Sedução & Vingança escrita por Josi3l3


Capítulo 8
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Boa Noite...
Primeiro quero pedir desculpas por demorar tanto.
Depois explicar que meus babys pegaram varicela e fiquei com elas durante esse tempo, não tenho computador em casa e não achei prudente sair por aí assim.
Então já deixei agendado para a semana que vem o próximo capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/733463/chapter/8

Capítulo 8



Isabella  ficou sem palavras ,não queria acreditar no que acabava de ouvir.  Abriu e fechou a boca, engoliu em seco .

—Pai ,não… porque ? -

—Por que ? -    Charlie repetiu

—Sim, porque!? de onde saiu isso? - Isabella nunca gostou de surpresas, isso não havia mudado. E olhando para o homem ao seu lado ela pensou no motivo que o levou a isso

— Bells fale-me algo. - Charlie respirou fundo. - Você quer mesmo abandonar toda sua vida? - olhou fundo nos olhos dela - quer começar sua nova vida somente com esses vampiros em quem se apoiar?

Ela travou, era isso então? Essa necessidade de voltar para casa que ela sentiu antes de se transformar? Ela sabia que não podia contar com Renné para guardar seu segredo, por isso uma despedida distante, mas Charlie apesar da distância enquanto ela crescia  sabia que era seguro, sabia que ele guardaria seu segredo. E sempre que ela precisou ele estava lá e agora antes mesmo de ser consciente do que precisava ele descobriu. Porém, podia aceitar tal oferta? Podia pedir um sacrifício enorme por parte do seu pai?

— Eu não aceito isso Charlie - ela ficou em pé - Eu não vim até aqui para tirar sua vida para roubar você de pessoas que te amam. Você não será um Vampiro.

—Eu não pedi Isabella. - ficando de pé também, a olhou de cima. - Eu não vou perder você, e sobre me roubar- Fez aspas com os dedos. - Algumas coisas mudaram desde que você saiu mas não estão como você imagina.

Ela solta uma risada sem humor. “Eu os vi juntos pai”.  pensa enquanto tenta achar uma saída para a loucura que Charlie colocou na cabeça. “Virar vampiro” Sacudiu a cabeça não acreditava no rumo que sua conversa tomara. Se sentindo cansada pede.

—Podemos voltar para casa? - olha seu pai com desânimo. - Não vamos chegar em lugar algum aqui.

—Vamos porém não temos que ir a lugar algum, você não vai mudar minha mente Isabella

— Claro, claro - Ela respondeu ela joga as chaves do carro para ele. Entra no carro esperando Charlie no banco do passageiro, teve vontade de rir de como estava se comportando, parecia uma das garotas mimadas que conviveu na faculdade.

A tenção no carro enquanto voltavam para casa era grande ela se recusava a aceitar e Charlie também, nenhum dos dois tocou no assunto mas sabiam que uma hora ou outra alguém teria que ceder

Ao estacionar na frente da casa eles viam vários carros estacionados pelo jeito. Seth não demorará a espalhar a notícia de que Bella havia voltado. Charlie estacionou e quando foi descer do carro Bella segurou seu braço antes que ele saísse.

— Podemos não ficar assim? - ela o abraçou - Sentir saudades pai, não quero brigar.

Isabella não queria que Charles desistisse da vida por ela, mas não ia se impor como haviam feito com ela, entretanto ele ainda não era consciente de tudo que teria que desistir para ser como ela. Ela lhe mostraria e se ele ainda quisesse só restaria aceitar.

— Obrigado Bells, você sabe que eu senti muita saudade também, podemos falar disso em outro momento? - olhou para a rua cheia de carros. - Vamos aproveitar, pelo jeito tem uma festa pronta nos esperando.

Saíram do carro e abraçados entraram em casa. Viu uma placa escrito BEM VINDA DE VOLTA BELLS. Olhou em volta e mal pode acreditar no tamanho que aqueles garotos de quando ela tinha ido embora estavam. Agora eram todos homens formados, não estavam sem camiseta ou de bermuda como normalmente se vestiam antes. Estavam todos de calça jeans, camisetas, casacos e tinha até mesmo um com roupa meio social, pelo jeito vieram direto dos seus empregos. Não esperava que eles fizessem tal coisa por ela.

Ouviu um coro gritando bem vinda de volta, ela chegou a sentir meio que o chão tremendo. Ela foi tirada dos braços de Charlie por um Jacob com um sorriso enorme no rosto, sentiu seu peito aquecer por dentro, abraçou-se mais apertado nele e sentiu novamente as lágrimas escorrendo sentira muita falta do seu melhor amigo.

— Bells…

— Jacob, meu Deus, senti sua falta. Tanto que nem posso explicar.

— Eu também Bells, não sei como consegui ficar aqui, eu pensava sempre em ir atrás de você.

Bella enrijeceu e quando foi responder alguém falou.

— Ei não monopolize a dama deixa eu ver essa mulher que está na nossa frente. - Uma voz feminina falou ao lado. Bella soltou-se de Jacob e virou-se para a linda morena que  a encarava, os cabelos em um estilo bem curto com uma franja mais longa, a maquiagem e as roupas dizendo que era uma mulher de negócios, não acreditava que aquela a sua frente era Leah, ela estava incrível outra mudança enorme que a vida tinha proporcionado.

— Leah meu Deus que saudade. - Apertou a morena em seus braços. - Olha pra você, está perfeita.

—Olha para mim mulher? - Ela apertou os ombros de Bella. - olha só seu corpo, você não apenas cresceu, até seu cheiro - sussurrou a morena- está diferente. Você está incrível, não sei como todos esses machos aqui estão se segurando.

— Eu cresci, afinal tinha que mudar não adiantava ficar com essas calças e tênis para o resto da vida agora eu sou parte importante de uma editora e tudo.

