Por Mais Que Te Ame escrita por Rowena


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, mas ando meio sem tempo pra nada :/


Espero que aproveitem o capítulo, até lá em baixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734966/chapter/10

Pov Adam

A viagem de volta pareceu menos cansativa, meus pais nos encheram de perguntas, principalmente a Rainha Eloisa. Estava deitado no meu quarto, agradecia porque com o casamento tão próximo eu "tirei umas férias".

Os preparativos já estavam a mil e minha mãe não se cansava de mandar em tudo, deixando todos de cabelo em pé com suas ordens.

Lucy foi direto para o quarto assim como meu gêmeo, o Rei estava preocupado com o povo pois estavam bastante insatisfeitos com a forma de governo. Para ele a solução era eu assumir o trono, mas não acho que isso vai acalmá-los apesar que estão bastante animados com a união de Aymis e Cális.

— Filho, posso entrar.

Ouvi a voz do meu pai através da porta.

— Entra pai.

Me sentei enquanto ele vinha em minha direção.

— A que devo a honra da visita do Rei?

Ele parou em minha frente.

— Quero saber como foi em Aymis?

— Não matei Lyan se é isso que quer saber.

— Estou falando sério Adan?

— Foi cansativo, bastante dramático, mas não teve nada de mais a não ser o fato de que Lucy descobriu o que houve entre Júlia e Lyan.

— Como?

Suspirei.

— Eu e ele discutimos e ela acabou ouvindo.

— E como reagiu?

— Ficou bastante irritada com o irmão.

— Então ela não sabia?

Neguei.

— Já acabou o interrogatório?

— Só mais uma pergunta - Falou - Como estão as coisas entre vocês agora que ela sabe?

— Tudo bem, nada de novo.

Ele assentiu

— Ótimo eu vou indo, pois ninguém aguenta mais a sua mãe.

Eu ri, sabia bem como ela podia ser mandona às vezes.

— Ela mandou você ir experimentar o terno.

Torci o nariz, odiava ternos, nunca consegui usar esse tipo de roupa como meu pai e Ethan faziam, me sentia um idiota com elas.

— Acho melhor fazer, não vai querer levar um puxão de orelha não é?

Neguei rindo.

— Ok eu vou.

— Tudo bem, agradeça que ela está dando mais atenção à Lucy porque senão estaria pegando no seu pé.

Coitada da Lucy, imagino o quão horrível minha mãe deve estar sendo com ela. Dona Eloisa consegue ser uma pedra no sapato quando quer.

— Sinto até pena de Lucy.

Meu pai riu.

— É capaz dela assustar sua noiva, se bem que se você não conseguiu isso, acho que não tem perigo

— Muito engraçado Majestade, estou morrendo de rir.

Riu novamente.

— Bem eu já vou, não se esqueça de provar o terno, está no seu guarda roupa, qualquer ajuste necessário fale com sua mãe.

Concordei e esperei ele sair para me jogar na cama novamente. Por mais que eu soubesse, parecia que não era verdade que em breve estaria casado, é estranho e um pouco assustador também.

Uma batida na porta interrompeu meus devaneios. Levantei bufando, será que não se pode descansar um instante. Abri a porta e Ethan passou voando por mim.

— Posso saber que invasão é essa?

— Nossa mãe está atrás de você, se não quiser enlouquecer sugiro que suma daqui.

Suspirei.

— Uma hora ou outra ela viria.

— E para sua sorte, soube que Lyan não virá, parece que o conselho marcou a coroação dele para o sábado já que a Rainha morreu.

"Maravilhoso"

— Lucy já sabe?

Ethan deu de ombro.

— Como vou saber, a Rainha não dá um tempo para ela respirar.

— Imagino, parece que é ela quem vai casar - Respondi.

Meu irmão riu.

— Não é todos os dias que ela tem a chance de casar o "príncipe encrenqueiro".

— Parece que todos resolveram tirar sarro da minha cara hoje - Reclamei - Eu não sou encrenqueiro.

Ethan riu.

— Tsc tsc maninho, não se faça de inocente.

— Não seja intrometido Ethan.

— Só falei a verdade, todos sabemos das suas escapadas.

Revirei os olhos, acho que ele faltou a aula que falava sobre não ser abelhudo.

— Como você consegue ser chato às vezes.

— Aprendi com você Adam.

— Já acabou? Então pode sumir.

— Boa sorte com a mamãe.

Pov Lúcia(Lucy)

Desde que chegamos eu não tive sossego. Eloisa já tinha adiantado os preparativos do casamento, mas ainda não havia visto nada do meu vestido e ela estava louca com isso. Por sorte minhas criadas eram ótimas costureiras e estavam fazendo de tudo para conseguir fazê-lo a tempo.

