Ela é Demais escrita por Cris Almeida, rosangela19


Capítulo 16
Primeiras mudanças


Notas iniciais do capítulo

E aqui está mais um capitulo para vcs =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74082/chapter/16

Bella POV

 

Assim que o Edward foi embora tentei escapulir para o meu quarto,eu sabia que o Charlie iria me perguntar alguma coisa,então seria melhor sair de fininho da sala...

 

– Bells? – chamou o Charlie.Me encolhi

 

– Sim pai? – perguntei meio nervosa

 

– Eu não sabia que você era amiga do filho do Carlisle,eu não gosto dele Bella ! – falou ele.Olhei para o Jake que apenas deu de ombros.

 

– Er...na verdade eu só comecei a falar com ele agora,o Sr. Berty nos colocou para fazer trabalhos juntos – menti

 

– Tenha cuidado com ele Bella! O Carlisle é uma excelente pessoa,mais os seus filhos são problemáticos,principalmente o caçula – falou ele sério.Fiquei com raiva da forma que ele falava do Edward.

 

– Na verdade pai,o Edward é um excelente rapaz! O problema é que as pessoas gostam de falar dele por que sentem inveja! – grunhi

 

– É melhor eu ir embora – se manifestou o Jake – eu passo por aqui amanhã

 

– Tchau Jake! – me despedi.O Jacob saiu e mais uma vez fui em direção a escada.

 

– Espere Bella! – chamou o Charlie.Trinquei os dentes.

 

– O que foi agora? – perguntei

 

– Não quero saber de você batendo de perna por ai com esse rapaz! – exigiu ele e minha fúria chegou ao auge

 

– Esse rapaz se chama Edward! E você não devia ficar julgando as pessoas se não as conhece,isso se chama PRECONCEITO! – falei exasperada

 

– Ta bom! Mais não se irrite! – pediu ele

 

– Boa noite pai! – não esperei ele responder,fui para o meu quarto e tranquei  a porta ao passar,fui ao meu closet e peguei meu pijama,depois de vestida,me deitei e fui dormir.

 

 

Acordei pela manhã com um cheiro de queimado no ar,dei um pulo da cama,temendo que meu pai na sua tentativa de fazer o café da manhã fez a casa pegar fogo,desci as escadas correndo e com a pressa tropecei em um sapato velho e cai de cara no chão.

– Aiiiiiii! – me queixei

 

– Bella você está bem? – perguntou uma voz fininha

 

– Alice? O que você está fazendo aqui tão cedo? E como entrou?

 

– Ahhhhh o seu pai me deixou entrar e a propósito seu pai é muito simpático! – explicou ela.De repente fiquei desconfiada.

 

– Que cheiro de queimado é esse? – perguntei desconfiada

 

– Ahhhhh não é nada! É apenas suas roupas queimando na lareira! – desembuchou ela.

 

– Como é? – arfei.E corri em direção a lareira e quase cai pra trás ao ver todas as minhas roupas pegando fogo ali.

 

– Calma Bella! Não precisa se preocupar eu reabasteci o seu guarda-roupas – falou a Alice sorridente.Olhei para ela com uma expressão homicida no rosto.

 

– Ôpa! – falou ela,e então saiu correndo da sala.

 

– Eu te pego Alice! – berrei,e corri atrás dela

 

– Eu te fiz um favor Bella! – ela gritava enquanto corria.Paramos quando chegamos ao meu quarto – se você me matar não vai saber o recado que o Edward mandou para você! – falou ela.Revirei os olhos.

 

– Tudo bem! Qual é o recado? – perguntei

 

– Ele mandou te dizer que não vai poder te ver hoje e que a noite ele vai sair com o Jazz – murmurou ela

 

– Tá depois eu ligo pra ele! Vou tomar um banho e você fique parada onde está! – ameacei

 

– Vou ficar sentada em sua cama! – falou ela sorrindo.Fui tomar um banho,o meu sábado já estava começando com o pé esquerdo,o que diabos eu iria vestir agora? Depois que terminei meu banho me enrolei em uma toalha e voltei para o meu quarto.Quando cheguei lá a Alice não estava,estreitei os olhos.Desconfiada abri a porta do meu closet.