— Ei agora é você que a está monopolizando.

—Então vem vou apresentar novamente você a todos. — Leah a puxou e ela foi abraçando seus amigos, alguns a abraçaram mais demoradamente, sentiu uma ou duas fungadas em seu pescoço. Pelo jeito seu cheiro mesmo aqui entre amigos estava fazendo efeito, um ou dois corpos a pressionaram​  mais do que o necessário. Quando terminou de cumprimentar todos se surpreendeu com as reações dos lobos. Não imaginava que eles também seriam afetados, esperava que isso não prejudicasse a reunião deles.

— Ei a mesa está pronta vamos comer— todos saíram para a parte de trás da casa onde a churrasqueira ficava, havia um fogo e hambúrguer e salsichas. Estavam assando uma quantidade enorme de hambúrgueres e salsichas todos pegaram pratos e começaram a perguntar a Bella sobre o que ela tinha feito nesses anos de faculdade todos os assuntos que podia claro, ela falava com um até outro interromper, era até engraçado de ver como queriam chamar a atenção dela.

Mas em meio de toda animação ela notou como Charlie e Sue não pareciam exatamente um casal feliz apesar de Charlie se aproximar dela às vezes Sue fechava a cara ou até mesmo franzia o nariz para algo que ele dizia,  será que eles estavam com algum problema na relação? Fora isso que Charlie falara quando disse que ela não sabia exatamente como tudo mudara? Ela esperava ver Charlie e Sue unidos e felizes mas não era isso que acontecia. Então por que ficar se martirizando por algo que Charlie queria e pelo jeito não afetaria tanto sua vida.

E além de tudo quem era ela para decidir algo para alguém, ele era seu pai, um adulto responsável, sabia as decisões que devia ou não tomar, ele era um policial quantas decisões difíceis teve que tomar, mesmo sendo em  Forks.

Charlie ficou olhando de longe sua filha, estava lá rodeada por rapazes e parecendo muito feliz, ele queria que ela continuasse assim, mesmo em outra vida faria de tudo para que ela não perdesse esse brilho no olhar.  Olhou para Sue, não sabia o que havia acontecido mas em algum lugar da relação deles​  algo fez ela mudar já não eram mais um casal, lembrou de como foi deixar claro seus sentimentos​ por ela a alguns anos e mas já  não​ estavam felizes, pelo jeito que ela vinha agindo, ela havia mudado no mesmo momento que Billy começou a se afastar dele, ele não tinha relacionado no início que poderia ter haver alguma relação dos fatos, mas hoje em dia, mais em alguns dias que outros ele pensava que talvez Billy pudesse ter dito algo que a afastou, ele não queria acreditar que seu amigo queria afastá-lo de Sue mas não havia outra explicação.

Quando todos começaram a se afastar e ele chamou Sue, queria conversar com ela tentar mais uma vez talvez Bells estivesse certa e devia dar mais uma chance antes de desistir de tudo, iria falar e ver se podiam dar certo.

— Podemos conversar? A olhou-a nos olhos. — Queria tirar uma dúvida com você. Bella acabou de falar comigo e preciso de você para conversar algo  muito sério

Eles subiram e deixaram Bella com seus amigos, fazia tempo que não se sentia parte de  um  grupo, apesar das meninas, Victória e Jane, estarem sempre com ela. Porém agora ela ria e brincava com os quileutes sendo parte da turma outra vez.  Mas eles já não eram aqueles garotos, todos tinham que trabalhar cedo e olhando as horas já estava perto de uma hora da manhã,  não era a hora de ficar fazendo festa. Marcaram para o final de semana todos juntos fazerem algo na praia.

— Ei, vê se cuida menina a gente tem muito assunto ainda, talvez possamos​ marcar algo amanhã à noite. — Leah perguntou. — Que tal? Só as meninas.

— Acho incrível Leah. Às 20h  em Port Angeles?

— Perfeito, nos vemos lá. — Se abraçaram mais uma vez. — Te mando uma mensagem quando eu sair do escritório.

Jacob foi o único que ficou para trás, depois de se despedir de todos os meninos volta para dentro, para conversar com seu melhor amigo sentira falta dele, e ele a conhecia muito bem para acreditar que estava tudo na maravilhosa paz que ela queria passar.

— Pode soltar Bella, estou ouvindo e não adianta dizer que voltou porque estava com saudades você sabe que essa não cola comigo, fala sobre o que você está aprontando.

—Como pode depois de 4 anos você ainda me conhecer tão bem?  

— Conheço quando você está agindo normalmente, quando você está rindo forçado e agora é um dos momentos que você não está sendo 100% verdadeira.

— Eu não quero brigar com você também,  mas eu tenho que te contar já falei a verdade para Charlie. — olhou para as escadas — Sim tem algo acontecendo e eu preciso que tudo se resolva, não posso falar agora, não com sua conexão com a alcatéia. Mas prometo que você não ficará no escuro.

— Você não pode falar em enigmas comigo, era melhor que não tivesse dito na…

— EU NÃO ACEITO ISSO CHARLIE, EU SABIA QUE VOCÊ ERA CONIVENTE COM A ISABELLA. NÃO VENHA ME DIZER QUE DESCOBRIU HOJE.

—O que está acontecendo? — Seth entra correndo na casa.

— Eu não sei.

Dá para ouvir algo se chocando na parede e barulho de cacos no chão.

— Meu Deus.

Isabella, Jacob e Seth correm para o andar de cima. “ Oh My… espero que Charlie não tenha contado sua decisão para Sue”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí o que acharam??
Se surpreenderam com a Sue???
Será que Charlie contou a verdade??
Estou ansiosa para saber o que acharam...