Esquisitos escrita por Melissa Potter


Capítulo 6
Conhecendo Rony Weasley


Notas iniciais do capítulo

oi pessoal como é que vcs estão? é eu sei demorei um mês para postar para vcs me desculpem mesmo não é só a fic que esta atrasada é tudo na minha vida tbm e eu estou tentando organizar então mil desculpas por ter atrasado tanto o capitulo como sempre não deu para postar antes minha vida esta uma bagunça kkkk enfim vamos deixar de lamurias eu voltei a ativa e vocês ganham capitulo novo meus amados então eu espero que gostem e que aproveitem bastante...boa leitura ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734381/chapter/6

Gina ficou encarando a tela do computador por alguns minutos completamente atordoada tentando processar em sua cabeça o que Hermione dissera. Hermione apenas esperou ela falar alguma coisa, mantendo um sorriso pequeno no rosto.

— Está pensando em fazer o que? – Gina finalmente voltou a se pronunciar.

— Nada tão maldoso, não iremos humilha-la em público, isso seria ser igual a ela. – Hermione prontamente respondeu.

— Não quero que Harry participe disso. – Gina a avisou. Hermione franziu um pouco o cenho, mas concordou com a cabeça.

— Não precisava me pedir, já previa que não queria que Harry se envolvesse… aliás, o que acontece entre você e meu primo? – Hermione questionou. Gina se engasgou com a própria saliva, fazendo Hermione rir com aquilo.

— Não tem nada acontecendo. – Gina tentou ser evasiva e viu Hermione cruzando os braços em frente ao peito olhando-a com uma das sobrancelhas arqueada.

— Mas queria que tivesse? – Hermione indagou.

— Hermione, eu mal o conheço. – Gina respondeu corando.

—  Então eu mudo a minha pergunta. – Hermione disse descruzando os braços e se inclinando sobre a tela do computador, ela pronunciou em um tom para que apenas elas escutassem – Você quer o conhecer melhor?

Gina arregalou os olhos e corou ainda mais, o que fez com que Hermione risse.

— Não precisa me responder, sua cara já diz tudo. – Hermione declarou ainda rindo. Gina esperou que ela parasse de rir aproveitando para tentar se recompor.

— Eu não tenho culpa nenhuma que o seu primo é muito… – Gina falou quando Hermione parou rir.

— Gostoso? – Hermione completou com um sorriso travesso.

— Eu não usaria essa palavra. – Gina respondeu fazendo com que todos os seus esforços para que parasse de ficar com vergonha fossem para o espaço, fazendo com que ela voltasse a ficar vermelha. – Mas…, sim, isso mesmo.

— São os genes da família Potter. – Hermione conversou com um tom quase que de superioridade. – Se visse minha mãe e meus tios também concordaria comigo… aliás, acho que nem precisa, é só olhar para mim e meus primos, somos as copias deles.

Gina apenas deu um sorriso.

— Meu primo tem a mesma opinião sobre você. – Hermione disse de repente, pegando-a desprevenida.

— Ele me acha gostosa? – Gina perguntou um pouco hesitante. Hermione arqueou as sobrancelhas e deu um sorriso malicioso.

— Eu não usaria essa palavra. – Hermione disse imitando-a, Gina corou novamente. – Mas, acho que sim. Você percebeu se ele olha com um olhar devorador para seu corpo?

Gina arregalou os olhos.

— Acho que isso é um sim. – Hermione comentou para si mesma.

— Eu não posso ficar com Harry… ele… ele é amigo de Rony.

— Seu irmão? O que tem ele ser amigo de Rony? Isso não iria facilitar a aceitação dele? – Hermione questionou genuinamente confusa. Gina ficou muda e, quando voltou a falar, mudou de assunto.

— Não tem nada demais… Quando iremos fazer aquele trabalho de biologia?

Hermione percebeu algo que ela não conseguiu identificar no tom de voz que Gina usara para falar aquilo. Algo estava muito errado e Hermione estava curiosa para saber o que era, mesmo que fosse problema de família, ela queria saber e ela iria descobrir, ou ela não se chamava Hermione Granger. Decidiu que, naquele momento, não iria falar sobre o assunto com ela, não naquele momento.

— Amanhã, o que acha? – Hermione respondeu e percebeu que fez uma boa escolha quando viu Gina suspirar quase que imperceptivelmente, provavelmente aliviada por não ter que falar sobre um assunto ruim.

— Tudo bem… é só me dizer o endereço da sua casa, eu só decorei o caminho do ônibus escolar até aí. – Gina disse em um pedido.