 

– Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh – berrei quando vi as roupas que estavam ali,roupas que eu nunca usaria na minha vida – Aliceeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee?

 

– É o meu nome – falou ela colocando a cabeça na porta do quarto

 

– Alice o que é isso? – perguntei irritada

 

– São roupas! – respondeu ela

– Está tentando ser engraçadinha? – perguntei mau- humorada

 

– Bella eu estou fazendo isso por você! Por que quando você e o Edward assumirem o namoro,quero que vocês formem o casal perfeito e me desculpe amiga,mais essas roupas que você usa são uns trapos – suspirou ela

 

– Tudo bem Alice! Eu não precisava dar esse chilique – murmurei – então vamos dar uma olhada no que você comprou?

 

– É assim que se fala! – explodiu ela.Depois começamos a olhar todas as roupas e eu vi que não era tão ruim quanto eu imaginava.Com a ajuda da Alice escolhi uma mini-saia e uma blusa azul com um decote em v para vestir,depois calcei um dos meus tênis velhos.A Alice fez uma cara de desaprovação mais eu a ignorei,depois desci para tomar o meu café da manhã com ela em meu encalço.Então eu teria um longo dia pela frente com a Alice aqui em casa.

 

Emmett POV

 

Finalmente era sábado,nada de aulas ou professores chatos,era só lazer...resolvi acordar cedo hoje,para malhar um pouco,depois fui assistir um jogo de futebol na sala,tudo estava indo as mil maravilhas,até que o Edward começou a tocar aquele maldito piano...

 

– Owww Edward para de tocar essa merda ai! – gritei

 

– Vai se danar Emmett! – respondeu ele.Irritado desliguei a Tevê e fui para a varanda.No mesmo instante o Jasper estava chegando do mercado,quando ele passou perto de mim,agarrei seu braço.

 

– Jazz eu preciso falar com você! – sussurrei

 

– O que foi?

 

– Me conta! O que está acontecendo com o Edward? – exigi

 

– Eu não sei do que você está falando Emmett! – grunhiu o Jazz

 

– Eu sei que você sabe! Me conta Jazz? Com quem o Edward está saindo?

 

– Se você quer mesmo saber pergunte a ele ,por que eu mesmo não sei de nada! – estava na cara que o Jasper está mentindo...

 

– Você fere meus sentimentos mentindo desse jeito pra mim Jazz! – menti

 

– Emmett! Por favor? Eu preciso levar as compras para a Esme! – falou ele,e depois me deu as costas e entrou dentro de casa.

 

Alguma coisa está acontecendo.O Edward está escondendo algo,ele nem fala mais na aposta,o que está havendo? Eu preciso descobrir,tenho que começar a investigar.

 

Edward POV

 

Se tem uma coisa que me deixa muito calmo e relaxado é tocar piano,e detesto quando vem alguém e me interrompi,isso me deixa para não viver! A única pessoa que eu permitiria que me interrompesse é a Bella e mesmo assim só se for para ela me beijar...se for pra conversinhas eu não aceito.Senti meu celular vibrar em meu bolso,quando o peguei vi que era a Alice me ligando.

 

– Fala baixinha! – murmurei

 

– Edward eu estou aqui na casa da Bella,e te liguei para dizer que vamos jantar em Port Angeles hoje,não se preocupe  que ninguém irá descobrir sobre isso! Você vai? – perguntou ela.

 

– Você pode explicar melhor? – pedi

 

– Bom é o seguinte,eu e a Angela resolvemos sair em casal! Eu e o Jazz,ela e o Ben ,e você e a Bella.O problema é que a Bellinha não sabe que será em casal,e eu quero que você vá,por que essa vai ser uma noite muito importante para nós – explicou ela

 

– Ahhhh nem vem! A Bella ontem ficou brava comigo e se ela não quer sair em casal você não vai forçá-la por que se eu chegar nesse restaurante e ela ficar com raiva de mim a culpa vai ser sua! – falei sério

 

– Ela não vai ficar com raiva de você eu juro! E você pode beijar ela por que ela me contou hoje que você deixa ela louca! – confidenciou a baixinha,sorri comigo mesmo.

