E Agora Mockingjay? escrita por Leticiaeverllark


Capítulo 85
Capítulo 85




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731707/chapter/85

" E as lágrimas escorrem pelo seu rosto
Quando você perde algo que não pode substituir
Quando você ama alguém, mas isso se desperdiça
Poderia ser pior?"

"Luzes vão te guiar para casa
E incendiar seus ossos
E eu vou tentar consertar você"

"Bem lá em cima ou lá embaixo
Quando você está apaixonado demais para desistir
Mas, se você nunca tentar, nunca saberá
Exatamente qual é o seu valor"
—Coldplay,Fix You

 POV KATNISS 

—Sim, Mason. Acha que ninguem percebe?

—Minha paciencia ja acabou com voce, Everdeen!

—E acha que tenho alguma? Vou te avisar pela ultima vez, Johanna, fica longe do Peeta!-digo, ela sorri com deboche transbordando.

—Por que? Acha que vai me impedir de fazer isso?

—Eu nao acredito que estou discutindo isso com voce! É ridiculo!- digo rindo, ela se aproxima demais e Peeta entra em nosso meio.

—Parou! Katniss nao pode se estressar e voce sabe disso, Johanna!

—Ela que é toda paranoica! Parece que nao mudou nada desde a epoca do telessequestro, anda louca do mesmo jeito!- diz e isso me afeta, sinto as lagrimas cairem horrivelmente.

—Fique quieta, Johanna!- Peeta pede e todos nos encaram, canso disso e saio em direcao ao quarto.

—--------------♡♡♡♡♡♡-------------

—Voce esta linda!- ouço Peeta dizer no pé de meu ouvido, sorrio segurando suas maos que apertam minha cintura.

—Nunca vou estar bonita com essa coisa rosa!

—Pra mim, voce esta!- ele diz e sorrio recebendo seu beijo, Peeta nao pode ser mais carinhoso.

—Sabe de uma coisa? Talvez esse casamento ate de certo no final das contas, Effie esta virando uma sonambula de tanto que pensa em tudo!

—Sei como é, fiquei desse jeito com o nosso!- ele admite, lembro muito bem de como ficamos nervosos.

Batem na porta e vejo uma das organizadoras da festa me chamar, serei madrinha junto com Peeta.

—Amor,  pegou Hope?

—Ela esta dormindo, mas logo acorda!- diz a segurando, sorrio vendo o quao grande meu passarinho esta.

Uma novidade é que Hope esta começando a tentar falar suas primeiras palavras, os dentes estao nascendo e Peeta esta incentivando os primeiros passos.

Vamos de carro para a igreja e de longe se nota muitas luzes e flores, Effie nao economizou em nadaa

Com certeza os cabelos que ainda restam na cabeça de Haymitch, irao cair!

—Nao consigo ver Haymitch todo arrumado no altar! Ja imaginou se o velho tem um ataque do coracao?

—Kat!- Peeta diz rindo quando subimos os degraus, começo a rir imaginando Haymitch num terno rosa choque.

—Ja imaginou Haymitch num terno rosa choque? Com os cabelos penteados e cheios de gel?

—Isso ira ficar pra historia!

—Com toda a certeza!- digo ficando meio ofegante pela quantidade de degraus, realmente preciso ficar alerta nessa gravidez.

—Voce esta bem? Tem que  sentar!

—Estou legal, querido, so preciso recuperar o folego!

—Eu disse que voce nao deveria subir as escadas!

—Estou bem, nao se preocupe!-digo segurando seu rosto e dando lhe um selinho, seus olhos estao preocupados.

Ficamos na porta esperando a hora de entrar, Peeta segura Hope que esta linda com um vestido amarelo claro.

—Nossa bebe nao esta linda?

—Voces estao lindas!- ele diz sorrindo, primeiro olho pros azuis de seus olhos.

—Paaaaa!- ouvimos um gritinho de Hope e a encaro, ela bate as maos nos braços do pai e me olhar sorrindo.

—O que foi, querida?

Paaaaa!- ela insiste e Peeta abre um enorme sorriso, meu marido a pega nos braços e coloca seu rosto na frente do dele.

—Repete, amorzinho. Voce disse papai?

Paaaaa.

—Pa...pa...i!-ele fala bem devagar e Hope acompanha o movimento de sua boca com os olhos grandes e azuis.

Paaapaaaa!- ela diz e abro um sorriso me emocionando, Peeta abre a boca em surpresa.

—Papai! Voce disse papai, passarinho!

—Ela disse papai, querido!

—A primeira palavra dela!- ele diz e nao consegue disfarçar as lagrimas, rio vendo que Hope nao poderia dar um presente melhor ao pai.

Paaaapaaaaaa!-ela diz animada, seu sorriso banguela é a coisa mais perfeita do mundo!

—Voce disse papai! Oh ,minha filha!- diz enchendo Hope de beijos.

Nosso momento é interrompido pela organizadora que nos manda entrar, Peeta entra ao meu lado segurando Hope com um braço e o outro esta segurando o meu.

Uma musica lenta começa e vamos ate o grande altar, o tapete que era pra ser vemelho cirou rosa.
Classico da Effie!

Annie entra com Finnick e seu bebe, Johanna entra com um homem que deve ser parente da Effie.
Os outros vitoriosos vao entrando e percebo que Annie, eu e Johanna estamos vestidas iguais.

Todos ja estao esperando Haymitch entrar, uma outra musica começa e todos os convidados, que sao muitos mesmo, levantam.

Rio internamente quando meu ex mentor entra todo trabalhado no brilho, Peeta olha pra mim e concordo que nunca iremos faze-lo se esquecer desse dia.

Haymitch esta extremamente engraçado e elegante num terno salmao, com uma flor vermelha cheia de glitter no bolso.

—Meu deus, ele esta sobrio?-Peeta pergunta e rio quando Haymitch nos encarada e manda uma piscada pra nos dois.

—Espero que sim, ele nunca irá esquecer desse dia! Ou melhor...desse terno!- digo e rio, mas um enjoo ja começa. Droga, esqueci de comer!

—O que foi?

—Enjoo!- digo baixo,Peeta me olha preocupado.

—Voce comeu?

—Nao, esqueci! Estava arrumando o cabelo!

—Nao acredito, Katniss!-ele diz e suspiro.

Logo somos distraidos pela musica que anuncia a entrada de Effie, ficamos olhando pra porta e logo vemos um pedaço de um vestido branco enorme.

Quando Effie entra ouço todos travarem a respiracao, Effie esta irreconhecivel!

Seus cabelos naturais loiros  caem em cachos pelas suas costas e ombros; os olhos azuis estao sem aqueles cilios postiços, estao naturais e ainda mais belos; sua maquiagem esta forte, mas nada muito colorido.
So um pouco de rosa na sombra dos olhos e nos sapatos, seu boque esta cheio de rosas modificadas, sao rosas tingidas de um tom rosa bem forte.

—Ela esta linda!- digo e Peeta concorda, Effie esta com lagrimas nos olhos e Haymitch nao consegue segurar as lagrimas e logo ja esta chorando.

Sorrio lembrando do dia que  casei com Peeta, o dia mais lindo da minha vida.

—Esta lembrando do nosso casamento?

—O dia mais perfeito de todos!-digo e ele sorri me dando um simples beijo, logo vejo Effie chegar ao altar e Haymutch planta um beijo em sua testa.

Pois é, talvez os vitoriosos tambem tenham um final feliz.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E Agora Mockingjay?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.