— Não… iremos fazer na sua casa, aqui está muito bagunçado por conta da mudança. – Hermione replicou, aquilo não era inteiramente verdade. Hermione apenas queria conhecer a casa e a família de Gina, principalmente seu gêmeo. Rony.

—---------------

No dia seguinte, em Hogwarts…

— Hermione, por que você e Luna não me contam o que estão fazendo? – Harry questionou acompanhando os passos rápidos da prima que tentava fugir dele.

— Não estamos fazendo nada, Harry, só vivendo nossas vidas dentro da escola nova. – Hermione o respondeu continuando a andar.

— Eu conheço vocês duas desde que nasci, sei quando estão aprontando. Vamos, Hermione, me diga o que fizeram e quem é a vítima? – Harry insistiu segurando a mão dela, fazendo com que os dois parassem no meio do corredor, um de frente para o outro.

— Eu não sei se você vai gostar de saber quem é. – Hermione confessou mordendo o lábio inferior. Harry olhou para ela desconfiado e um pouco confuso.

— Com quem vocês aprontaram? – Harry perguntou lentamente.

Hermione ficou muda e fez uma cara que Harry conhecia como “Desculpa Harry, mas foi preciso fazer isso”.

—---------------------

Enquanto isso, no ginásio da escola…

— Me diz de novo… Porque estamos aqui? – Gina perguntou à Luna. As duas estavam sentadas no banco de jogadores reservas do ginásio da escola, por algum motivo, assistindo ao ensaio das líderes de torcida.

— Para você ver o que fizermos com Cho e as amigas dela. – Luna falou como se tivesse explicando para uma criança como era dois mais dois.

— Mas pensei que não iriamos fazer ela passar vergonha em público. – Gina questionou confusa.

— E nós não vamos… apenas assista, Gina. – Luna pediu sem tirar os olhos das meninas. Gina suspirou e voltou a olhar para as líderes de torcida e seus pompons.

Ela já estava começando a ficar entediada quando aconteceu. Cho e suas amigas começam a agir estranho, elas faziam caretas e a entortavam as pernas, como se segurassem alguma coisa, ficaram naquela situação por um tempo, até que quando pareciam não aguentar mais, elas saíram correndo desesperadamente para fora do ginásio. Luna ao seu lado não parava de rir, Gina olhou para ela.

— O que vocês fizeram? – Gina indagou e Luna parou e olhou para ela com um sorriso maroto.

— Digamos que… elas vão permanecer no banheiro pelo resto do dia. – Luna a respondeu e voltou a rir. Gina arregalou os olhos, mas acabou rindo junto a Luna.

—-----------------

Enquanto isso, no corredor…

Hermione iria falar algo, porém, Cho e algumas outras meninas passaram por eles, correndo e empurrando a todos que estivessem em seu caminho, o olhar que Hermione lançou a elas a denunciou para o primo. Harry olhou dela para as meninas boquiaberto.

— O que vocês fizeram com elas? – Ele questionou.

— Como se você não tivesse percebido. – Hermione disse tentando, porém falhando, segurar um riso.

— Colocaram laxante na comida delas?

— Na verdade, foi na água que elas levam para o treino… aposto que elas tomaram muito daquela água. – Hermione respondeu rindo.

— Ok… primeiro, por que raios vocês fizeram isso? E, segundo, porque aprontaram sem mim? – Harry questionou cruzando os braços. De repente, o rosto de Hermione ficou sério.

— Eu não sei se eu posso te dizer isso. – Ela disse em um tom igualmente sério.

— Para as duas perguntas? – Harry tentou insistir.

— Sim.

Harry abriu a boca para falar, porém, foi interrompido quando Gina e Luna se aproximaram rindo.

— Aquilo foi demais, Hermione! – Gina falou animada, como se Harry não tivesse ali.

— Obrigada…, não foi nada, eu também adorei. – Hermione falou com um sorriso feliz, ao ver o riso de Gina.

— Foi excelente! Adorei voltar à ativa. – Luna se fez ouvir.

— Sem mim!? – Harry continuou indignado.

— Ah, oi, Harry. Não foi uma pegadinha daquelas? – Luna conversou com um enorme sorriso, Harry olhou-a quase a fuzilando.

— Ele está com raiva por que não participou. – Hermione explicou o comportamento de Harry.

— Na próxima, priminho, essa foi uma encomenda. – Luna disse batendo de leve no ombro dele.

— Gina participou? – Harry questionou interessado.

— Eu? Não, elas só me disseram. – Gina respondeu percebendo que ele a chamara de Gina.

— De quem foi a encomenda? – Harry indagou olhando desconfiado para elas.

