Simplesmente Rose escrita por Botiné


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

PARABÉNS NINAAAAA
Essa one é bem pequenininha, mas você gostou muito dela e eu modifiquei ela para ficar boa de verdade suahsah
Foi meio de emergência, confesso. Mas foi culpa sua porque eu soube do seu aniversário ONTEM (não, eu nunca vou parar de te lembrar disso).
Espero que gostem ♥ (principalmente você, nenê do mal).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/740523/chapter/1

Rose Weasley era impossível. Em todos os sentidos da palavra. Impossivelmente linda, simpática, inteligente, amiga, justa e leal. Porém, era impossivelmente irritante, vingativa, irônica, levemente arrogante... Sonserina.

De alguma maneira surpreendente para mim, Rose era Sonserina. Não conseguia entender como aquilo havia acontecido na época. Para mim, ela sempre tinha parecido tão Grifinória! Foi um erro meu de julgamento, é claro.

Com o tempo eu entendi a escolha do Chapéu Seletor, Rose era extremamente ambiciosa e orgulhosa, características que podem acabar se misturando entre Grifinória e Sonserina, mas que, se observadas atentamente, é possível perceber como são diferentes.

Eu, como um grifinório, era tão orgulhoso quanto ela. De maneira diferente, porém tão igual. Talvez esse fosse nosso problema, nossas semelhanças se chocavam.

Nosso orgulho nos afastou, mas mesmo assim eu a observava de longe, nunca perto demais para ser percebido, porém o suficiente para me sentir cada vez mais admirado por ela.

Rose sempre foi meu alvo de mais alta admiração. Desde quando estávamos crescendo e todos se perguntavam se ela seria como o tio Rony ou como a tia Hermione. Mesmo naquela época ela se destacava e dava sinais de não ser nada como nenhum dos dois.

Apesar de ter herdado a inteligência de tia Mione, Rose sempre a usou de maneira diferente. Ela nunca gostou de ser o tempo inteiro comparada a alguém da família, ela sempre quis ser única. E mesmo sem saber ela era, pelo menos para mim Rose sempre seria única.

Nunca uma sonserina ou grifinória, não apenas mais uma Weasley. Nenhuma palavra conseguia descrever bem a personalidade dela.

Talvez, a única palavra que chegasse perto de descrevê-la fosse...

Rose.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Enfim, parabéns de novo Nina :3
Gostou? Comente.
Detestou? Comente.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Simplesmente Rose" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.