As Novas Julietas escrita por Juffss


Capítulo 18
Motivos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/73631/chapter/18

 

 

 

POV Jasper

 

Olhei mais uma vez para a Rose. Suas costas se envergaram como se protegesse alguma coisa. Forcei um pouco seu braço, fazendo-a virar para mim. Sua expressão triste com um sorriso tímido me preocupou. Algo estava errado ali, algo estava acontecendo e eu sabia que tudo tinha a ver com Royce.

- Rosalie_ minha voz saiu fraca, com pesar e compreensão.

- Jasper_ ela falou, sua voz um poço mais forte que a minha_ eu não quero ir._ choramingou. Rosalie tinha seu lado infantil, lado que aos poucos ela mostrava, mas não era para qualquer um, nunca, ela era simplesmente receosa com isso, com a imagem que passava.

- Rose, vamos_ pedi encarecidamente. Os olhos da minha irmã passaram por mim e vagaram em direção a janela.

- Que diferença vai fazer se eu não for?_ ela me perguntou com um sorriso divertido em seus lábios, ela ia, mas ela queria ouvir que falta ela me faz. Sorri.

- Você é minha irmã gêmea, sabe que meu mundo não vale nada sem você... Oh, querida irmã, que falta você me faria caso não fosse... Meu mundo não estaria completo, não estaria inteiro_ ela riu enquanto se levantava.

- Não precisava exagerar_ ela me disse. Seu sorriso aumentou_ Eu vou porque você não vive sem mim._ ela me olhou apreensiva_ Por que você quer tanto ir?

- Não sei_ menti_ seria legal passar o dia com os Swan.

- Então vamos logo, porque o quanto mais rápido experimentarmos essas roupas mais rápido podemos partir em busca do lugar que eles marcaram_ ela falou animada. Cogitei a idéia de que ela não estava indo apenas por mim, talvez alguém em especial. Quem sabe ela não havia gostado da Alice, e ela pudesse me ajudar com essas coisas?

Balancei a cabeça tentando tirar o meu pensamento idiota da mente.

 

POV Edward

 

Via Jasper e Rosalie desfilarem com vestimentas caríssimas tentando encontrar algo para usarem na comemoração do seu 18° aniversário. Neguei-me a dar um sorriso sequer, afinal eu não estaria nessa festa, não poderia ver o fora que Rosalie daria em Royce, isso é: se até lá ela se apaixonasse por alguém.

- Edward o que acha desse, filho?_ perguntou minha mãe na sua décima primeira escolha de vestimenta para Rose.

- Tão belo quanto os outros_ disse desanimado.

- Mãe já é o décimo, já chega por hoje não?_ perguntou Jasper impacientes.

E quem não estaria? Eu iria encontrar a mulher mais linda de todo o universo em poucos minutos, isso é: desde que a minha mãe não fique inventando coisas para os gêmeos experimentarem.

- Só tenho mais três modelos_ ela disse animada_ não vai demorar mais que 10 minutos_ mentiu.

Era fato: Roupas + Mulheres = Demora total. Era uma equação simples e não matemática que todos os homens sabiam, eu achava que até deveriam colocar nos livros femininos modos de se trocarem mais rápido. Isso encurtaria o tempo gasto para colocarem roupas e daria mais tempo para a diversão. Ensinar as mulheres a trocar de roupa = Menos tempo gasto esperando = Maior diversão. Porque as mulheres não entendiam essa simples equação?

- Mamãe..._ Rosalie tentou reclamar.

Espera! Rosalie reclamando de alguém ficar falando o quanto ela fica linda em cada vestido que ela entra? Realmente minha irmã bateu com a cabeça. Ou algo mudou...

 

POV Bella

 

Emmett não estava fazendo isso comigo... Não comigo... Ele estava brincando não era? Como ele me fala que não vai a esse compromisso?

- Emmett, mamãe disse para honrar seus compromissos_ falei com um pouco de esperança para que ele mudasse de idéia a não ir ao encontro dos Cullen.

- Eu sei Bella_ ele respondeu calmo_ mas não era bem um compromisso._ tentou se safar.

- O que não era um compromisso?_ mamãe perguntou atrás da porta.

- Um encontro com alguns amigos_ Emmett disfarçou._ ou não_ murmurou baixo de mais, porem minha audição captou o que ele disse em um sussurro.

- Emmett_ lamentei.

- É claro que um encontro com amigos é um compromisso, meu filho_ ela disse terna entrando no quarto._ Emmett_ ela gritou.

Seus olhos eram de pavor. Talvez ela estivesse com medo das penas espalhadas pelo quarto. Ou apenas com medo do motivo daquelas penas estarem espalhadas. Eu nunca sei decifrar as caras e bocas de minha mãe.

- O que aconteceu aqui?_ ela perguntou após um certo tempo nos fitando.

- Nada_ Emmett riu_ eu só estava com um pouco de raiva._ contou.

- Um pouco, meu filho?_ mamãe perguntou com um sorriso cansado no rosto.

- Um pouco de mais_ riu Alice.

- Bom isso não vem ao caso, somente peça para uma das empregadas limpar o quarto daqui a pouco_ sua voz demonstrava desanimação.

Minha mãe desandou a falar alguma coisa como não sermos mais crianças, e eu, como sempre, deixei meus pensamentos passearem, passearem no único homem que me arranca suspiros e delírios: Edward Cullen.

