Por Mais Que Te Ame escrita por Rowena


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Queria dizer que a partir de agora iremos ter também o ponto de vista do Adam.

Eu tinha pensado em mudar e fazer cada capítulo com o ponto de vista de um, alternando entre os dois. Mas repensei e concluí que assim poderíamos ter uma noção do que cada um pensa sobre determinado assunto no mesmo capítulo.

Então chega de enrolação e vamos ao capitulo de hoje.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734966/chapter/5

Pov Adam

— Mas que desgraça Adam, eu não te criei assim, como pode fazer algo como isso!

Tudo bem eu sei que fui longe demais, já tinha ouvido um sermão de Ethan o que me deixou muito irritado. Quem ele pensa que é para me xingar e também já levei um puxão de orelha da minha mãe, mas é claro que o Rei não podia deixar passar e eu não podia nem me defender.

— Eu criei você e Ethan da mesma forma então como você pode ser tão diferente dele.

Era sempre a mesma coisa, porque ele não mentia que Ethan nasceu primeiro e então dava a coroa a ele, ninguém iria contestar o rei e eu não me importaria nem um pouco.

— Por deus Adam, Lucy não quer te ver nem pintado de ouro.

Depois eu que falo coisas "clichés". Certo, talvez eu merecesse esse fuzuê todo, mas droga eu nem me lembrava direito do que aconteceu e não havia nem levantado quando tive que aturar Ethan gritando comigo.

— Eu posso me defender? - Perguntei

O Rei estreitou os olhos para mim.

— Isso não tem defesa, como pôde bater nela?

Suspirei, ok, talvez não tivesse defesa mesmo, mas ela não era tão inocente assim, talvez ela tenha feito algo que me deixou irritado "claro, provavelmente foi isso".

— Você vai se desculpa com ela.

Bufei, "se ela não quer nem ver acha que vai me desculpar", mas eu iria fazer isso até porque eu não sou assim e não tenho nada contra Lucy. Não quero me casar, mas eu nunca faria isso conscientemente.

— Vou falar com ela, já ia fazer isso antes mesmo de você vir aqui

Ele suspirou e se aproximou de mim

— Adam, Lucy é uma ótima menina, de uma chance à ela.

— Pai eu não...

Ele colocou a mão no meu ombro.

— Já faz tanto tempo meu filho e ela não tem culpa nenhuma.

— Mas ele tem - Retruquei

— Não Adam, ele também não tem e você sabe disso.

— Como pode dizer isso, se não fosse por culpa dele ela ainda estaria aqui.

— Já chega, não vamos mais falar sobre isso apenas tente falar com Lucy e se desculpar.

Ele saiu do meu quarto rapidamente, era sempre assim, quando eu tocava no assunto ele simplesmente desaparecia e ainda defendia aquele filho da mãe. Tudo bem que Lucy poderia não ter culpa, mas quando eu olhava para ela a única coisa que conseguia lembrar era do que aquele desgraçado fez.

Agora vamos à parte mais complicada do dia, falar com a Princesa, Ethan havia me dito que ela não desceu para o café e que não quis falar com ninguém. Eu até podia ser um idiota arrogante, mas não era insensível sem noção, odiava pedir desculpas, mas eu tinha que falar com ela. Queria que Lucy desistisse do casamento, mas não era minha intenção machucá-la.

Andei rapidamente pelos corredores até o quarto dela, que Deus me ajudasse com aquela pequena pestinha desbocada. Bati na porta e em alguns minutos depois uma garota morena apareceu na porta fazendo uma reverência.

— Diga à Lucy que quero falar com ela.

— Ela não quer ver ninguém Alteza.

Revirei os olhos, mas comigo ela ia falar, empurrei a porta e entrei a garota ia falar algo, mas eu ignorei, Lucy estava parada na sacada.

— Pode sair, por favor - Falei para a criada que se retirou.

— O que quer aqui?

Olhei para ela que ainda encarava lá fora, suspirei e andei até seu lado.

— Quero falar com você

— Pois eu não quero

Sabia que não iria ser fácil, Lucy era uma bravinha, tudo bem que eu tinha bastante culpa dessa vez.

— Lucy me desculpa ok, eu não quis...

— VOCÊ NÃO QUIS, NÃO, CLARO QUE NÃO, eu não quero falar com você Adam, suma daqui.

— Lucy...

Ela me encarou com raiva.

— Já falei para sumir, sério, saia daqui.

— Não, você vai me ouvir.

— Não, eu não vou, não sou obrigada a nada seu imbecil, você não sabe a raiva que eu estou, eu pensei que talvez pudesse dar certo, mas agora eu quero distância de você.

Eu me sentia culpado, eu queria fazer com que Lucy pedisse para ir embora e desistisse de casar, mas não assim, droga, nunca havia batido em mulher nenhuma.

— Eu sinto muito, de verdade Lucy, sinceramente nem me lembro do que aconteceu, Ethan me falou, ou melhor, gritou comigo hoje e eu... Desculpe-me Princesa, não era minha intenção te machucar.

Ela ficou em silêncio olhando para o nada.

— Me deixe em paz Adam, por favor - Sussurrou

Deus preferia enfrentar uma Lucy desbocada e irritada do que uma triste e magoada. Olhei-a por mais um instante e resolvi sair, só ia deixá-la mais irritada se continuasse ali.

Não tinha o que fazer hoje então resolvi dar uma cavalgada, pois também não queria ter que enfrentar minha família sabia que só ia ouvir sermão pelo ocorrido com Lucy e eu já me sentia culpado o suficiente. Iria ir até o lago e pensar um pouco, talvez eu não estivesse fazendo o certo como achava que era.

