Carpe Noctem escrita por pnsyparkinson


Capítulo 1
It's a Long Way


Notas iniciais do capítulo

enjoy! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/737049/chapter/1

O clima estava frio na Louisiana, uma fina camada de neblina cobria a pista ainda escura por conta da noite fazendo com que a pouca paciência de James fosse embora junto de seu bom humor. As brigas contínuas e constantes faziam com que o caminho, que já era longo, parecesse ainda maior.

— Realmente era necessário virmos de Montgomery até aqui? Quer dizer, não era só você pesquisar essas bobagens na internet? - perguntou Potter, com a sobrancelha arqueada e os olhos grudados na estrada que parecia querer brincar consigo, cheia de curvas sinuosas.

— Bobagens? Você acha que acreditar em bruxas é "bobagem"? - exclama Dorcas, cruzando os braços na altura do peito ao que solta o ar pesadamente, revirando os olhos. — Bobagem é passar o dia todo assistindo aqueles programas imbecis James, não o obriguei a vir comigo apenas disse que viria. - responde seca.

 — Ah claro, eu resolvi dirigir por horas sem dormir apenas pra te fazer feliz com essas coisas de misticismo - agora é ele quem revira os olhos, parando o veículo no acostamento. — Sabe que não vai encontrar nada aqui, não é? Fala sério Doe, é só mais uma cidade cheia de lendas idiotas. - diz ao se acomodar no banco, virando seu tronco para poder observar a mulher que estava ao seu lado. — Deveríamos estar em casa. 

— Não é só mais uma cidade, nem mais um estado com lendas idiotas. É New Orleans. - diz como se fosse óbvio, no rosto uma expressão determinada. — Aqui é o lugar mais incrível que você vai conhecer, se lesse um pouco das minhas pesquisas saberia que há grandes indícios de bruxas ainda viverem aqui, compreende isso? Bruxas de verdade, nada das que você está acostumado. - diz, de forma seca — Se quiser pode me deixar aqui, logo passa um carro e pego carona até lá, devem faltar uns... - seu monólogo é interrompido quando o carro acelera bruscamente, fazendo-a dar um pequeno salto no banco. — Porra, James! 

— Prefiro aturar você falando em um quarto de hotel onde posso enfiar a cara sobre um travesseiro e fingir que estou ouvindo, já que não posso joga-la pra fora do carro - sorri, dando-se por vencido. — É sério Dorcas, vou levar você mas não vou ir em feiras e coisas bobas. 

A mulher sorri, sabendo que aquela era uma batalha ganha e que Potter iria sim com ela, ele sempre vai. 

                                                                                               ☾☾☾☾

Entrada de New Orleans, 07:30h

O ar quente da cidade foi dando as boas vindas conforme amanhecia, o vento batia forte nas janelas e ricocheteava nos cabelos revoltos de Potter, que ria sozinho ouvindo os roncos baixos de sua amiga que havia pego no sono, cansada de tanto tagarelar sobre pedras e rituais. Viajar de modo despreparado e rápido nunca foi seu estilo. Potter, que sempre gostou de programar a sua vida e tudo que lhe cercava, achou absurda a ideia de encher uma mochila com roupas e ir até outro estado, contando apenas com a boa sorte e bem... gasolina suficiente.

Sua amizade com Meadowes surgiu na faculdade quando acabaram compartilhando a sombra de uma velha árvore enquanto ele ouvia em seu celular uma playlist aleatória e a menina chegou carregando consigo vários livros sobre bruxaria e latim. Apesar das diferenças claramente óbvias, o laço dos dois foi ficando cada vez mais forte. Dois anos haviam se passado e agora eram colegas de casa, além de melhores amigos, tão amigos que James passava noites em claro ouvindo os devaneios de Dorcas sobre seres místicos e seus planos de conhecer cada uma das cidades marcadas no grande mapa que ocupava metade da parede de seu quarto. New Orleans era a favorita. 

E era para lá que ele estava conduzindo o carro enquanto pensava em que enrascada havia se metido, mais uma vez. 

                                                                                      ☾☾☾☾

Pousada Le Pavillon, 14:00h

Eram exatamente duas da tarde quando chegaram ao seu destino. A pacata vizinhança parecia dar-lhes um abraço quente ao que se aproximavam mais da pequena pousada, as pessoas caminhando pelas calçadas com seus filhos e o ar amistoso deixaram Potter um tanto quanto intrigado. Essa era a cidade que sua amiga tanto falava? Até agora não havia visto nada de assustador ou até mesmo fora do normal, mais um motivo para achar a viagem desnecessária. 

— Ok, o que tem de mais aqui? - disse James assim que estacionou seu carro na vaga em frente a casa que lhes serviria de lar por algum tempo. 

— Ah qual é, até a aura desse lugar é diferente. - exclama a mulher, sorrindo de olhos fechados quando respira profundamente — Não sente? 

—  Não, agora vamos descer e agendar nossa estadia antes que surjam bruxas e lobisomens e eles me comam vivo. - ironizou, antes de revirar os olhos e sair do carro, caminhando até a entrada.

—  Tão engraçado, Jay - desdenhou Meadowes, seguindo o amigo até o local com sua mochila pesada nas costas e a câmera fotográfica pendurada no pescoço. 

— Porque trouxe isso? - arqueou a sobrancelha e apontou para a máquina que sua amiga carregava, como se fosse um ser extraterrestre. 

— Registrar momentos, é claro - disse orgulhosa, rindo. —  Sinto que algo muito estranho e bom vai acontecer nessa viagem. Eu sinto. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Carpe Noctem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.