Porcelain Heart escrita por Kurai


Capítulo 19
Capítulo 19 - Apostada Junto a Um Besante


Notas iniciais do capítulo

Essa fic está participando do desafio Drabbles de Outubro de 2017 do Nyah. A palavra é: besante.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744054/chapter/19

Ergui o olhar ao som da nova voz, nem um pouco surpresa. Não era incomum que apostassem direitos sobre minha companhia. Também não era incomum que fizessem isso sem me perguntar.

O homem tinha uma expressão confiante, um sorriso dançando no rosto ao mesmo ritmo do besante de ouro que passava entre os dedos da mão esquerda. Colocou a peça na mesa, e logo acrescentou várias outras. Era a peça mais cara do cruzeiro.

Não gravei seu rosto, apenas a expressão confiante que passava naquele momento. Logo me lembro do que preciso fazer. Sorrio de volta a ele, curvando o corpo sobre a mesa.

— Sorte ou habilidade?

O homem ao meu lado moveu-se inquieto, não me importei nem um pouco.

— Ambos. Sou um jogador. — ele responde, recebendo as cartas do dealer. Pessoas autoconfiantes são as mais fáceis de se tirar dinheiro.

— Meu acompanhante atual está com um belo recorde de vitórias. — minha voz soava quase cantada, no melhor tom de veludo. Isso faz o mesmo se empertigar. Ele cobre a aposta. O resto da mesa se retira. Está entre os dois agora.

— Seu acompanhante agora sou eu. — declarou, expondo as cartas sobre a mesa. É uma jogada altíssima. Ele venceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Besante significa peça de ouro circular sem marcas. Foi usada aqui como moeda de apostas do cassino, fichas que se trocam por dinheiro quando se deixa o lugar.

Eu sou acostumada a escrever no passado, então escrever no presente tem sido um desafio. Coloquei como regra geral que quando Melanie está narrando ações que ela fez, fica no passado, mas coisas que ela pensa ou sente, ou coisas que ela ainda está fazendo enquanto narra, ficam no presente.

A palavra não foi difícil de encaixar, mas a inspiração morreu com força e eu levei algumas horas pra escrever algo razoavelmente satisfatório...

Ah! Decidi divulgar algumas das minhas drabbles favoritas aqui, como vi alguns autores fazendo. Vou mandar duas pra não encher muito esse espaço:
Cores - Dreamcatcher: https://fanfiction.com.br/historia/744486/Cores
O menino dos sorrisos - Alquemist (essa é a minha favorita do Desafio inteiro): https://fanfiction.com.br/historia/744186/O_menino_dos_sorrisos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Porcelain Heart" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.