[Trying Not To Love You]-Tentar Não Te Amar-Luicas escrita por Sabrina, Ana Flávia


Capítulo 21
Contando a Verdade e Uma Briga


Notas iniciais do capítulo

Vamos ao cap de hoje espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734026/chapter/21

Estou em meu quarto deitada, nesse exato momento estou confusa e com medo, decidi que vou contar tudo a Manuela, mas temo que minha amiga não entenda e simplesmente me julgue e me xingue. Vou até o quarto de Manuela e bato na porta, ela me manda e eu respiro fundo antes de adentrar ao local, era bem organizado e tinha atitude assim como ela, literalmente aquele quarto era a cara dela.
— Posso falar com você? – pergunto e ela diz sim, me aproximo de sua cama e me sento.

— Aconteceu alguma coisa? Estou ficando preocupada. – Manuela me encarava séria.

— Aconteceu, eu não quero que você saiba por outra pessoa, eu...

— Luiza você tá me assustando – ela diz com cara de espanto.

— Eu sou apaixonada pelo Lucas, quer dizer...aconteceu...eu...

— Como assim? – Manuela me interrompeu. – o Lucas? Você e ele? A Juliana.

— Eu conheci o Lucas no primeiro dia de aula, a gente se esbarrou e eu não fazia ideia que ele era namorado da Juliana, eu fiquei surpresa quando ele apareceu aqui a primeira vez.

— Vocês traíram minha irmã, por isso ele terminou com ela. – o olhar de Manuela era de acusação, eu podia ver o quanto ela estava com raiva.

— Não. – neguei. – foram só dois beijos, e eu falei pro Lucas que não queria nada com ele justamente por causa da Juliana, eu respeitei sua irmã, eu fiquei surpresa quando eles terminaram. – minha voz estava chorosa.

— Respeitou. – Manu deu uma risada irônica. – você beijou o namorado da minha irmã, sua mentirosa, você é uma falsa Luiza.

— Manuela por favor, eu não queria brigar com você...

— Sai daqui – ela disse.

— Amiga...

— Sai daqui. – dessa vez ela gritou. – e nunca mais me chama de amiga.

Sai do quarto de Manuela arrasada, o que eu mais temia aconteceu, perdi uma amiga e estava apaixonada por um cara que eu não podia ficar, me joguei na cama e comecei a chorar, estava tão triste que acabei pegando no sono sem perceber.


(...)

Olhei no relógio e eram sete da noite, eu havia dormido demais, me levantei e fui até o banheiro, minha cara estava horrível, os olhos inchados e os cabelos bagunçados, dei um jeito naquilo pra tentar disfarçar e desci, já estava quase na hora do jantar e todos estavam na mesa, exceto Bárbara que deveria estar com Gabriel.

— Filha, tudo bem? – minha mãe perguntou assim que eu desci as escadas.

— Tudo sim mãe, só dormi demais.

— Depois eu que sou o preguiçoso. – Fábio me olhou divertido e eu fiz uma careta pra ele.

Me sentei a mesa junto deles, estava do lado de Fábio e na frente de Manuela e Juliana, a ruiva nem sequer olhava na minha cara e Manuela fingia que eu não estava ali, estava péssima com tudo aquilo então resolvi sair.

— Mãe posso dar uma volta com o Gui? – perguntei.

— Agora filha, está na hora do jantar.

— Estou sem fome mãe, por favor. – insisti.

— Deixa meu amor, é só uma volta, você sabe que a Luiza tem juízo. – sorri pra Ricardo quando ele me ajudou.
— Tá pode ir, mas não chega tarde.

Agradeci a eles e subi pro meu quarto, liguei pra Guilherme que topou me encontrar na praça em 10 minutos, vesti um short jeans, uma regata branca e calcei minhas havaianas, fiz um coque no cabelo e desci, cheguei na praça primeiro que ele, estava uma noite bonita e um clima agradável, senti quando alguém tocou levemente meu ombro e sorri, era ele.

— Oi. – falei.

— Oi. – ele selou nossos lábios e sentou ao meu lado. – Tá tudo bem?. – respondi que não com a cabeça.

— Está tudo péssimo. – falei. – preciso falar com você.

— Pode falar.

— Gui eu não quero que você fique com raiva de mim, mas eu preciso que você saiba por mim. – dou um longo suspiro. – eu gosto do Lucas.

Ele me olhou sério e depois sorriu, estava esperando que ele me xingar igual Manuela fez, mas não, ele se aproximou de mim e me abraçou.

— Eu já sabia. – ele sussurra em meu ouvido, me solto dele e o encaro confusa, como assim ele sabia?.

— Como?.

— Ah Luiza, eu sempre percebi o jeito que você ficava quando o Lucas estava por perto, e o jeito que ele te olhava também, o cara não tirava os olhos de você. – ele riu ao falar disso. – mas na verdade eu tive a certeza mesmo no dia da festa da Manuela, ele quase me matou porque te viu no quarto comigo. – dei risada do jeito que Gui falou.

— E você não me odeia por isso? – pergunto.

— Claro que não. – ele disse. – quando eu quis ficar com você eu sabia disso, mas mesmo assim eu quis tentar, quem sabe você não gosta um pouquinho de mim. 

— Seu bobo, eu gosto de você. – digo e lhe dou um selinho.

— Eu sei, e não se preocupe, eu não vou te cobrar mais do que você pode me da.

Abracei Guilherme e o agradeci, eu jamais esperaria essa atitude dele, ele era demais.

— A Manuela tá me odiando, eu contei pra ela. – minha voz saiu triste.

— Da um tempo pra ela, a ruiva é irmã dela, isso é normal. – ele disse.

— Eu sei, eu só não quero perder minha amiga. 

— Não vai, a Manu te adora, ela só está confusa.

Continuamos conversando e aproveitando pra namorar um pouco, Guilherme me deixou em casa por volta de nove da noite, estavam todos deitados e eu aproveitei e fui direto pro meu quarto, tomei um banho, fiz minhas higienes, coloquei meu pijama e me deitei, estava sem sono então aproveitei pra pensar na vida e decidir o que eu realmente deveria fazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sera que essa briga da Manu com a Luiza vai demorar muito tempo pra elas fazerem as pazes so lendo os proximos caps para saber



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "[Trying Not To Love You]-Tentar Não Te Amar-Luicas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.