After 5 years... escrita por Percy Potter


Capítulo 23
A aposta


Notas iniciais do capítulo

Oii gente, penúltimo capítulo fa fic, infelizmente kk escrevi com muito carinho para vocês, espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/737460/chapter/23

 Annabeth estava sentada de cabeça baixa, lágrimas ameaçavam cair em seu rosto, ela não sabia o que fazer.

 

 3 anos se passaram desdo casamento de Nico e Thália, mas, vamos por partes:

 Grover e Juniper tiveram um filho, Samuel (ou Sam) Underwood, um garoto idêntico ao pai, porém com a fofura e graça da mãe, ele já estava com 2 anos e meio e se importava com a natureza tanto quanto os pais.

Charles e Silena voltaram a morar em Nova Iorque 1 ano depois do casamento, depois de um período de 5 anos fora, voltaram a fazer parte do grupo e tanto Silena quanto Thália, eram inseparáveis de Annabeth. Tiveram uma filha que agora tinha 6 meses

 Percy reencontrou Rachel alguns meses depois do casamento, ela estava namorando um artista famoso que Percy não lembrava o nome, embora Annabeth não tenha gostado nada dela no inicio, começaram a se dar bem aos poucos, e hoje, não são melhores amigos, mas, mantem contato.

 Nunca mais viram Frederick.

 Luke namorou com Calipso por um tempo, depois com uma outra garota, depois outra e outra... bem, no momento ele está como diz, em um "relacionamento complicado" com Kelly, a antiga líder de torcida na qual namorara por 2 dias na época da escola. Conseguiu manter a empresa da família e, (com um certo... um enorme... auxílio de Annabeth) aumentou os lucros sem precisar casar com ninguém, continuara a ser melhor amigo de Percy e de Annabeth, embora Annabeth e ele desenvolveram uma mania estranha de nunca ficarem sozinhos no mesmo lugar, nunca, nem mesmo numa sala ou em uma cozinha.

 Thália e Nico continuam casados, embora o quarto de hóspedes da casa de Percy e Annabeth tenha sido apelidado de: quarto do Nico, de tantas vezes que o rapaz fora expulso de casa. Há 7 meses Thália havia descoberto sua gravidez, enlouquecendo o pobre Nico, descobriram que seria um menino, ainda sem nome pois não conseguem concordar em nada.

 Annabeth se tornara a mais jovem arquiteta de Nova Iorque a projetar um arranha-céu, fazendo um lindo edifício no centro de Manhattan, também projetara sua própria casa, um lugar grande demais para Percy, não que ele não gostasse, mas sempre foi acostumado a apês pequenos e com um único andar, a sua casa não era uma mansão e nem nada do tipo, era ainda menor da que ela vivera com Luke, mas era realmente grande e espaçosa, e ela fizera assim de propósito, pois queria ter filhos um dia e fez com o espaço para no mínimo 3.

Sophie havia estava quase com seus 5 anos, é era uma garota realmente incrível, ficara mais parecida com sua mãe conforme o tempo passara, Percy tinha muito ciúmes da irmã, o que para Annabeth era bobagem, Percy era sua pessoa preferida no mundo, passava todos os fins de semana na casa dos Jacksons. Paul estava ótimo também, e ficou extremamente comovido quando Annabeth lhe pediu para o acompanhar ao altar em seu casamento.

 Quanto a Percy, as vezes ele se pegava lembrando de tudo que aconteceu, mas sorria, sabia que tudo isso, toda essa estrada, sem a dor que sofrera, não tornaria o que ele havia conquistado tão especial, amava Annabeth como todo marido deveria amar sua esposa, e sabia que esse sentimento era completamente recíproco. Seu casamento foi 1 ano depois do de Thália, e... ele surtou, sim, para o delírio de sua prima, e por incrível que pareça, Annabeth ficou tranquia e calma, não teve nenhum ataque, exceto quando Percy a derrubou em sua primeira dança como casados, ou quando ele cortou o bolo (azul) sozinho e antes da hora, ou quando ele... bem, Percy não mudou. Se tornara ainda mais conhecido e seu nome ganhou uma incrível reputação, sendo rapidamente promovido para diretor geral, ele aceitou, mas ainda assim gostava de ajudar a pesquisar e cuidar de animais marinhos e peixes.

