Como acabar com o amor da sua vida escrita por Ana Carolina Marquês


Capítulo 11
I Smoking I




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/742015/chapter/11

Noah

 

Escuto quando a porta do meu quarto bate com tudo contra a parede e sei que só uma pessoa é capaz de chegar fazendo esse escândalo: Jack.

Tiro os fones de ouvido e me viro para encarar meu amigo, ele está jogado na cama com a metade do corpo no chão e outra no colchão, por algum motivo ele está super mal vestido se tratando da rainha da beleza.

— Por que você tá de pijama? Devemos ir ao médico?

Jack faz um barulho estranho com a garganta e finalmente olha pra mim, ele usa óculos que parece um espelho e consigo ver o quão branco eu pareço, bizarro.

— Você sabe quantos dias faltam pro nosso ensaio de formatura? — balanço a cabeça em negativa e é como se tivesse dado um tiro nele — UMA SEMANA, NOAH! E você não tem U M A roupa decente nem pra ser o manobrista do carro.

Ah, uma emergência de moda, agora tudo faz sentido. Suspiro e fecho o caderno, esse trabalho não vai ficar pronto hoje e meu amigo precisa da minha ajuda. Levanto e vou até ficar na sua frente e estendo as mãos pra ajuda-lo a se erguer da cama. Jack finalmente sorri e me da um abraço rápido antes de sair pela porta cantarolando, pego minha carteira em cima da escrivaninha e corro para alcançá-lo. Minha mãe não está em casa, por isso só tranco a porta e mando uma mensagem avisando que sai.

Assim que termino de colocar o cinto de segurança ele me joga uma foto de uma garota. Ela é bem bonita, tem a pele marrom, cabelos enrolados e usa uma maquiagem rosa Shok e do lado Jack sorri fazendo um paz e amor com os dedos. Fico o encarando e recebo uma bela revirada de olhos e o carro começa a se mover.

— É uma amiga, ela é do Brasil e conheci no intercambio, vai nos ajudar com todo o lance da Ash.

Ergo a sobrancelha sem ter ideia do que ele tá falando ou pensando, a música fica mais alta e Jack decide ignorar minha existência até passar do refrão.

— Ela é muito boa em hackear e topou descobrir o IP de quem tá te mandando as mensagens, ou seja, teremos um nome. —  ele diz.

Sinto meu estômago embrulhar e cogito pedir pra que pare o carro é como se estivesse dentro de um filme de ação e agora descobriremos que o vilão sempre esteve do nosso lado e talvez seja isso que vai acontecer.

— Pode falar com ela, eu topo.

Jack sorri e estaciona o carro em frente uma loja de dois andares. Vários vestidos de formatura e smokings estão expostos na vitrine. Assim que entramos pela porta um sininho anuncia nossa chega e quase imediatamente uma mulher aparece, ela usa um terninho preto e saltos parecendo mais uma aeromoça.

— Sejam bem-vindos, meu nome é Izabella no que posso ajudar?

Espero meu amigo começar a falar alguma coisa, me sinto desconfortável e olho diretamente para o chão que é o mármore branco mais bem polido que já vi na vida.

— Queremos ver alguns smokings e sapatos de formatura.

— Me acompanhem, por favor. — Ela diz.

Jack me cutuca e ergue o queixo, ele odeia quando fico andando olhando pra baixo. Tento manter minha visão no coque da vendedora. Passamos por um corredor largo e logo entramos em uma sala oval, com alguns sofás, vários espelhos e um lustre bem grande no teto. Definitivamente esse não é meu tipo de lugar, mas meu amigo está em casa. Izabella aponta para duas marcas no chão e eu fico em cima de uma delas sem saber o que fazer, até que ela vem e tira minhas medidas e em seguida as de Jack, depois sai da sala.

— Os preços aqui devem ser absurdos — sussurro quando tenho certeza de estarmos sozinhos.

— Relaxa, cara. Considere como um presente, ok? Além disso fiquei sabendo que a Ju já até comprou um vestido.

E mais uma vez sinto meu corpo estranho, mas não deixo de soltar um sorriso. É a primeira vez que tenho uma chance mais séria com qualquer garota e isso me deixa bem. A vendedora volta com os braços lotados de smokings e recusa minha ajuda, como ela consegue sorrir tanto?

— Entrem nos provadores, por favor. Irei entregar para vocês por cima da cabine.

