Purple Light escrita por Isa


Capítulo 6
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/742371/chapter/6

Gemma entrou no apartamento que estava como sempre perfeitamente organizado. Tudo sempre ficava no mesmo lugar para que Harry não tivesse problemas. Se precisasse de algo saberia exatamente onde encontrar. Os móveis sempre nas mesma posições. Tudo parecia igual, exceto por um pequeno detalhe jogado na sala de estar.

Um pé de salto vermelho chamava atenção no tapete claro.
Ela torceu o nariz, elas nunca aprendiam, aquilo podia ser perigoso, mas Gemma se limitou a ir pra cozinha.

Todos os dias eram iguais. Ela ia até o apartamento e preparava o café para Harry, as vezes se estendia até o almoço, as vezes um dos meninos cuidavam disso.

A cozinha era perigosa também.


Colocou pão na torradeira e jogou algumas frutas no liquidificador.

Ligou o aparelho no máximo e encostou no balcão folheando uma revista qualquer.


Finalmente, Harry apareceu mexendo no cabelo. Caminhou tranquilamente com os olhos ainda fechados.


—Suco? - Gemma perguntou sorridente demais


—Ah, então tem suco mesmo? - ele perguntou enquanto se ajeitava no banco - Achei que fosse só pra me acordar.


—Não se ache tão importante, irmãozinho - Gemma respondeu colocando o suco em um copo. - Aqui - ela pegou a mão de Harry e colocou o copo com cuidado até que ele segurasse firme


—Acho que meu táxi... - uma ruiva apareceu meio perdida na cozinha e se assustou com a presença de Gemma - Oh, desculpe...


—Não, não. Sem problema - Gemma sorriu 


—Hmm, minha irmã Gemma. - Harry não se deu o trabalho de virar - Gem, essa é a Jess.

—Jill. - a ruiva corrigiu com certo desconforto.


—Isso - Harry fez careta para Gemma que quase não segurou o riso.


—Bom, meu táxi chegou - a garota se aproximou e deu um beijo na bochecha de Harry - Você me liga?


—Claro - ele mentiu encantador e a garota saiu suspirando


—Jess? Você não presta, garoto - ela brincou fazendo-o rir. Harry pode ouvir o som de um prato sendo colocado a sua frente - Torradas. Manteiga as onze horas e abacate a uma.


—Obrigado - eles respondeu sério como todos os dias.



—Hey, você viu que tem gente se mudando? - Niall perguntou ao entrar


—Se eu vi? Acordou engraçadinho hoje - Harry disse virando-se para ele


—Larga de ser chato. - Niall riu - Enfim, vai ter vizinhos agora. O que tem pro café?


—Torradas - ele sorriu para Gemma e depois voltou-se para Harry


— Sua noite valeu a pena? - Harry limitou-se a dar de ombros sem muita satisfação - Pelo menos conseguiu...

 

—Niall!!! - Harry levantou a mão para que ele parasse. Gemma não precisava de tanta informação.

 

Niall riu voltando-se para ela 

 

—Seu irmão levou um fora ontem e ficou todo dolorido.


—O que? - ela fingiu estar incrédula

—Não foi um fora - Harry se defendeu - E eu também não fiquei dolorido


—Tem razão, não foi UM fora porque esse já é o segundo da mesma garota. E sim, você ficou - Niall começou a rir.  - Ficou todo emburrado, Gem, mais do que o normal, claro. E foi um sacrifício pra Jill conseguir trazê-lo pra casa.


—Pensei que você fosse irresistível, irmãozinho.


—Eu sou. Só preciso mudar minhas táticas - Harry desceu do banco rindo e caminhou até a sala deslizando os dedos pela parede. Levantou as mãos no ar até encontrar as costas do sofá.


—Seria mais fácil admitir que ela não quer nada com você - Niall enfiou quatro uvas na boca - É o que nós mortais fazemos

—Tudo que é fácil demais, é chato.

—Você ficou interessado mesmo - Gemma estranhou a reação de Harry, sorrindo para Niall. Ele estava mais persistente do que nunca. - Qual o nome dela?


—Essa é uma boa pergunta que, por acaso, eu ainda não sei a resposta - ele respondeu se jogando no sofá - Mas vou descobrir.

 

 

 

 

 

Lidia e Jamie saíram correndo do apartamento para ver quem apertava o botão do elevador primeiro.


—Esse lugar é incrível - Nathan disse para a irmã na porta do apartamento

—Eu sei - Nina arregalou os olhos para o irmão - Loucura né? - ela riu

—Nada menos do que você merece, Nix -Nina o abraçou com um certo aperto no coração - Se encher esse lugar com cachorros eu mato você

Ela riu


—Hales vai fazer lasanha amanhã - Nate apontou para ela antes de entrar no elevador - Não pode dizer não.

—Não mesmo, tia Nina - Jamie colocou a cabecinha pra fora


—Ta boooom - ela deu um lindo sorriso para Jamie - Te ligo mais tarde - sorriu fraco para Nate e ele piscou pra ela enquanto entrava no elevador com as duas crianças.

Ela voltou para dentro e viu as chaves do carro de Nathan em cima do balcão.


—Droga! - saiu correndo para o elevador

 

 

 




—Que merda! - Harry disse mau humorado parado na porta


—Você pode parar de reclamar? Toma aqui - Gemma perguntou já irritada colocando seus óculos em sua mão - Vamos descendo, o Niall vai fazer xixi e encontra com a gente lá em baixo


—Puta merda, por que ela não vem fazer o almoço aqui?

Anne e Gemma combinaram de almoçar em um restaurante ali perto do apartamento, mas Harry detestava não apenas sair de casa, mas principalmente ter que comer em outros lugares.