 

POV Alice

 

-...E eu vou me deitar_ mamãe finalizou finalmente seu longo discurso.

Olhou mais uma vez para nós antes de sair. E isso demorou. Bella parecia viajar em seus pensamentos e não escutar uma palavra que mamãe dizia. E talvez também fizesse isso, se não fosse o fato de que hoje realmente queria escutar todos. Emmett estava voado, e eu realmente esperava que ele decidisse positivamente sobre o encontro com os Cullen.

- Emmett por favor_ pedi quase implorando ao ver mamãe fechar a porta.

- Não_ ele disse curto e grosso.

- Um motivo para não ir._ Bella pediu.

- Inimigos_ ele disse convicto.

- Nem são Emm..._ respondi esperançosa.

- Vamos Emm_ Bella implorou.

- Não_ a voz era mais calma enquanto ele se jogava sobre sua cama.

- Emm, se você for eu faço o que você quiser durante uma semana_ disse.

- Não_ ele repetiu_ é pouco tempo.

- 1 Mês e eu ajudo_ Bella falou por fim.

- Um motivo para vocês quererem ir_ ele pediu.

- Acabar com a rivalidade_ menti. Ele olhou para Bella.

- Diversão._ ela falou e revirou os olhos. Era isso, afinal, que Emm sempre gosta de ouvir.

- Minha vida se resume a diversão_ ele repetiu seu discurso de sempre.

Rimos, ele havia dito, em outras palavras, que iria. Nossas feições se suavizaram antes de sairmos finalmente para escolher nossas roupas.

- Alice_ Bella me chamou antes de entrar em seu quarto.

- Oi_ respondi animada.

- Me ajuda a escolher um vestido?_ me pediu.

 

POV Rosalie

 

Olhei meu décimo segundo vestido no espelho. Ele era verde-água, algumas faixas se prendiam nele em azul-marinho, um decote ótimo para a época e mangas bufantes. Não havia combinado comigo, e não era o primeiro que experimentava nessa cor, cor que eu já pedi para não trazerem mais, simplesmente porque não combina comigo. Mas alguém me escuta? Não!

Fechei meus olhos e procurei algo para me acalmar. Ele veio a minha cabeça mais rápido do que precisava, e no instante seguinte já havia dominado cada movimento do meu corpo. Ele havia se transformado em um sonho perdido que invadia meu ser mesmo sem querer. Eu só pensava nele. Eu respirava ele. Eu gostava dele, e gostava mais do que um simples gostar. Tentava deixar isso para lá, mas como? Ele já fazia parte de mim, da minha existência, do meu ser.

- E esse Rose?_ Jasper me perguntou.

- Odiei_ falei a verdade_ a cor não me favorece. Mãe_ chamei_ Não tem como ser uma cor mais forte não?_ perguntei.

- Essa cor é tão linda amor_ ela respondeu doce.

Olhei para os lados. Abaixei meus braços revoltada. Subi nervosa para meu quarto. Eu não usaria aquela cor, e se ela não queria me deixar usar uma cor forte eu não usaria nada. E nem apareceria na festa.

Arranquei aquele traje e me vesti com meu vestido mais bonito e com um chapéu que tanto gostava.

Desci novamente, e, dessa vez, passei reto pela sala, caminhando apressadamente até o estábulo. Jasper e Edward já estavam me esperando e se apressaram a me colocar sob o meu cavalo.

 

POV Emmett

 

Não entendi a principio porque me condenei a estar nessa tarde entre os Cullen e os Swan. Ela não olharia para mim, ela estava noiva. E eu era assim, um pouco bobo. Mas, afinal, ela estaria lá, sem o noivo idiota, e talvez seria minha ultima chance de tê-la perto de mim, perto o suficiente para não querer mais nada nesse instante. E nesse momento eu faria tudo que ela quisesse, mesmo podendo me arrepender depois.

Mas e depois? Quando ela já estiver nos braços daquele ser? Eu saberia esquecer esse momento? Saberia esquecer ela? Quem em pouco tempo me conquistou de uma forma tão grande e tão forte que mal consigo passar um segundo sem lembrar o seu sorriso, ou o brilho dos seus olhos. E eu estava apaixonado, era essa a minha doença incurável.

Não, não conseguiria. Ela era uma pessoa inesquecível.

Peguei meu casaco e desci apressado para o estábulo. Agora era esperar as meninas. E isso poderia demorar.

Passei certo tempo penteando e mimando meu cavalo. Ele fazia o que queria e do modo que queria, o custava mimá-lo um pouco? Tempo.

Ri, um pouco alto, sozinho. Mas não demorou muito para as meninas aparecerem. Ajudei tanto Bella quanto Alice a subirem em seus cavalos. Elas estavam arrumadas de mais para um simples encontro entre inimigos, mas quem sou eu para questionar o motivo?

Seguimos calmos até o campo do norte. E, diferente do que pensei, os Cullen não demoraram muito para aparecer. Mas, somente os homens Cullen. Rosalie não deu sinal de que viria e me permitir lamentar a escolha de ter vindo. Talvez fosse melhor ficar trancado em meu quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Entao gente... Cade a Rose?

Beijoooos


Juuh



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Novas Julietas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.