— William sele Airon para mim

— É claro Alteza

Esperei até que ele terminasse, Airon era perfeito eu o criei desde pequeno quando a égua acabou morrendo e o deixando sozinho. Ele não gosta de quase ninguém apenas de mim que o crie, William que cuida dele todos os dias e também gostava de Júlia, pensar nela me fazia ficar com raiva de tudo que aconteceu.

— Alteza Airon já está prontinho.

Olhei para William e agradeci.

— Vamos lá amigão, vamos dar uma volta.

Airon era rápido e os pelos brancos pareciam irradiar luz ao sol, não demoramos muito até chegar a beira do lago, era o lugar mais bonito das terras do castelo. Quando éramos pequenos vínhamos todos os dias para cá, minha mãe e meu pai nos traziam todas as tardes para brincar no lago.

Precisava pensar no que fazer, não queria me casar, sabia que era necessário, mas não queria. Poderia muito bem governar sozinho, não precisava de uma rainha para isso, casamento era só dor de cabeça e ainda não estava pronto para perdoar o que aquele idiota fez tudo bem que Lucy não tem culpa, mas ela me lembra dele, e eu realmente não preciso disso nesse momento.

Pov Lúcia ( Lucy )

Eu estava com raiva, não sei se era mais raiva de mim ou daquele imbecil, pensei que talvez fosse dar certo ou ao menos conseguíssemos nos suportar mas ele ultrapassou todos os limites. Nem meus pais nunca haviam levantado uma mão para mim então quem ele pensa que é para fazer isso.

— Lucy você tem que comer.

Olhei para Elli e revirei os olhos, ela é bastante dramática.

—Elli eu não vou morrer, apenas não estou com fome.

Ela ficou comigo desde que Adam saiu daqui, descobrir que ela era um ano mais nova que eu tinha 18 anos e acho que nós seria bastante amigas, apesar de eu gostar de todas Elli foi a que mais me identifiquei.

— Não sabia que estava tão abatida assim.

— Não estou abatida e sim com raiva

Elli suspirou e sentou ao meu lado na cama.

— Não, está magoada porque no final esperava que ele fosse diferente do que falam.

— Você está louca.

— Sabe que estou certa.

Bufei.

— Não, você não está.

Ouvi uma batida na porta, era só o que me faltava, se fosse ele de novo eu iria matá-lo, já foi difícil o suficiente aguentá-lo momentos antes.

— Se for Adam avise que se entrar no meu quarto a força eu irei esquartejá-lo e dar os pedaços para os leões.

Elli parou e me encarou

— Lucy, não temos leões aqui.

— Eu os arranjarei

Ela riu e foi até a porta e eu ouvi uma voz masculina e então Elli voltou até mim.

— É Ethan, eu o deixo entrar eu não?

— Diga que estou bem mas não quero conversar com ninguém, será que não entendem isso.

Ela assentiu e foi falar com ele, eu gostava de Ethan mas eu realmente queria ficar sozinha. Não queria admitir mas o que Adam fez me abalou bastante, não esperava isso dele sabia que era um idiota mas não a esse ponto.

— Tem certeza que está bem?

Sorri para ela

— Sim Elli eu estou bem e quero ficar sozinha um pouco tudo bem.

— Claro, se precisar mande me chamar.

Assenti e a observei sair do quarto, me sentia sozinha aqui, eu queria Lyan comigo. Queria alguém em quem pudesse confiar. E principalmente queria de verdade odiar Adam, mas não conseguia, estava magoada com ele mas não o odiava.

Estava perdida, não queria me casar, por um momento pensei que talvez conseguisse levar isso adiante mas agora eu via a verdade, nunca conseguiria fazer isso. Adam era mais forte que eu em todos os sentidos.

Mas eu não iria ficar trancada aqui, de agora adiante eu não falaria com Adam a menos que fosse muito importante. Podia não odiá-lo mas não conseguia perdoá-lo tão facilmente depois do que fez.

Resolvi ir até a biblioteca, talvez ler um pouco me faria esquecer tudo que estava acontecendo. Estava chegando na escada quando trombei com alguém. "Por Deus que não seja ele".

— Você está bem?

Olhei para cima e me deparei com Ethan.

— Sim tudo bem

— Porque não quis falar comigo?

— Porque precisava de um tempo apenas para mim.

Ele assentiu.

— Eu sinto muito pelo que Adam fez.

Me afastei dele.

— Não quero falar sobre esse idiota - Retruquei.

— Lucy...

— Se queria falar sobre isso já pode ir, quero distância de Adam, ele pode ser meu noivo e futuro marido mas eu não quero ouvir falar dele.

Ethan suspirou

— Ele não quis fazer isso, você apenas...

— EU O QUÊ? Por acaso pedi que me batesse, porque não o me lembro disso então me diga, que eu fiz?!

— Não era isso que ia dizer. Sinto muito Lucy

Essa foi a gota d'água.

— Eu já ouvi essa droga de frase o bastante por hoje, vocês só fazem sentir muito, já estou farta disso, sentir muito não vai me fazer esquecer o tapa que ele me deu.

— Eu sei Lucy, eu sei.

— Então ao menos me dêem um tempo em paz e mantenha aquele desgraçado longe de mim - Falei descendo a escada.

Mudei meu caminho para o jardim, amava flores e lá era tão bonito e talvez tivesse um momento de tranquilidade, sem ouvir falar de Adam, casamento ou qualquer coisa relacionada a isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então me digam o que acharam. Também gostaria de saber se assim fica melhor para vocês ou então gostariam de capítulos alternados?

Vamos lá comentem, não custa nada e fiquei bastante feliz

Até o próximo. Bjos da tia Siff