Nada em sua vida após o acidente era simples. As refeições dele eram perfeitamente preparadas para que não precisasse ter trabalho. Carboidratos as onze, proteínas as três e salada ou vegetais as seis.

Em restaurantes Anne fazia questão de explicar tudo isso ao garçom, tornando tudo mais demorado e complicado.

Ele não suportava sair para comer fora. Se sentia uma aberração.


—Ai, Harry... - Gemma revirou os olhos pondo-se ao lado do irmão que segurou em seu braço para que seguissem. - Reclama com ela, não comigo.





 

 

 

O elevador desceu e assim que a porta se abriu Harry sentiu o mesmo perfume da noite passada.


—Ah meu Deus... - ela soltou sem querer ao bater os olhos nele e em um segundo o sorriso cafajeste tomou conta do rosto de Harry acabando com todo seu mau humor.

Nina não esperava por mais esse encontro, queria se instalar primeiro para depois ver com daria continuidade nas coisas, mas mais uma vez Harry estava ali. O destino parecia super a favor do plano de Anne e em nada a ajudava.


—Você! - ele disse surpreso

 


—Eu? - a garota sorriu sem querer


—Você mesma. Me deve um nome, mocinha - ele apontou o dedo brincalhão e Gemma arqueou as sobrancelhas, Harry nunca fazia isso.


—Okay. Que tal "Jonathan"?


Harry forçou a risada


—Engraçadinha.


—Por que te diria meu nome, senhor Styles? Sem ele você já me persegue descaradamente.


Ele gargalhou sarcástico


—Eu moro aqui, querida.


—Ora essa, eu também - Por um segundo Harry ficou confuso.
Não tinha como, não era possível. Ela não poderia estar ali o tempo todo e ele simplesmente não percebeu. IMPOSSÍVEL! Ele teria sentido aquele perfume.


Foi então que lhe ocorreu...

—Acabou de se mudar?

—Hoje de manhã - ela confirmou com um tom curioso


—Legal, achamos sua nova vizinha - Gemma se pronunciou divertida. - Sou a Gemma.


A garota suspirou derrotada, desviando o olhar do de Gemma a todo custo.


—Nina - apertou a mão de Gemma observando o grande sorriso de satisfação que Harry abriu ao ouvir seu nome.


— De nada, Harry. - Gemma deu um tapinha no ombro do irmão


—Ta bom, sem drama. Eu já cheguei - Niall disse saindo do elevador. Ele olhou para Gemma, para Harry e então para Nina. -Aaaaaah... - ele disse apontando pra ela e então pareceu confuso - Espera...


—Niall, essa é a Nina - Harry disse antes que ele falasse qualquer asneira


—Oi - ela sorriu meio desconfortável 

 

—Então, descobriu o nome dela - ele disse orgulhoso


—Na verdade fui eu - Gemma disse satisfeita


—Roubou a garota do seu irmão? - Niall fingiu estar horrorizado


—O que posso fazer se sou mais atraente? - Gemma deu de ombros fazendo Nina gargalhar. Talvez eles não fossem tão ruins quanto ela pensava.


—Obrigada, pessoal - Harry disse finalmente


—Já que estamos te envergonhando, acho melhor irmos - Gemma disse puxando Harry


—A gente se vê por ai, Nina - Niall acenou 

—Até - Nina respondeu entrando no elevador ainda rindo.


—Espera. - Harry disse fazendo com que todos parassem e voltou-se na direção de Nina. Ela deu um passo pra frente ficando no meio da porta do elevador - Fique sabendo que me deve uma noite.


—Como? - perguntou sem entender -  Primeiro um nome, agora uma noite. Desde quando te devo tanta coisa?


—Desde o dia que se jogou em cima de mim. E sim, me deve uma noite. - ele repetiu - Passei a última sem dormir curioso por sua causa.


—Minha causa? - Nina cruzou os braços indignada - Como se aquela ruiva que acabou de passar por mim não tivesse nada a ver com isso


—Ouch! - Niall disse atrás de Harry


—Agora ela pegou ele - Gemma sussurrou para Niall, mas todos ouviram.


—A Jude? É amiga da Gemma - mentiu descaradamente


—Como é que é? - Dessa vez Gemma pois as mãos na cintura


Nina saiu do elevador para se aproximar mais de Harry.


—Ela parecia mais amiga SUA ontem. E o nome dela é Jill.


 -Mas... que cheiro é esse? Vocês tão sentindo?


Ele deu um passo pra frente


—O que? - ela inalou o ar procurando algo, assim como Niall e Gemma.


—Tá parecendo... - ele soltou o braço de Gemma e deu alguns passos na direção da voz de Nina. Chegou tão perto dela que podia até sentir sua respiração. Sorriu ao colocar seu cabelo atrás do ombro cheirando distante seu pescoço - Ciúmes? - ele sorriu cafajeste e Nina quis morrer.

—Realmente... - Niall olhou para Gemma que balançava a cabeça


—É perceptível - Gemma comentou olhando para Niall


—Meu Deus... - Nina suspirou revirando os olhos e tentando (sem sucesso) segurar a risada. Se afastou dele e entrou de novo no elevador - Até mais, Harry.


As portas se fecharam enquanto ela observava AQUELE sorriso.


Era insolente e exalava uma confiança irritante, mas era extremamente bonito.
Ela encostou na parede do elevador e ria sozinha como uma tonta.
Podia se acostumar a morar ali. Podia se acostumar a conviver com tudo aquilo.

Então seu sorriso desapareceu.

Não queria se acostumar, precisava dar um jeito de conseguir conviver com isso sem se sentir culpada a cada sorriso que Harry arrancava dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Purple Light" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.