Ah, e não podemos esquecer de seu brinde de casamento, até então, Annabeth sempre ficava chateada com o que Percy fez, dizia que nenhum brinde nunca foi tão vergonhoso... até seu próprio brinde. Afinal, ter dois seres malignos (Nico e Thália) durante 5 minutos dizendo coisas sobre seu marido é claro que a fariam mudar de ideia, Thália contou histórias sobre Percy que nem mesmo Annabeth sabia, e Nico contou outras que ela nem sonhara, mas o lado bom, foi que não a citaram, em nenhum minuto, o nome Annabeth fora excluído do brinde, o que foi estranho já que era um brinde para seu casamento.

 Ambos continuavam felizes, tinham seus empregos, ganhavam bem, e se amavam profundamente, como se ainda fossem adolescentes.

 

— Oi querida, desculpe o atraso é que... Annie ? - se espantou Percy ao chegar do trabalho e encontrar Annabeth no chão com as mãos no rosto, largou suas coisas no chão e correu ao seu encontro - amor, amor ? o que foi ? fala comigo Annie

— P... Percy, eu... nós... - tentava dizer Annabeth

— O que ? você está me deixando preocupada

— Percy - se acalmou Annabeth e sorriu segurando as duas mãos de Percy - estou bem, estamos bem, nós três

— Annie... é claro que você não esta bem, você está vendo dois de mim, só tem um Percy aqui, ok ? um Percy e uma Annabeth, só nos dois - disse Percy 

— Meu Deus, Percy, você nunca vai deixar de ser lerdo ? - riu Annabeth - não tem só nos dois aqui, bem, agora tem, só que tem alguém vindo 

— Quem ? pediu pizza ?

— Não Cabeça de Alga - suspirou Annabeth - há mais alguém aqui, nessa sala, só que não chegou ainda

— V... você quer dizer... ? você está... ? - tentava dizer Percy fazendo Annabeth rir

— Pretende terminar alguma dessas frases ?

— Annie, você... nós ? - tentou dizer Percy e Annabeth apenas sorriu permitindo que as lágrimas descessem e Percy a abraçou com força - obrigado meu amor, obrigado por me fazer o homem mais feliz do mundo, eu te amo, eu te amo tanto Annie, eu amo você também, ouviu filhão ?

— Eu sei, eu amo você demais Pers, você é o melhor amigo, marido e homem que qualquer mulher desejaria, obrigada por não desistir de mim, por me aceitar, por... - Percy calou Annabeth com um beijo, cheio de paixão e desejo, eles não costumavam fazer isso, ficar se declarando, seus gestos, até os mais simples, já demonstravam tudo, Annabeth ficou um tempo sem fôlego, como se estivesse perdida no espaço-tempo - ual, Cabeça de Alga, nunca vou me cansar disso

— E eu nunca me canso de te calar - riu Percy

— Ei, Percy, você antes, disse filhão, mas você sabe que pode ser uma garota não é ?

— Não me importo, vou amá-lo de qualquer forma - sorriu Percy com os olhos brilhando

— Você está tão lindo - disse Annabeth passando os braços por seu pescoço - especialmente com os olhos brilhando por causa das lágrimas, me faz...

— Não tem lágrimas - disse Percy com um tom de óbvio - estou feliz, mas não estou chorando

— Ah Pers não tem problema, pode chorar

— Annabeth, eu não vou chorar

— Aposto que até o nascimento do bebê você chora - disse Annabeth se afastando e ficando séria, eles sempre faziam isso, competiam muito, e discutiam muito também, mas nunca era uma briga séria, apenas coisas bobas, e sempre tinham "jeitos especiais" para parar as brigas

— Qual é a aposta ?