— Também não podemos dizer. – Hermione replicou.

— Anônimo? – Harry supôs.

— Sim. – Luna e Hermione confirmaram.

— Mas, eu sou primo de vocês. – Harry tentou insistir mais uma vez.

— E conhece as regras quando se trata de um anônimo. – Luna disse em contra partida.

— Está bem. – Harry revirou os olhos.

— Vamos, não quero me atrasar para a aula. – Hermione os apressou se encaminhando na frente e eles a seguiram.

—----------------

Momentos depois, na área dos armários…

— Olá, Rony Weasley. – Hermione se fez ouvir, fazendo com que Rony pulasse de susto e arregalou seus olhos quando ele fechou a porta de seu armário e se deparou com ela parada ao seu lado.

— Que susto… quem é você, garota? – Rony perguntou tentando se recuperar do susto. – O que quer?

Hermione arqueou as sobrancelhas surpresa com aquilo, ele não era amigo de seu primo?

— Hermione Granger, creio que saiba quem eu sou. – Ela o respondeu.

— É uma das primas de Harry. – Rony falou.

— Sim. – Hermione confirmou encostando-se no armário que ela sabia ser de Gina.

— Você quer alguma coisa? – Rony questionou, não entendendo por que ela estava falando com ele, Hermione cerrou os olhos e em momento nenhum tirou os olhos dele.

— O que aconteceu com você e Gina? – Ela foi direto ao ponto.

— E o que você tem a ver com isso? – Rony foi evasivo.

— Gina é minha amiga e me preocupo com ela. – Hermione replicou. Rony apenas riu do que ela disse.

— Gina não tem amigos… me diga a verdade, porque quer saber? – Ele voltou a questionar. Ele já havia visto ela junto a sua irmã se ele puxasse a memória, mas ao ponto de ser amiga de sua irmã? Ele não acreditava. Hermione pareceu furiosa.

— Escute aqui, não estou mentindo, Gina é uma ótima pessoa e foi muito fácil virarmos amigas. – Hermione se aproximou mais dele e o encarou de cabeça erguida. – Não estou interessada no que seja lá o que você está pensando, só quero ajudar Gina.

— Ajudar Gina? – Rony repetiu, ainda duvidando.

— Sim.

— E você acha que eu posso ajuda-la?

— Não sei, você pode? O que aconteceu entre vocês dois? – Hermione perguntou novamente, cruzando os braços em frente ao peito, foi a vez de Rony ficar furioso.

— Já disse que não é da sua conta, Granger!

— Do que tem medo? Foi algo tão grave assim? – Hermione insistiu.

— Já chega. – Rony agarrou-a pelos braços e a prendeu entre ele e o armário de Gina. Hermione ergueu a cabeça. – Você não tem o direito de falar assim comigo, não sabe de nada.

— Então, me diga, esquentadinho. Por que, sim, eu falo no tom que eu quiser com você. – Hermione disse depois de tentar empurra-lo para longe. – Vamos, me diga… o que aconteceu?

Ele apontou um dedo para ela, seu rosto ficando vermelho como seus cabelos.

— Estou avisando, Granger, não se meta onde não é chamada, ou irá se arrepender. – Rony declarou e a soltou em seguida. Hermione olhou para ele raivosa.

— Não importa o que está me dizendo agora, eu vou descobrir o que aconteceu. – Hermione pôs um ponto final na conversa e saiu dali.

—----------------

Pouco tempo depois…

Hermione se encontrava na sala da casa dos Weasley com Gina, fazendo o trabalho de biologia, elas estavam concentradas quando Rony entrou pela porta da frente. Rony e Hermione não conseguiram esconder a raiva e a tensão quando os olhares se cruzaram, Gina percebeu.

— Vejo que conheceu meu irmão. – Gina suspirou.

— Sim, o conheci. – Hermione respondeu fuzilando as costas de Rony, que subia as escadas.

Ele tinha provocado a menina errada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado ;) pf comentem oq acharam do capitulo me deixaria muito feliz de vdd eu amo cada comentário de vcs sempre me deixa muito feliz :D eu gostaria de agradecer a furzattinha por ter deixado seu comentário maravilhoso no capitulo anterior muito obg mesmo linda adoro seus comentários ♥ eu gostaria tbm de agradecer a todas as pessoas que chegaram agora na fic sejam bem vindos e agradeço por disponibilizarem um tempo de suas vidas para ler oq eu escrevo vcs são demais ♥ bom como sempre não sei quando irei postar mais espero que eu não demore mais um mês para postar XD então meus lindos vejo vcs no próximo capitulo ou nos comentários