Doce Red escrita por Yaoi


Capítulo 26
Instrumento, Red


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia = Trepanação
[Medicina] Ato ou efeito de trepanar.
Operação em que se faz uma abertura em um osso, especialmente do crânio. O instrumento usado é um trépano, talhado à feição de uma broca de carpinteiro, e que tem um pequeno cilindro com dentes cortantes na borda. Dispõe de um cabo em forma de T e de um pino de aço que se projeta abaixo da borda do cilindro, O pino forma um eixo, ao redor do qual gira a borda cortante.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744037/chapter/26

— Depois você pega e gira, prensando contra o osso. Se chama trepanação. - Carlos explica, enquanto ilustra com os braços fortes a ferramenta invisível em direção a um travesseiro.

Aceno duas vezes, seguindo sua mão, movimentos de girar, puxar o ar, como  que girando o instrumento.

— Depois é só... Está prestando atenção? - Vira para mim, pequenos tufos de pelos acima dos olhos franzindo com a testa, uma ruga.

— Não - Declaro, levantando do sofá. - Vamos fazer outra coisa, tem o estúdio, nunca o usamos. - Aponto para a sala escura e saltito na direção, ligo as luzes, instrumentos para formação e materiais. Pego um avental fino, coloco e corro até a estante de matérias, pego algo parecido com argila, o nome está escrito, greda, ao lado, argila, e tantos outros, levo até a mesa, me viro e Carlos estende baldes com água, pousando ao lado do material.

— Como molda? - Jogo água, tornando a massa fluida, agarro, esparramando e juntando, formando pequenas bolas. Junto e formo um copo, um prato, por fim tornando algo parecido com um vaso. Bato as mãos no ar, Carlos se aproxima, analisando.

— Um vaso!

— Um vaso... - Repete de forma monótona. - Claro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Yoho mina
Tudo bom?
Como anda o desafio pra vocês?
Todo mundo surtando? Tranquilos? Kkk

Obrigada e até amanhã o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Doce Red" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.