Assinto e entro na da esquerda, Jack entra na do meu lado. Assim que ela coloca as roupas começo a experimentar, posso ouvir a movimentação do meu lado também. A cada um que experimento me sinto mais velho e estranho, as cores cinza, preto e vermelho não combinam em nada comigo e quando estou no quarto pareço meu pai.

— Como tá aí? — falo mais alto pra que ele me escute.

— Horrível, nada combina com minha personalidade, preciso de algo mais.... você sabe, eu?

Sorrio e vou para o último e finalmente encontro algo que me agrade. Ele é preto fosco com alguns detalhes brilhantes, fica muito bem ajustado nos meus ombros e pernas, dá para usar com uma gravata colorida e ainda sim ser elegante. Saio do provador esperando por Jack e para ver se ele também aprova. Fico alguns minutos sentado até que ele saia, está usando um smoking vermelho escuro, com um corte longo que mostra sua camisa branca por baixo, ele dá um giradinha e pelo seu sorriso sei que escolheu.

— Caramba, você tá um gato!

— Eu sei — ele responde e chega perto de mim, ajeitando minha gola — Esse é sua cara, vai ficar com ele?

Assinto, tentando não olhar o preço ou não vou conseguir aceitar isso como presente. Jack ainda faz algumas poses em frente ao espelho e quando estou pra entrar no provador escuto gritos vindo da sala do lado, mas o que chama atenção é a familiaridade da voz.

— Cristal? — Jack sussurra indo em direção a porta e eu vou atrás.

Ficamos no batente da porta, espiando do melhor jeito possível atrás da planta enorme que fica dos dois lados. Cristal grita com a atendente e parece querer arrancar os cabelos a cada vestido que a mulher trás. Sentado á sua frente está Prince, ele roe as unhas e está completamente alheio ao que acontece. Ficamos vidrados na cena até que o celular dele toca e ele se levanta vindo em nossa direção, mas para alguns metros a frente. Eu e Jack nos encostamos na parede e cortamos contato visual, conseguindo ouvir a conversa.

— Ah, oi... oi amor. Ainda estou no treino. —  Ele dá uma pausa, consigo o ouvir suspirando. — Claro, claro. Desculpe, te amo.

Esperamos os passos pra voltarmos a nossa posição ninja, mas quando tentamos colocar a cara batemos com tudo em uma Cristal irada usando um vestido horrível roxo. Ela tem o rosto vermelho e os olhos estão arregalados, suas mãos estão cruzadas e eu engulo em seco.

— O que vocês dois estão fazendo escondidos aqui?

— É uma loja pública ainda, né? — Jack é mais rápido que eu pra inventar desculpas.

Cristal se aproxima mais dele, como se minha presença não fosse nadinha e cerra os olhos, acho que pra parecer ameaçadora.

— Se eu souber que você está tramando algo para mim eu vou pessoalmente contar para o pai de Trevor como vocês dois são íntimos, entendeu?

Consigo ver a boca de Jack tremer, mas ele se aproxima ainda mais dela e eu consigo ouvir a sua respiração acelerada.

— Engraçado você me ameaçar com isso, essa loja virou o novo treino de Prince? Se quiser posso tirar uma foto bem bonita de vocês dois, Ash vai adorar saber disso.

Ela bufa e parece tentar mais uma nova ameaça, mas Prince aparece levando um leve susto e depois a puxa pelos ombros. Jack está tremendo, mesmo assim tira uma foto dos dois antes de irmos embora.

♡ ♡ ♡ ❤ ♡ ♡ ♡

Ash

Estou focada no vídeo ensinando um novo estilo de maquiagem, cansei da mesma coisa repetida todos os dias, mas não parece ser capaz alguém conseguir fazer um delineado de borboleta tão perfeito. Meu celular apita com uma nova mensagem e corro pra ver se é Prince finalmente pronto para sairmos, mas é um número desconhecido que brilha na tela.

Abro a mensagem e vejo que é uma foto. Cristal e Prince estão no PULP, reconheço o lugar pela decoração e estão mais perto do que nunca dividindo um milk shake enquanto sorriem.

“Diversão garantida sem a princesinha”

É o que diz a legenda, sinto meus olhos encherem de lágrima e jogo o aparelho na cama, talvez seja uma foto antiga, uma montagem ou... nenhuma das desculpas conseguem me tranquilizar e decido ligar para Noah, mas só depois de um banho gelado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como acabar com o amor da sua vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.