E Agora Mockingjay? escrita por Leticiaeverllark


Capítulo 62
Capítulo 62




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731707/chapter/62

MESES DEPOIS

POV KATNISS 

—De tarde!- digo imaginando um lindo por do sol, colorindo tudo ao redor de laranja.

—Mas, querida...

—No por do sol! -digo e sorrio vendo que Peeta tambem gostou da ideia, Hope esta com 7 meses agora.

—Tudo bem... Mas vai ter uma grande tenda no jardim!

—Effie serao poucas pessoas, as mais intimas! Katniss nao gosta de festas grandes e Hope ainda é pequena!- Peeta se impoe e concordo, Effie suspira, percebo que ela imaginava algo bem diferente.

—Tudo bem...

—Pode ter flores...Mas claro que nao um imenso jardim!-ela sorri aprovando a ideia, Hope mexe querendo ficar sentada no colo do pai.

Peeta a segura sentada em suas pernas e nosso passarinho sorri feliz pela nova posicao, todos os dias tem sido diferentes e divertidos.
Esta começando a querer engatinhar, isso rende bons sustos para nos.

—Quais as flores?

—Hum...Quais voce acha, querida?

—Primroses?

—Otima escolha!- diz dando um beijo em meus cabelos, Effie anota tudo.

—Bem...Peeta seu terno esta quase pronto. Katniss, precisamos ver seu vestido!

—Eu vou escolher!

—Vou trazer alguns modelos pra voce!

—Obrigada, Effie!- sorrio, ela se despede de nos indo pra casa de Haymitch.

—Acho que tudo irá sair perfeito!- Peeta diz levantando e vindo ate mim, fecho a porta e sorrio pegando minha filha nos braços.

—Com certeza vai ser!- digo e ele me olha, sorrio sem entender o motivo. -O que foi?

—Voce esta bem?

—Estou...Ja acabou!- digo o confortando, esses dias tive uma crise nada facil e ele esta preocupado comigo direto.

—Preciso dar um banho nessa coisa gordinha!- digo beijando minha filha, ela sorri e da uma gargalhada alta.

—Hope esta mais linda a cada diz que passa!

—Voce tem razao...Os cabelos dela estao grandes, vou começar a fazer uns penteados!- digo, ele sorri me dando um beijo.

Subimos ate o quarto dela e Peeta me ajuda a arrumar , pego um vestido de alcinha com sandalias abertas.

—Vamos dar um passeio pelo Distrito?- pergunta e concordo, depois da morte de Prim nao sai de casa.

Peeta tem me deixado para cuidar da reforma da padaria, esta tao empolgado que me sinto meio culpada de nunca ter ido la ver como esta ficando.

—Podemos ir ver como a padaria esta!- vejo o sorriso em seu rosto e quando vou dar um beijo nele, sou completamente molhada por Hope que bate as maos na agua querendo atencao.

—Ei mocinha!- digo e ela sorri pegando meus dedos com suas maoszinhas, puxando-me pra perto.

—Acho que sua mae esta seca, passarinho!- Peeta diz e joga um pouco de agua em mim, o fuzilo com o olhar ,sinto que Hope imitou o pai e joga mais agua em mim.

—Voces nao sao faceis!- digo e a retirando de sua banheira, Peeta me olha confuso, tenho uma ideia.

—Que tal nos 3 tomarmos banho de banheira?

—Otima ideia!- Peeta vai encher e fico brincando com minha filha.

—Voce esta tao linda, passarinho...- digo e ela solta alguns gritos jogando as pernas pro alto, a seguro e firmo suas costas a ajudando a se sentar em cima do trocador. - É filhota...Voce esta ficando a cara de seu pai!- digo e como se entendesse ela sorri de lado.

—Peeta, vem aqui agora!- grito e ele aparece meio molhado.

—O que aconteceu?

—Olha esse sorriso dela! É igual ao seu!- digo e ela sorri de novo do mesmo jeito, ele abre seu sorriso e comparo vendo que é o mesmo.

—É igualzinha ao seu pai, mesmo!- digo e Peeta sorri todo bobo. -De mim so puxou o cabelo!

