The Daughter of Aslan escrita por thegirlspider


Capítulo 1
One


Notas iniciais do capítulo

Oi gente. Minha primeira fanfic de Nárnia...espero que gostem. Fiz com muito carinho

Qualquer dúvida me avisem!

Se tiver erros de ortografia,me avisem também para que que possa editar

(TL) = Trecho do livro (O livro em questão é O Sobrinho do Mago)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/742256/chapter/1

Aslam sentindo seus ossos fazerem a drástica mudança,soltou um rugido que foi substituído por um gemido de dor humano,indicando que transformação havia sido completada. Seu servo humano, Colin,entrou no quarto de seu mestre assim que soube que estava terminado.

— Meu Senhor — Colin fez uma reverência e Aslam assentiu — Vejo que se adaptou

— Sim Colin. Antes que eu vá ao Bosque dos Mundos,chame Franco e Helena. Precisamos ter uma reunião,logo depois chame Nigmus para lhe ajudar com eles — O servo assentiu e ajudou seu mestre a se vestir.

Aslam deu uma breve olhada em seu grande espelho,seus cabelos eram loiros e seus olhos eram castanhos. Não era tão diferente,se desconsiderasse tudo.

Suspirou tentando se acostumar e tentou deixar sua face convincente o bastante. Desceu as escadas e foi até a Sala do Conselho,onde Helena e Franco estavam à sua espera.

— Aslam — Os humanos se curvaram e o Imperador assentiu sorrindo. Indicou a grande mesa,para que os três se sentassem,assim o fizeram

— Creio que saibam de minha decisão — Os dois assentiram — Quero que saibam que eu pensei muito nesta oferta. Helena e Franco,vocês serão coroados rei e rainha de Nárnia.

Houve um minuto de silêncio,o casal trocavam olhares nervosos, até que a mulher o responde.

— Majestade,receio que não podemos aceitar tal oferta — Helena fala — Nunca saberíamos governar um reino,principalmente Nárnia

— Helena tem razão Aslam,não poderíamos governar em Cair Paravel — Franco diz,tentando fazer o Leão mudar de idéia — Nárnia é um bom reino,sem sua liderança se tornaria um péssimo lugar

— Não seja tolo Franco,o reino estaria condenado por governantes inexperientes e sem minha benção. Já vocês,uma das poucas famílias humanas em Nárnia,irão fazer um ótimo trabalho.

Por mais que Franco e Helena sabiam que era um tanto egoísta aceitarem a oferta,afinal,Aslam era criador de Nárnia e nada mais justo do que ele governar. Porém,o Leão não via outras pessoas mais dignas do trono.

— Aslam,somos apenas fazendeiros — Disse Franco e Aslam riu

— De nada mais,precisam então — Disse o Imperador
•••
Dois dias haviam passado,Aslam havia mandado fazer lindas coroas para Helena e Franco. Os primeiros reis de Nárnia

Um grande evento havia sido planejado,todos humanos foram chamados e todas criaturas mitológicas não tinham sido esquecidas. Dois tronos foram colocados no Salão Principal

Aslam,agora em sua forma animal,caminhou divinamente até o centro. Cada um de curvava diante o Leão,inclusive os futuros reis.

[TL] — Meus filhos — disse Aslam, fixando os olhos no casal — vocês serão os primeiros rei e rainha de Nárnia. Reinarão sobre estas criaturas e, farão justiça, e as protegerão dos inimigos quando os inimigos vierem. E eles virão, pois há uma feiticeira do mal neste mundo.

Franco e Helena assentiram, permitindo que Aslam continuasse

— Podem governar estas criaturas com espírito de bondade e justiça, lembrando-se de que não são escravas, como os bichos mudos do mundo em que nasceram, mas animais falantes e súditos livres?

— Acho que sim — respondeu o cocheiro. — Posso tentar.

— E ensinará seus filhos e netos a procederem do mesmo modo?

— Ensinaremos senhor — Disse Helena
 
— E não escolherão privilegiados, nem entre os seus próprios filhos, nem entre as outras criaturas, nem deixarão que uns oprimam os outros?

— Nunca poderia tolerar isso, senhor; isso eu sei como fazer — disse o cocheiro. [TL]

— Assim,os declaro os Primeiros Rei e Rainha de Nárnia — Aslam se curva diante os dois,aplausos invadem o salão e as coroas são colocadas.
•••
Inglaterra — 1903

Já fazia oito anos que Aslam havia se instalado em nosso mundo. Nesse tempo o "Leão" tinha conseguido um trabalho de curandeiro,e se casou com Caroline Johnson,também uma médica,que sabia sobre a origem dele e mesmo assim quis juntar-se com Aslam em matrimônio. Os dois não tinham filhos,pois o casamento ainda era recente.

