O Estranho do Outro Lado da Linha escrita por Graciela Pettrov


Capítulo 3
O Filme


Notas iniciais do capítulo

Capítulo programado dia 25/06/2017

OBS: Contém pequenos spoilers do filme: Star Wars - O Despertar da Força

Boa leitura (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734521/chapter/3

Quando atendeu a chamada de Sasuke, Sakura não pôde chegar nem perto de imaginar o que ele fazia naquele momento. E se surpreendeu com o que ele propôs quando ela o questionou sobre o motivo dessa vez de ele estar acordado até aquela hora: 1Hr00min da madrugada.

— Não dormi aindà, na verdadè. — Ele dissera. A voz dele estava um pouco rouca, possivelmente pelo tempo sem falar. E aquele sotaque. Oh! Acordar ouvindo uma voz dessa no ouvido não era pra qualquer um. Nem mesmo Odin reclamaria e ser acordado assim.

Um sorriso involuntário brotou na face da Haruno enquanto ela mudava o celular de orelha para falar.

— Deuses! E você não está com nenhum pouquinho de sono?

— Nào. Estou assistindò um filme — então veio a proposta surpreendente: — Quer assistir comigò?

Sakura riu, se levantou da cama e ficou sentada na beirada. Nada de varanda para ela àquela noite.

— Bom, a não ser que você seja um Super Sayayin que pode se tele transportar, acho que aceitar seu convite será impossível.

— É por isso que temos a tecnologià a nosso favor. Você assiste pelo seu computadòr e eu assisto do meu, é só colocar o filme sincronizadò. — Ele explicou, se enrolando um pouco na pronuncia de 'computador' (com-putador, ele dissera) e 'sincronizado' (sicrônizadô).

Era fofo.

A resolução para o problema da distância fora tão rápida por parte dele que Sakura ficou imaginando se o mesmo já havia decidido isso antes de ligar para ela. Era uma boa ideia, na verdade. Nunca fizera nada do gênero. Parecia interessante.

— Okay. Qual filme você está vendo? — Ela saiu da cama e foi pegar seu notebook que estava dentro do guarda roupa. Colocou o celular no autofalante enquanto ocupava ambas as mãos com o computador e o carregador do mesmo.

— Estava pensandò no novo lançamentò de Star Wars, mas podemos mudar se você não gostar...

— Quê?! Claro que não! Eu simplesmente amo Star Wars! Vamos ver esse! — A Haruno o interrompeu com um grito do outro lado do quarto (onde o guarda roupa ficava) e voltou para a cama jogando o laptop lá e indo conectar o carregador na tomada.

Achò que acertei, entào.

— O Despertar da Força, não é? Eu tenho salvo aqui. Sim você acertou.

— Que bom, é esse sim. Quandò você estiver pronta me fala, iniciamos juntòs.

Sakura esperava o computador ligar. Logo o wallpaper de uma foto bem legal do Will Smith que ela usava como plano de fundo apareceu. Acessou suas pastas até os filmes e selecionou o que desejava.

Ficou com o mouse sobre o arquivo e falou para Sasuke: — Pronto, quando você disser.

— Hn, okay. Já!

Mas ele acabara dizendo muito rápido e Sakura não apertou há tempo.

— Espera, não deu. Vamos tentar de novo.

— Você falà dessa vez.

E depois de mais quatro tentativas eles finalmente conseguiram apertar o mouse na mesma hora e os filmes começaram juntos.

Sasuke deu outra ideia: colocar no modo legendado e deixar sem o áudio para que pudessem continuar falando pelo telefone sem perder nenhuma fala.

Apesar de que nenhum disse uma só palavra até a parte em que A Primeira Ordem atinge a República com sua arma incrível e manda seus caças atrás de Rey.

Sakura estava vidrada nos TIE Fighters sobrevoando o planeta quando a voz de Sasuke se fez presente.

— A Primeirà Ordem é com certezà superior à Resistencià.

A Haruno quase deu um pulo da cama.

— O quê? Não!

Agora Finn está lutando contra um Stormtrooper com o Sabre de Luz de Luke Skywalker.

Certò, Sakurà, vamos combinar que os Stormtroopers são melhorès que os Jedis.

Ele pronunciou o nome dela agora com uma pintada de sarcasmo na voz. Sakura podia até se derreter se ele não estivesse do lado Negro da Força.

— Você bebeu? Os Jedis são incontestáveis!

— Blasters são muitò mais legais que Sabrès de Luz.

