A Melodia das Águas escrita por Urano


Capítulo 8
Uma loja e um afeto


Notas iniciais do capítulo

Palavra de hoje: Desquietar.

O karma da palavra fácil me veio de um jeito tão absurdo que eu sofri muito pra saber o que escrever nesse capítulo. (Sim, eu to fazendo uma história sem planejar, cujo fim é tão incerto pra mim quanto pra vocês. Nós vamos descobrir juntos cada mínimo detalhe dessa história enquanto nadamos no mar vazio do bloqueio literário hahahaha.)

Segurem mais personagem novo, mais interação social amorzinho. ♥
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744115/chapter/8

A brisa marítima era agradável e o murmurinho do cais suficiente para desquietar o início da manhã. Coberta apenas com grossa capa vermelha, podia de percorrer o caminho de pedras aparadas, debaixo da chuva.

“Não aprendes mesmo”. Foram as primeiras palavras que ouviu ao entrar descalça pela porta de madeira. Livros apinhavam-se pelas paredes, descendo a escada velha como uma cascata. Atrás do balcão, um dos únicos filhos da terra que não eram tolos suficiente para que detestasse. A barba crespa mal se movia ao indagar: “que trouxeste hoje para este velho”?

“Mexilhões, seu frasco de remédios e um pedido”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Em algumas lendas do norte da Europa, sereias podem vir a terra se cobertas com uma capa de penas vermelhas. Caso elas percam a capa, porém, ficam sem poder voltar ao mar.

Comentem :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Melodia das Águas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.