 

– Ela te falou isso? – perguntei sorrindo

 

– Er...falou!

 

– Tudo bem Alice,eu irei para esse jantar! Mais se a Bella ficar brava  a culpa será sua! – murmurei

 

– Tudo bem Então! – respondeu ela

 

– Agora se você não se importa eu estava tocando piano então TCHAU! – desliguei na cara dela e voltei a tocar.

 

Bella POV

 

Depois de quase querer matar a Alice,finalmente eu estava calma...depois de um dia muito longo.A Alice trabalhou em mim o dia inteiro! Fazendo as minhas unhas,arrumando o meu cabelo,e me vestindo como uma boneca gigante,depois de muita insistência ela conseguiu me convencer a deixar ela me maquiar e aqui estava eu,parecendo uma Barbie graças a Alice.Ela me obrigou a usar um vestido cinza de alças finas ,acima dos joelhos ,com o detalhe delicado de um laço na cintura,e por causa do frio,eu tinha que usar um casaquinho preto por cima.Mais não era o vestido que me assustava e sim o sapato que eu teria que usar! Ele era preto e com um salto agulha de 10 centímetros.E para mim era impossível conseguir andar em um salto daqueles! Eu revelava o meu pé com o tênis imagina com um sapato dessa altura! A Alice está tentando me matar.Para a minha surpresa ela havia trazido sua roupa para vestir aqui em casa,depois de prontas descemos para a sala e meu pai arregalou os olhos quando meu viu.

 

– Bella? – falou ele com a boca escancarada

 

– É pai! Sou eu! – falei meio nervosa.

 

– Não se preocupe Charlie nós voltaremos para casa cedo – intrometeu-se a Alice.

 

– Tudo bem meninas! E divirtam-se ! – murmurou o Charlie

 

– Tchau pai! – me despedi

 

Entramos no carro vermelho da Rosalie,e durante o caminho até o carro revelei o pé três vezes.Depois de sentada no banco do carona me senti segura,a Alice deu a partida e acelerou,no caminho passamos pela casa da Angela e pegamos ela.Uma voz dentro da minha mente gritava que a Alice estava aprontando alguma coisa! Algo que provavelmente irá me deixar muito irritada.Depois de uma hora de viagem chegamos a Port Angeles.A Alice estacionou o carro.

 

– Chegamos! – cantarolou  a Alice.Saímos do carro   e caminhamos até o restaurante,eu tropeçando pelo caminho...

– Ahhhh por favor Bella! Será que você não pode se equilibrar melhor no sapato? – reclamou a Alice

 

– Não! Por que esses sapatos são armadilhas mortais! – rebati.

 

– Não deve ser tão difícil Bells – intrometeu-se a Angela

 

– Por que não é você aqui! – sibilei

 

Entramos no restaurante que a Alice havia feito as reservas e quase cai para trás quando vi o Edward,o Jasper  e o Ben sentados em uma mesa reservada no canto,todos muito elegantes...

 

– Alice o que diabos é isso? – rosnei

 

– Um jantar em casal! – respondeu ela sorrindo,fiz cara feia.Nesse momento os rapazes se viraram e olharam para nós.O Jasper  se levantou e veio ao encontro da Alice,depois o Bem seguiu seu exemplo.Fiquei parada encarando o Edward,ele se levantou e veio em minha direção,depois pegou minha mão e me puxou para a saída do restaurante.

 

– Voltamos já! – falou ele por sobre o ombro para os outros na mesa.

 

Saímos para a rua e ele me levou em direção ao Volvo dele,que eu não havia notado antes,estacionado a apenas 3 carros de distância do carro da Rosalie.Chegando lá ele parou e me fitou nos olhos.