— Prefere rosa ou roxo para a decoração do salão.

Porque eu tinha de escolher?

— O que ficar melhor

— Lucy querida é o seu casamento, me diga o que prefere apesar de que eu acho que roxo ficaria melhor.

Sinceramente nem sabia do que exatamente ela estava falando. Eu não havia visto o salão então como saberia qual se encaixaria melhor.

— Roxo está ótimo.

Ela sorriu.

— Certo e seu vestido, como está indo?

— As garotas estão fazendo o possível.

— Espero que o impossível também.

Eu tinha pena delas, a Rainha só faltou espernear quando disse que não tinha visto o modelo ainda. Ela saiu dando ordens enlouquecida para as minhas meninas.

— Sabe onde seu noivo está?

Fiz uma careta, se ela que era a mãe não sabia, como eu havia de saber.

— Não.

Ela suspirou.

— Essa é sua chance de amarrar ele, Adam já aceitou o casamento e eu soube que estão se dando bem, então isso significa que ele baixou a guarda, aproveite essa chance Lúcia - Falou saindo do meu quarto.

Fiquei encarando o nada por alguns segundos, aproveitar essa chance? Porque eu faria isso? Nosso casamento é apenas uma aliança entre os reinos e não passará disso. Balancei a cabeça e pela primeira vez desde que cheguei me deitei na cama.

Sabia que estavamos meio atrasados. Principalmente eu com o vestido, mas ninguém conseguiria prever que minha mãe iria morrer.

— Lucy - Elli chamou entrando no quarto.

— Por favor, me diga que Eloisa achou algo para fazer - Choraminguei.

Elli riu.

— Foi atrás de Adam.

Respirei aliviada.

— Deus ela estava me deixando louca.

Minha amiga sentou ao meu lado.

— Imagino, ela está pirada com esse casamento.

Concordei.

— Precisa de algo?

— Seu vestido, queremos saber se quer ele tomara que caia, como o modelo ou adaptamos ele com alças?

Suspirei.

— Como fica melhor?

— Bem, Alana e Kayla acham com alças melhor, eu e Leah concordamos que, tomara que caia fica mais bonito.

Pensei, o do modelo era lindo. De começo me pareceu meio vulgar, mas as garotas e a Rainha amaram, dizendo que era maravilhoso.

— Confio em você e Leah.

Ela sorriu.

— Vai ficar lindo - Murmurou saindo.

Finalmente paz. Andei até minha escrivaninha e peguei o diário, a única coisa que pude fazer foi pedir que Elli fosse até o ferreiro do palácio para que ele abrisse a fechadura, entretanto não tive tempo de ler.

— Sinto muito mãe, mas preciso fazer isso - Sussurrei abrindo-o.

Folhei direto para um dia depois que vim para Cális e comecei a ler.

 

"08/05/2001

Me arrependo tanto de ter mandado minha menina sem dizer o quanto me arrependo da péssima mãe que fui, mas será melhor para ela. Cális é um ótimo reino e Adam um bom príncipe, queria voltar no tempo e fazer tudo certo, não entendo como ele pôde me obrigar a isso, eu o odeio tanto"

"10/05/2001

Lyan está feliz com sua noiva, mas não tem falado comigo pois me culpa de ter obrigado Lucy a um casamento infeliz. Tenho esperança de que ela consiga encontrar o amor que tanto lê em seus livros. Não aguento mais Helena, a cada dia que passa ela me ameaça ainda mais, não sei até quando vou conseguir guardar esse segredo"

Folhei mais um pouco e parei na última folha escrita.

"17/05/2001

Ela descobriu, depois de tanto me ameaçar, Helena descobriu a verdade, ela está louca, disse que isso tinha que acontecer e que se eu não saísse do caminho ela iria contar aos meu filhos. Eles me odiaram se descobrirem, ela só quer a coroa não ama meu herdeiro de verdade, mas eu faço qualquer sacrifício para que eles fiquem bem, só espero que Lyan perceba a cobra que escolheu para esposa à tempo"

Minha cabeça deu um nó, Helena? O que não podíamos descobrir? A única coisa que eu tinha certeza agora era que ela não foi morta, ou ela inventou isso e apenas desapareceu ou se suicidou.

"Por Deus mãe, o que você fez". Quanto mais eu tentava descobrir o que houve, mas eu me perdia nessa história confusa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se vieram até aqui significa que me perdoaram então bora comentar amores.

Prometo que tentarei postar o mais rápido possível. Não me abandoneeeeem, por favor.

Até o próximo, bjos tia Siff



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por Mais Que Te Ame" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.