— 1 mês limpando a frauda, sem ajuda nenhuma... e mais 50 dólares - disse Annabeth estendendo a mão

— Feito, prepare-se para perder Jackson - disse Percy apertando a mão da esposa

— Vamos ver Jackson

 Mas Percy não chorou. Nem no dia seguinte quando confirmaram a gravidez, nem quando Annabeth teve seu primeiro desejo, nem quando sua barriga começara a aparecer, e quase chorou quando sentiu o bebê chutar pela primeira vez, porém, não houver nem uma lágrima.  Ambos combinaram que não iriam querer saber o sexo do bebê, para não terem tantas discussões como Nico e Thália. 

 Também não chorou quando Annabeth entrou em trabalho de parto, Annabeth estava desesperada, provavelmente por conta do que houve com seu primeiro filho, mas, nos últimos 2 meses, estava tão paranoica quanto Percy, que não a deixava nem subir as escadas sozinha. O trabalho de parto durou 10 horas e Percy ficou totalmente ao lado de Annabeth o tempo inteiro... talvez não totalmente pois achava que perdera sua mão, já que depois de Annabeth apertar tanto que já nem a sentia mais. Porém, sua mão era a última coisa que importava no mundo assim que ouviu um choro, o choro de seu filho, ele nem o ou a vira, mais já o achou perfeito mesmo embrulhado nas mãos do médico.

— É uma linda garota - disse o médico a entregando para Percy que a segurou com todo o cuidado do mundo, como se uma pequena brisa fosse o suficiente para a quebrar, Percy jurou no mesmo momento que a amaria e a protegeria para sempre, e não posso descrever aqui, pois nem mesmo Percy consegue descrever quando sentiu uma mão, uma mãozinha segurar a sua e duas pequenas pérolas verdes como o próprio mar o encararem. Os olhos de seu pai, seus olhos... os olhos de sua filha, porém, com um pequeno toque de Annabeth pois a sentiu encarar sua alma e então ela apertou seu dedo mais forte, e ele continuava maravilhado

— Oi princesa, aqui é seu pai - disse ele com a voz falhando e totalmente sensível e emocionado, era a melhor sensação que já sentira em toda a vida, alguns pequenos segundos, que pareciam ser infinitos, apenas eles ali, Annabeth olhava aquilo com os olhos brilhando e chorando, e ele só podia agradecer, agradecer por ter simplesmente tudo, e ele não queria dizer coisas materiais, e sim coisas intangíveis, coisas que não tinham explicação - ela tem meus olhos Annabeth

— Por favor... me deixa... - Annabeth quase não conseguia falar e Percy, ao entregar sua filha em suas mãos pode ver a cena mais linda de toda sua vida, as coisas mais importantes e preciosas de sua vida ali, uma olhando para a outra - oi, oi filha, é a mamãe, você é tão linda, tão pequena, tão preciosa, você é o amor da minha vida, vocês dois são

— Digo o mesmo - disse Percy e beijou a testa de Annabeth

— Parece que você ganhou, Percy

— O que ? ah, sim, foi - disse Percy e só agora se lembrou da aposta, só agora se lembrou seu nome, quem era, onde estava, pois ele realmente havia ganho algo, mais não uma aposta, algo muito mais valioso 

— Ela precisa de um nome - disse Annabeth sem tirar os olhos de sua filha

— Tem algum em mente ?

— Na verdade... tem um sim - disse Annabeth olhando para Percy e naquele momento, Percy nunca a vira tão linda

— Qual ? - disse Percy sorrindo

 Annabeth apenas voltou a olhar para a filha e disse baixinho:

— Sally - e sorriu - Sally Chase Jackson

 Então ela olhou para Percy, que não havia dito nada, e depois do que viu, nem precisara dizer, ele estava guardando tudo aquilo no fundo de seu coração, sentindo seu coração transbordar pelos seus olhos, sem dizer nada, não querendo estragar esse momento, Annabeth sorriu gentilmente e disse:

— Você perdeu


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai gente, o que acharam ? fiz esse capítulo com muito carinho e espero que vocês realmente tenham gostado, o próximo será um epílogo e logo já começarei minha nova fic Percabeth
e ai, alguém conseguiu ganhar a aposta da Annie ? eu assim como Percy, perdi kkkk