 

– É melhor começar a explicar! – exigi.Quando eu pensei que ele iria me dar explicações os lábios dele esmagaram os meus,me pegando de surpresa.E como eu não conseguia resistir a ele,correspondi o beijo,depois de alguns instantes ele parou de me beijar e sussurrou em meu ouvido:

 

– Eu te amo Bella! – em seguida ele pegou minha mão e me girou como se estivéssemos dançando – você está linda!

 

– Ahhh você só está dizendo isso por que me ama! E o amor é cego! – murmurei,e então olhei a roupa que ele vestia e uma onda de orgulho e desejo tomou conta de mim.Era emoções novas,que eram completamente desconhecidas para mim.Ele estava vestido com uma calça social preta e com uma camisa branca de botões de mangas compridas e gravata, o cabelo desalinhado e bagunçado.Eu ri.

 

– Você fica tão diferente vestido assim! – murmurei –você é lindo de uma forma aflitiva!

 

– Bella dentre todas as garotas com que eu já namorei ou sai,você é a mais linda,perfeita e maravilhosa e eu não consigo encontrar palavras suficientes para descrever você está noite! – falou ele intenso.Eu o abracei forte.

 

– Eu te amo tanto que morreria se ficasse longe de você! – murmurei.Deitei minha cabeça em seu ombro.

 

– Isso nunca irá acontecer amor – sussurrou ele afagando meu cabelo.

 

– Acho melhor voltarmos para o restaurante – falei,embora me recusasse  a me afastar dele.

 

– Você tem razão! – murmurou ele,e então pegou minha mão para me guiar de volta ao restaurante.No caminho para lá eu tropecei,mais ele me segurou antes que eu caísse.

 

– Você está bem? – perguntou ele no meu ouvido.

 

– Estou! – respondi ruborizada.Por fim voltamos para a mesa ,onde os outros já haviam pedido seus pratos.Eu resolvi pedir Ravióli de cogumelos.Enquanto jantava -mos o celular do Edward tocou.

 

– Oi Emmett? – falou ele,e esperou o irmão falar –hummm tudo bem! Mais a Alice não está aqui comigo – mentiu ele – não! Não precisa já estou indo para casa! – ele desligou o telefone e olhou de cara feia para a Alice.

 

– O que foi que eu fiz? – perguntou ela

 

– Você pegou o carro da Rosalie sem o consentimento dela! E agora ela está feito uma louca em casa,é melhor nós irmos embora,por que se ela sonhar que você veio a Port Angeles com o carro dela é bem capaz de você amanhecer cheia de hematomas da surra que ela vai te dar! – falou o Edward.

 

– Mais que droga! – berrou a Alice.Depois que pagamos a conta voltamos para o estacionamento.

 

– Eu vou deixar a Bella em casa – sussurrou o Edward.

 

– Nãooooooooooooo! – berramos eu a Alice e a Angela de uma vez só.

 

– Por quê ? – ele quis saber

 

– Se meu pai souber que eu estava com você vai me colocar de castigo! – expliquei.Ele fez cara de reprovação.

 

– Tudo bem! – grunhiu ele,e parecia magoado.Suspirei -  Jazz? Vamos embora! – ele entrou no seu carro,sem nem mesmo se despedir de mim,olhei para o chão.A Angela voltou para casa junto com o Ben.Entrei no carro enquanto a Alice dava a partida.

 

– Eu acho que ele ficou chateado – falou ela

 

– Também acho! – suspirei

 

– Isso não teria acontecido se eu não tivesse planejado isso – falou ela se sentindo culpada.

 

– Não Alice! Foi uma noite maravilhosa,o problema é que o Edward é mimado e gosta quando as coisas são do jeito dele! Não se preocupe com isso,por que amanhã eu converso com ele – a tranqüilizei.

 

Depois de uma hora de viagem finalmente chegamos em casa,depois de se despedir e dar boa noite ao meu pai,a Alice foi embora.Resolvi ir dormir cedo naquela noite,imaginando que eu teria um longo dia pela frente amanhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amores me desculpem os erros de português,espero ki vcs gostem desse capitulo,pq ja está acontecendo a mudança da Bella...mais ela ainda tem algo para mudar...e por favor comentem!


bjuuuux