vocês gostaram do capítulo. Aliás, que palavrinha xexelenta essa. Coisinha ruim. Ah, vocês sabiam que a palavra temperatura foi criada só no século XVI?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Bailar de Asas Douradas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.