Mas Caroline não precisava ter poderes,para saber que Aslam estava com saudades de Nárnia. Sem pensar duas vezes,ela o convenceu:

— Querido — A loira segurou a mão do marido,que estava ao seu lado no sofá — O que acha,de irmos para Nárnia

Aslam abriu a boca surpreso,se virando para sua esposa.

— Porque faria isso? Temos uma vida aqui! — Apontou ao redor dele — Deixaríamos tudo para trás.

— Aslam,nos conhecemos à quatro anos,não preciso de poderes para saber que sente saudades de casa — Olhou profundamente nos olhos do homem — O que estamos esperando?

— Você faria isso por mim,Car? — Ele perguntou inseguro,com uma ponta de esperança

— Faço tudo por você,e sabe disso — Caroline sorriu e Aslam a abraçou.

Naquela noite mesmo,voltaram à Nárnia  pelo Bosque dos Mundos. Onde foram recebidos pelo Rei John,a Rainha Kara e a princesa Helena,que tinha seus dez anos de idade.

— Aslam — John e sua família se curvaram,diante o Leão e sua esposa. — Creio que a saudade, falou mais alto!

— Sim John — Aslam riu e bagunçou a juba. Caroline pôs a mão na boca impressionada,ela só havia visto a verdadeira forma do marido,uma vez — Nárnia passou bem,durante esses oitocentos anos?

— Sim majestade — John contou, enquanto o pequeno grupo seguia à Cair Paravel — Meus ancestrais fundaram mais dois países vizinhos, com quem a paz ainda é mantida...

— Ótimo John,vejo que Franco e Helena cumpriram sua promessa — O leão sorriu

A família real subiu em seus respectivos cavalos,Aslam olhou para a esposa e se abaixou levemente

— Querida,suba em minhas costas — Disse ele,vendo Caroline rir e subir nas costas do grande Leão

— Ficará assim,pelo resto dos anos? — Caroline perguntou curiosa,enquanto o marido corria até o castelo

— Às vezes. Acho melhor se acostumar,com minha forma animal — Ele disse

— Não vejo,problema nenhum — Falou ela,enquanto admirava a paisagem

E assim se passou uma semana, quando Aslam recebeu a notícia que a Família Real pretendia vir ao nosso mundo e deixaria o trono para o Leão e Caroline. Aslam atendeu o pedido de seus aliados e os levou para Londres,através do Bosque dos Mundos.

Dois anos se passaram em Nárnia e vinte e cinco em nosso mundo. Kara e John morreram após vinte anos em Londres,em todos esses anos sua família manteve segredo quanto à Nárnia. Helena se casou com Dan Pevensie,os dois tiveram um filho,Pedro Pevensie,e a ex-princesa estava grávida de seu segundo filho.

Enquanto isso,em Nárnia,Caroline e Aslam viviam em paz e felicidade com os Narnianos. A rainha estava esperando um filho,já fazia nove meses. Jadis tinha voltado de seu exílio e fez aliados perigosos,com quem pretendia governar Nárnia,matar a rainha e a criança era o primeiro passo para sua conquista. E é onde nossa história começa...

— Aslam,eu estou grávida de nove meses,não teste minha paciência — Após gritar,a rainha repousou os braços em sua barriga e batucou os dedos,enquanto olhava brava para seu marido. O rei estava em seu treino matinal,e Caroline o observava enquanto colhia flores no campo,junto de sua criada

O homem olhou irônico para sua esposa e correu para longe dela,se transformando em Leão. Caroline revirou os olhos e sentiu fortes dores na barriga

— Aslam! — Gritou em pânico,e ele correu até ela.

Foi como se o palácio entrasse em alerta vermelho. Os soldados se posicionaram na entrado de Cair Paravel,a fim de tentar parar o exército de Jadis e as enfermeiras ajudavam Caroline no parto.

Os gritos de dor de Caroline,e as espadas se chocando era o que se ouvia do segundo andar de Cair Paravel,onde Aslam e alguns soldados tentavam impedir a entrada do exército de Jadis no quarto da rainha.

— Pode ir majestade,damos conta deles — Um dos soldados,indica a porta do quarto com a cabeça, assim que os gritos de Caroline cessaram

— Obrigado — Aslam entra no quarto,vendo sua esposa com um embrulho branco em seus braços

— Venha — Ela o chama sorrindo maravilhada. O rei vê o pequeno rosto do bebê e sorri,sentindo lágrimas em seus olhos — É uma menina!

