After 5 years... escrita por Percy Potter


Capítulo 9
Rachel Elizabeth Dare


Notas iniciais do capítulo

Desculpem novamente a demora kkk espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/737460/chapter/9

 O primeiro dia de trabalho de Percy foi exaustivo, ele não havia encontrado Annabeth e nem Luke, mas sabia que mais cedo ou mais tarde os veria, o que ele preferiria que fosse mais tarde, porém, sabia que veria Annabeth logo pois prometeu deixá-la conhecer Sophie.

 No caminho pensou em jantar fora, já que eram 20:00hrs e ele não estava afim de cozinhar, parou em um restaurante próximo ao Empire State e viu que estava cheio.

— Devia ter pedido uma pizza - murmurou para si mesmo

— Concordo - disse a voz de uma garota ao seu lado, Percy pulou de susto a fazendo rir, ela era um pouco mais baixa que ele, cabelo ruivo cacheado, olhos verdes, mas não tanto quanto os de Percy, só achou um pouco incomum que essa garota tão bonita não estava muito arrumada e suas roupas estavam sujas de tinta, além do cheiro de tinta fresca - te assustei ?

— Não, não, relaxa - disse Percy normalizando a respiração, os olhos verdes o olhando divertido

— Desculpe, estou um pouco impaciente, fiquei pintando o dia todo e estou morrendo de fome, aí chego aqui e o lugar está cheio, aí você disse da pizza e... bem, como disse antes, concordo - disse sorrindo - por sinal sou Rachel, Rachel Elizabeth Dare

— Já disse, relaxa, é um prazer Rachel, Percy Jackson - disse Percy estendendo a mão

 Percy e Rachel aproveitaram que o lugar estava cheio e jantaram juntos em uma mesa, conversaram  até as 23:00hrs, pois Rachel disse que tinha que levantar cedo no dia seguinte

— Foi muito bom, obrigado por melhorar meu dia Percy - disse ela quando Percy a acompanhou até seu carro no estacionamento

— Digo o mesmo, que tal repetirmos qualquer dia ? - disse Percy um tanto nervoso

— Está me convidando pra sair ? - disse ela com um sorriso de canto

— Bem... é, talvez

— Tipo um encontro ? - ela parecia estar se divertindo com o nervosismo de Percy, já tinha quase 1 ano que ele não saia com uma garota

— Só diz se quer ou não - disse Percy impaciente fazendo Rachel rir

— É claro, quer dizer, por que não ? - ela deu seu numero para Percy e lhe deu um beijo na bochecha - me ligue, ouviu ? até mais

 Percy chegou em casa feliz, fazia tempo que não tinha interesse em uma garota e Rachel parecia ser incrível, mais anda sim, inevitavelmente tinha uma voz no fundo de sua mente dizendo "não se apegue", mas, ele iria arriscar, afinal, já era hora de deixar o passado para trás.

 

 ...

 

 Annabeth acordou de mais uma noite mal dormida, olhou no relógio, 05:25hrs da manhã, levantou-se e foi para o banheiro, olheiras novamente, olhos vermelhos e inchados, cabelo todo bagunçado e a pele mal cuidada, suspirou, estava horrível novamente e teria que abusar de novo da maquiagem para ficar "apresentável", iria para a empresa de pesquisa de Biologia Marinha hoje, ou seja, provavelmente veria Percy, não sabia se estava feliz ou triste com isso, provavelmente estava triste, como sempre.

 Voltou-se para sua cama de solteira, arrumou suas coisas, estava muito cedo ainda, só teria que chegar lá as 08hrs, mas não queria ter imprevistos. Deitou na cama, não estava com fome, fechou os olhos e o que viu foram lembranças, deteve uma lágrima que caíra, não podia mais chorar, agora era tarde, já estraguei minha vida, pensava. Pensava também em como seria se tudo fosse diferente, se ainda estivesse com Percy, se estaria feliz, "claro que estaria" pensou.

 Ouviu o ronco de Luke no quarto ao lado, o marido estava péssimo após souber da morte de Sally, Annabeth nunca o viu tão mal, ela sabia que ele também estava infeliz, mas, Luke tinha seu próprio jeito de demonstrar isso, como já demonstrou muitas vezes.

 Conferiu seus trabalhos que havia feito na noite anterior, estava totalmente exausta, não era como Luke, só porque tinham dinheiro não quer dizer que não iria dar duro no trabalho, Annabeth sempre se esforçava ao máximo, não queria nunca depender de homem nenhum, e ainda tinha o fato de ter que fazer o trabalho de Luke por ele, "mais um benefício de ser a Sr.a Castellan, parabéns Annabeth" pensou. Não era para ela ser sócia da empresa de Luke, ela queria ser arquiteta, não administradora, nem acionista, nem contadora, nem nenhum tipo de trabalho corporativo, queria ser apenas arquiteta, mas, seu sogro a fez se filiar a empresa para não ter que deixar tudo nas mãos de Luke, que só era bom em, bem, ele tinha um certo carisma para convencer clientes, principalmente mulheres.

 Pegou seu celular e olhou a mensagem que havia mandado para Percy, pedindo para se encontrar no Central Park, faziam 5 anos que não se viam e ela não conseguiam descrever o que sentiu ao vê-lo novamente, só pensava em como ele estava perfeito, estava completamente lindo, mas ela viu seus olhos verdes como o mar um tanto escuros, como se estivesse infeliz, e sentiu nojo de si mesma por como o tratou da última vez, foi um monstro, e ele não havia feito nada, ele não cometeu nenhum erro, eu sim, pensou. E ainda assim, ele foi gentil, como sempre, foi até lá, de madrugada no frio, não foi rude e nem gritou com ela, apenas disse a verdade no final, o passado nunca vai mudar não importa o que aconteça, ela o perdera para sempre, e porque foi uma adolescente estúpida, porque cometeu o maior erro de sua vida, porque ela..., bem, porque um certo acontecimento ocorreu.

 Olhou novamente no relógio, 06:15hrs, levantou e foi tomar café, será que Luke já estava acordado ? claro que não, pensou, afinal, chegou quase 2 da manhã ontem. Se trocou e foi acordar o marido, e ficou um pouco mais animada ao pensar que poderia falar com Percy para conhecer sua irmã, sentia-se completamente mal por Sally, e queria ver sua filha, tentar consertar algumas coisas, e, quem sabe, se ela esforçar, pode ter uma vida novamente.

— Vamos lá, Annabeth, cabeça erguida, seja forte, logo esse pesadelo vai acabar - disse para si mesma, e, depois de muito tempo, conseguiu ficar animada e sorriu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam da aparição da Rachel, sera que o Percy vai superar a Annie ? e Annabeth, por que está tão infeliz ? espero que tenham gostado da narrativa dela, haverão mais no futuro.
espero que tenham gostado, comentem, até a próxima, bjs.