Flores Murchas e Queimadas escrita por Bacon


Capítulo 31
Capítulo 31


Notas iniciais do capítulo

Preparados? Porque eu não estou.

A palavra de hoje é "habena".

Boa leitura! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744035/chapter/31

Zahse ia embora.

Japhde pediu que ficasse. Implorou que ficasse. Mas Zahse também tinha um dever a cumprir. Zahse não podia abandonar o seu povo. E quando Zahse lhe disse isso, Japhde soube que não havia nada que pudesse fazer.

Como na primeira vez, estavam à beira do rio, ouvindo o tempo correr com a água. Os segundos alongavam-se em minutos que ensurdeciam-nos com o silêncio lamurioso. Japhde nunca pensou que respirar poderia doer tanto.

— Eu vou voltar. Eu prometo.

Japhde sabia que era mentira. Mesmo assim, assentiu com a cabeça.

Zahse deu um passo a frente. Segurou seu rosto com as duas mãos, com uma delicadeza que parecia que Japhde quebraria se o soltasse. E quebraria.

Zahse aproximou seus rostos e beijou-lhe a testa. Beijou-lhe as pálpebras. Beijou-lhe os lábios.

— Eu te amo, Japhde. Eu vou voltar para você.

Japhde o amava. Amava tanto. Mais do que tudo. Mas não poderia dizê-lo de volta, ou não aguentaria deixá-lo partir.

Então Zahse se afastou. Foi a primeira vez que Japhde viu-o se transformar — e quão grandes eram suas novas cicatrizes. Como que feitas por habena.

E numa tarde morna, o rapaz chorava enquanto o dragão voava para longe no céu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pois é, minha gente. Chegamos ao fim.

Eu espero de todo o coração que vocês tenham gostado dessa história. Mesmo. Eu comecei escrevendo esse desafio para descontrair e tentar voltar à ativa na escrita, e fico muito feliz que realmente tenha atingido esses objetivos durante esses 31 dias. Mas essa história que antes não era nada foi crescendo comigo durante esse mês e tomando uma profundidade que eu não esperava.

Eu não sou muito de explicar o finais e os sentidos das coisas e não acho que vou começar por aqui. Acho que cada história tem seu sentido e seu significado especial para cada pessoa; não quero estragar isso dando a "versão oficial dos fatos". Mas eu espero de verdade que vocês tenham absorvido alguma coisa dessa experiência, e que eu tenha de alguma forma conseguido tocar o coraçãozinho de vocês ♥

Eu ficaria muito feliz se vocês viessem me dar um oi agora nesse final da história e me dissessem o que acharam. Se gostaram, se choraram, se não entenderam, se acharam brega. Só queria mesmo saber a opinião de vocês e saber se isso se desenrolou bem como eu pretendia ♥

Me desculpem pelo final triste (e pelo textão). Mas, em minha defesa, eu chorei bastante imaginando esse último capítulo :')

E é isso, senhoras e senhores. Muito obrigada a quem leu até aqui, significa muito pra mim. De verdade ♥ ♥ ♥

Taaaalveeeez eu escreva um spin off dessa fic, mas ainda sem certezas. Hehehe, me digam o que acham ♥

Sem mais até amanhãs. Muito obrigada de novo. Até a próxima! ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Flores Murchas e Queimadas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.