— Já escolheu o nome? — Ele perguntou,se sentando ao lado de Caroline

— Não — Ela diz — Queria que você escolhesse,sempre soube disso e mesmo assim perguntou?

Aslam sorriu e assentiu com a cabeça

— O nome dela será Thalia. — O casal olhou para a menina e esqueceram que estava ocorrendo uma batalha,a menos de cinco metrôs deles.

— Majestade! — Um grito foi ouvido e Aslam se despediu da esposa e da filha

— Eu amo vocês — Disse e correu para fora do quarto.

Uma das criadas levou a pequena para um banho,deixando a rainha com outra criada,que era Jadis,e como Caroline nunca a viu,foi a brecha perfeita para mata-la

A mulher sorriu maldosamente e olhou para a rainha

— Deseja algo,majestade? — Perguntou,enquanto disfarçadamente puxava a varinha de seu avental

— Não,obrigada — Sorriu para a criada,mas o mesmo saiu do seu rosto quando ela sentiu a varinha penetrar na área de sua cintura.

— Espero que sofra muito,vossa majestade — Ela diz ironicamente, antes de desaparecer em um piscar de olhos.

Gemendo de dor,Caroline viu a silhueta de seu marido correr até ela,e a única coisa que saiu de seus lábios foram:

— A mantenha segura,fique seguro. Amo vocês meus tesouros. Garanta que Thalia seja feliz... — Sussurrou e Aslam assentiu,selando a promessa

— Caroline! — Gritou apavorado, vendo que a esposa não respirava mais

Jadis aproveita o luto de Aslam e assume Nárnia,se tornando a tornando-se a falsa-rainha de Nárnia e obrigando os narnianos a segui-la,os que resistiram,se juntaram ao Exército de Aslam. Seu nome antigo é esquecido, e agora é somente conhecida como Feiticeira Branca, pela alvura absurda de sua pele. É construído seu colossal castelo, onde o salão principal fora revestido de criaturas narnianas petrificadas. Abaixo, no subsolo, fora construído uma masmorra, local onde ficavam os narnianos antes de serem petrificados. A Feiticeira Branca decretou uma terrível maldição, o Inverno Imperecível, proibindo o Natal em "seu" reino. A rainha ainda tentava localizar a princesinha,a fim de roubar os poderes da pequena que lhe foi dado por seu pai,e tirar o direito da bebê ao trono.

O grande Leão parte com sua filha recém-nascida para um acampamento clandestino,onde seu exército o esperava. Meses depois,a profecia é traçada,junto com o destino da princesa Thalia

— Majestade? — Oswin,um fauno, entra na cabana de Aslam a fim de dar a ele,as boas novas

— Diga Oswin — Aslam pôs Thalia em seu berço,caminhando em sua forma humana à mesa que havia na cabana.

— Os centauros visualizaram nas estrelas uma profecia,que preveem a chegada de dois Filhos de Adão e duas Filhas de Eva,junto de sua Guardiã em Nárnia, onde derrotariam a Feiticeira,tornando-se reis e rainhas. Deste modo nos trariam a tão esperada paz ao Reino. — Avisa,porém teme a reação do Leão ao contar que Thalia fazia parte da profecia — Eles acham,que a princesa seja a Guardiã,que trará os escolhidos à Nárnia

Aslam olha para sua filha de poucos meses de idade,que dormia tranquilamente no berço.

— Tenho que tira-la de Nárnia. — Decidiu — Agora!

Ele levou sua filha até Digory Kirke, um velho amigo de Aslam,quem prometeu que cuidaria da princesa como se fosse sua própria filha.

De volta a Nárnia,a grande profecia chegou aos ouvidos de Jadis. Atormentada,a Feiticeira Branca proibiu o tráfego de humanos no reino,enviando espiões aos bosques de Nárnia,dentre eles corvos, árvores velhas e criaturas pequeninas. A Feiticeira criou a Polícia Secreta, um grupo de grandes lobos comandado por Maugrim, à seu mando. Durante essa época, os humanos que viviam em Nárnia foram torturados e mortos, ou expulsos para terras longínquas ou reinos como Calormânia e Arquelândia.

Já em nosso mundo,a pequena Thalia crescia aprendendo sua origem e a controlar os seus poderes,apenas aguardando a chegada dos Filhos de Adão e as Filhas de Eva. Mas o que ela menos esperava,era que esse dia estava próximo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Servo Colin: Colin Morgan

Franco e Helena: http://images4.fanpop.com/image/photos/24500000/Lancelot-Gwen-lancelot-from-merlin-bbc-24511515-1000-667.jpg



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Daughter of Aslan" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.