Ela pensou que ele estava só tirando com sua cara, mas parecia estar mesmo falando sério.

Enquanto isso, na tela, Rey é levada por Hux.

— Oh! Não acredito que estou ouvindo isso. Quantas crianças você ver dizendo que quer um Blaster, hu? Nenhuma, porque todas são loucas pelos Sabres de Luz.

— É verdadè. Mas veja nesse filme, se não fosse a ajudà do Finn, o Poe jamais teria fugidò da nave da Primeirà Ordem.

Sakura não estava mais prestando atenção no filme. Era impossível que Sasuke achasse mesmo isso.

— O Stormtrooper FN-2187, e NÃO Finn, precisava ajudar o Dameron, porque o Hux é insuportável. — A Haruno começara a discutir da mesma forma que fazia nos fóruns de fandoms de Star Wars.

— O FINN também ajudou a Rey, se nào fossè ele ela nunca saberià que o BB-8 tinha um mapa com a localizaçào do Luke Skywalker.

— Tudo coincidência. Uma hora ou outra o droide acabaria revelando isso pra ela. E o Finn nem queria ir para Jakku, e nem teria encontrado a Rey se o TIE Fighter que eles pilotavam não tivesse caído no Deserto Goazon.

Vocè sabè què nào existè coincidenciàs em Star Wars, Sakura. Nào é coincidencià que Hux tenha passadò para o ladò Negrò da Força.

Esta declaração usou muito do sotaque de Sasuke. Sakura percebeu que isso deixava um pouquinho mais difícil discutir com ele sem perder o fio da meada.

— O Ren é um idiota por trair a confiança do Luke.

Mas, claro, não seria um francês com a voz incrível a pessoa a fazê-la desistir de defender os Jedis.

— O General Hux é o mais pertò que temòs de um Darth Vader.

— O seu General não passa de um garotinho mimado que está fazendo muito mal aos pais.

Nào deve ser fácil ter Leià e Han Solò como pais.

Certo. No 'Solò' ele ganhou.

— Gente, você é a primeira pessoa que eu conheço que tem essas opiniões estranhas. Okay, então. Vamos mudar de tópico antes que eu vá ai e bata em você.

— Eu gostò do Chewie.

Ele disse por fim, e riu. Ela o acompanhou na risada.

— Pelo menos concordamos nisso.

Quando disse isso, olhou para tela do computador. O filme ainda tinha alguns minutos para acabar.

— Vamos voltar ao filme. Ainda pretendo fazer você mudar de opinião.

Certò

[...]

E continuaram ambos em silêncio nos cinquenta e quatro minutos restantes do filme. Quando já passavam os créditos finais, Sakura resolveu falar:

— Então, parece que tudo acabou como planejado. Possivelmente uma nova geração Jedi vem aí. — Brincou. No entanto, não obteve resposta.

— Sasuke?

Nada.

— Sasuke?

Dessa vez ela jurou ter ouvido a respiração pesada dele do outro lado da ligação. Por um momento pensou que ele estivesse dando uma de Darth Vader. Mas não, a verdade é que Sasuke havia dormido.

Sakura colocou novamente o celular no autofalante e desligou o notebook. A respiração de Sasuke ficou mais profunda e começou a tomar todo o cômodo.

'É como se ele estivesse bem aqui, na minha cama' A Haruno pensou enquanto guardava novamente o computador no guarda roupa. Então voltou para a cama e deitou ao lado do celular. A respiração de Sasuke ia e vinha. 'Qual será o lado da cama que ele está dormindo?' Questionou-se novamente, então franziu o cenho. Que diabos ela estava pensando? Sasuke era um cara desconhecido, ele morava a meio mundo de onde ela estava. Não sabia sequer o sobrenome dele e já estava o imaginando em sua cama?!

A Haruno acendeu a tela do celular e olhou as horas, já era quase três da manhã. Ela também precisava seguir o exemplo do francês e dormir. O sono com certeza era o culpado desses pensamentos tolos.

— Sasuke? — Sussurrou. Ele continuou sem responder. A respiração ainda estava presente. Sakura então bloqueou a tela do aparelho telefônico e colocou o mesmo sobre o travesseio do lado vazio da cama de casal. Se enrolou na coberta e repousou a cabeça no outro travesseiro. Fechou os olhos e ficou ouvindo a respiração do estranho do outro lado da linha, calma e lenta.

'Amanhã, se ele perguntar, posso dizer que acabei caindo no sono também.'


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Estranho do Outro Lado da Linha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.