De Quantos Acasos Coincidentes é Feito o Destino? escrita por Nay Beckett


Capítulo 25
Capítulo 25 - Gastronomia


Notas iniciais do capítulo

Boa Noite gente bonita! Retorneiii! E trouxe um capítulo regado ao bom vinho com um toque MasterChef! Particularmente adoro as provocações que se dá para fazer em um ambiente como a cozinha, então soltei (só um pouquinho) a imaginação. E é claro, dedico esse capítulo a minha grande amiga Gabriela Lima, a única pessoa que entraria no Museu do Ocultismo comigo para ver a Annabelle pessoalmente. Lembrando para os apaixonados por filmes de terror que semana que vem é o lançamento do segundo filme. Tenham uma excelente leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734547/chapter/25

Ainda naquela tarde ambos foram a uma loja de fechaduras, David escolheu uma bem resistente e fez questão de instalar.
— Pronto Emi, amanhã ligamos para uma empresa de sistema de segurança, por hoje isso aqui será suficiente. - sorriu para ela.
— Obrigada David! 
— Eu vou indo... - foi cortado quando ela o puxou pelo braço.
— Não! Não vá! Fique para o jantar! - sorriu mais uma vez corando.
— Jantar? Você vai cozinhar para mim? - perguntou surpreso e sorridente.
— Claro que vou. Tenho alguns dotes culinários. - Piscou para ele.
— Só aceito com uma condição Emi.
— Qual? - fez uma carinha fofa.
— Me deixe cozinhar com você.
— Mas é claro.
Foram em direção a cozinha, Emily colocou sobre a bancada tudo que precisava.
— Então... O que vamos fazer? - perguntou curioso.
— Pretendo fazer talharim ao molho de pesto.
— Parece delicioso. Sabe Emi... podíamos fazer uma sobremesa. - disse passando a língua pelos lábios.
— Claro que podemos. O que quer fazer?
— Que tal um mousse de chocolate? - chegou mais perto dela.
— Por mim tudo bem. Não sei se você vai aprovar o chocolate vegano. 
— Tenho certeza de que é ótimo! 
— Ele é mais forte. 
— Melhor ainda, amo chocolate amargo. - encostou na bancada ao lado dela.
Emily começou a preparar a massa, ela massageava e batia a medida em que achava não estar no ponto. Logo começou a cortar os temperos que utilizaria, David a interrompeu.
— Deixa que faço isso. - pegou a faca da mão dela.
— Pode deixar que eu faço.
— Descanse um pouco, eu cuido disso. - sorriu para ela estreitando os olhos.
— Mas você é a visita... - ele não deixou que ela concluísse, a pegou pela cintura e a levou até o sofá. Chegando lá a deitou sobre o mesmo e começou a lhe fazer cócegas.
— Meu Deus David... - dizia entre risos. - pode cortar lá que eu não me importo. - gargalhava.
— Agora você diz isso né? - parou por um momento para mirar-lhe os olhos.
— Digo! - enlaçou os braços em seu pescoço.
— Você sabe que estar tão próximo é perigoso né?
— Tenho certeza de que é mais perigoso para você do que é para mim. - ela deu uma piscadinha e saiu.
— Emi... Emi... - sorriu e foi atrás dela.
— Bom, a massa já está cortada, podemos fazer a sobremesa agora.
— Vamos lá.
Faziam a sobremesa juntos, na mesma sintonia, rindo e brincando com os ingredientes. Chegaram no resultado final.
— David experimenta para ver se está bom. - estava se preparando para pôr a sobremesa nas taças.
— Lógico que experimento. - pegou o dedo dela e o levou até o recipiente onde o doce estava, o passou e levou até a boca provando. - Está delicioso Emi. - falou baixinho ao ouvido dela.
— Não faz assim! - deitou a cabeça no ombro dele. - Que eu acabo me entregando.
— E por que não se entrega? - ela fechou os olhos. 
— Acho que tem algo queimando! - se desviou dele. David mirou o fogão e não havia nenhuma chama acesa, sorriu. Ela precisou inventar uma desculpa para sair de seus braços.
Levou a massa a água fervente enquanto ela preparava o pesto, tinha que admitir, ela possuía dons que ele ainda não conhecia, estava feliz por descobrir.
— Deixa isso aqui comigo e escolhe um vinho da adega David. 
— Vai me deixar escolher mesmo? E se eu escolher o seu melhor vinho? - brincou com ela.
— Será um prazer aprecia-lo com você. - puxou de leve a bochecha dele.
Sentaram-se a mesa e se serviram, o jantar correu entre conversas e sorrisos, quando estavam juntos o tempo parecia passar cada vez mais rápido, é como se as coisas boas voassem sobre seus olhos na velocidade da luz. Logo Emily buscou a sobremesa, David foi lhe ajudar. Ficou em pé segurando a porta da geladeira enquanto ela se inclinava levemente para pegar as taças. Tentou desviar o olhar, mas a perfeição a sua frente estava o deixando no caminho da perdição, Emily se virou e por pouco não esbarrou nele, seus corpos estavam rente, ele deu passagem para que ela passasse. 
Fechou a porta e a empurrou para ainda mais perto do eletrodoméstico, levou os dedos ao mousse e distribuiu o doce pelos lábios dela, ela por sua vez o encarou nos olhos e passou a língua ao redor dos lábios, limpando o que ele havia feito, o deixou plantado e se desviou.
Depois do feito resolveu tomar mais uma taça de vinho, David havia escolhido um bem forte, até ela que era boa de bebida precisava reconhecer. Serviu uma taça a ele também, ambos bebiam e sorriam além da conta, resolveram parar e comer a sobremesa. Em certo momento ela deixou que o doce caísse em sua roupa.
— Já estou até me sujando... acho que bebi demais. - olhou para a mancha do vestido. - Vou me trocar... espere um pouco. - riu.
Resolveu não esperar e foi atrás dela, quando entrou no quarto percebeu que ela não conseguia puxar o zíper do vestido.
— Deixa que faço isso para você. - puxou o zíper até que se abrisse totalmente, o vestido deslizou pelas suas curvas.
— Obrigada! - lhe agradeceu.
— Não tem de quê. - sorriu de lado, meio bêbado.
Emily se jogou na cama, estava bêbada demais para dar mais um passo sem que esbarrasse em algo. David fez o mesmo, se jogou ao lado dela, pegaram no sono.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Quantos Acasos Coincidentes é Feito o Destino?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.