Eugeni escrita por Kori Hime


Capítulo 20
O baile de máscaras


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: puxativo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744033/chapter/20

O baile de máscaras anual do Clube Astral era o mais concorrido em 1892. Por sorte, Antônio conseguiu convites para os amigos.

Naquele carnaval, Eugeni decidiu cair na folia, após um ano puxativo, acompanhando “As viuvinhas” do Catete. Alguns amigos que fantasiavam-se de mulheres no carnaval. 

Assim que ajeitou a cartola, ela colocou a máscara, olhou-se no espelho, gostando da imagem.

Eugeni desceu as escadas, Álvaro a aguardava aos pés, vestindo um terno branco. Estava bronzeado, atlético e usava um bigode à la mosqueteiro.

Ao vê-la, seu queixo caiu.

“Como estou?” Ela perguntou, desceu as escadas, ficando ao lado do primo e endireitando a postura, imitando-o.

Vestia um terno preto, colete e camisa branco com o colarinho para cima, engomado por Naná. Para finalizar, uma bengala.

“Meus pensamentos são vis, eu não poderia proferir em voz alta.” Ele declarou, sorrindo.

“Qual sua fantasia? Cobrador de impostos?” Eugeni gargalhava ao sair de casa.

“Vamos dizer que eu vou tocar essa noite para você dançar. Agora, me dê a honra?” Álvaro estendeu o braço. “Desculpe, é o costume. Vamos?” ele deu passagem para Eugeni e ela entrou no carro, sem a necessidade de segurar no braço de alguém.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi gente, esse final de semana promete, quero me atualizar nas histórias que estou lendo e pensar melhor na história, já que durante a semana eu ignorei o roteiro e escrevi na base do desespero KKKKK

Só para ajudar, capítulo passado era ano bom em 1891, e agora estamos em 1892. Álvaro ficou um ano fora, curtindo a América e voltou bronzeado, o caribe renovou a alma dele.
Eu tenho lido e eles ainda não retratam o modelo "malandro carioca" nessa época, como a gente vê naqueles filmes antigos, mas escritores como Olavo Bilac, já fala sobre o jeito carioca de ser na época. Álvaro é tipo isso.

O carnaval em 1892 foi comemorado duas vezes, encontrei registros de que um ministro mudou para Junho o carnaval kkkk vai ver foi daí que vieram os carnavais fora de época :v

Beijos gente