—Nao se esqueça do bico!- sorrio a pegando e levando ate nosso quarto, onde a banheira esta cheia.

Peeta entra primeiro segura nossa bebe, Hope sorri vendo que essa é bem maior que a dela e sua bagunça é garantida.

Entro sorrindo vendo que ela estica os braços pra mim, a seguro e me sento entre as pernas de Peeta. Ele passa seus braços por nos tres e aqui nesse momento me sinto segura de tudo.

—Queria congelar esse momento e viver aqui para sempre!- diz e lembro de outro momento.

—Voce me disse isso?

—Verdadeiro...No terraço antes de irmos pro Massacre Quartenario!

—Eu me lembro disso!- digo com um sorriso, ele sorrio e aproxima seu rosto beijando-me de leve.

Hope começa a reclamar por atencao, rio da sua expressao e beijo sua bochecha fofa.

—Desculpe, querida...- ela começa a bater a mao na agua molhando nos dois, continuamos nessa brincadeira por um longo tempo.

Tomamos um banho de verdade e quando começa a esfriar saimos, Peeta enrrola uma toalha na cintura e a pega.

—Vou cuidar dela!- diz e concordo, afundo minha cabeça na agua lembrando do lago.

Estou com tanta saudade de ir la, quando Hope for maior vou leva-la para conhecer o nosso lugar!

Tiro a cabeça da agua e respiro passando a mao no rosto, se nao fosse por Peeta estar ao meu lado me ajudando, nao sei como iria ficar sem Prim.

Tem dias que sinto tanta falta de ouvir sua voz, de abraça-la e conversar. Prim era a unica que confiava depois de voltar da Capital, ela ficava tao feliz com Hope...

Seco uma lagrima fujona e bem nessa hora Peeta entra no banheiro, saio da banheira e me enrrolo na toalha.

—Voce estava chorando...

—Ja passou...- digo me aproximando dele e abraçando seu corpo umido, me puxa pra perto e sorri capturando meus labios com os seus.

—Onde esta Hope?

—No cercadinho brincando com aquele chocalho todo colorido!- sorrio sabendo que aquele brinquedo ja virou o favorito dela.

—Vou trocar de roupa!- o beijo uma ultima vez e troco minha roupa, Peeta coloca uma bermuda com uma blusa branca e seca seus cabelos.

—Estou fazendo um lanche pra gente!- concordo e volto a prender meu cabelo, ouço um choro e corro ate o quarto dela.

— Calma, passarinho...Mamae chegou!- digo e so de ouvir minha voz ela fica mais calma, debruço rindo vendo seus braços estendidos na minha direcao.

Desço com ela e encontro Peeta de costas pra porta, ele prepara alguma coisa na mesa e aproximo sem fazer nenhum alarme. Hope bate as maos nas costas largas dele e o loiro sorri nos abraçando.

—Voce fica com ela aqui? Vou arrumar a bolsa...

—Ja fiz isso!- indica com a cabeça e vejo a bolsa dela pronta em cima da cadeira.

—Obrigada!- sorrio o beijando, comemos e ja amamento.

—Vai querer coloca-la no carrinho?

—Prefiro leva-la no colo!- concorda e saimos de casa, é estranho pois saimos com Hope pela primeira vez.

Acho que ninguem a conhecia e agora minha filha esta exposta demais pro meu gosto, mas vejo que Peeta esta feliz, entao resolvo mante-la protegida em meus braços.

Passamos pela praça e vejo muitas crianças correndo ao redor da fonte que construiram, as lojas estao abertas e muitas pessoas passeiam por aqui.

Travo quando vejo que um bando delas aponta pra nos, Peeta passa um braços por mim e nossa filha como se estivesse nos protegendo e me dando segurança.
Andamos, vejo que Hope esta observando tudo, suas maos nao param de apontar pra todos os lugares.

Seus olhos azuis claro, iguais os de seu pai, acompanham todo o movimento, sorrio vendo que o Distrito esta evoluindo.

Chegamos ate uma rua cheia de novas lojas, Peeta para e aponta pra padaria.
Nossa, esta praticamente pronta!

—Peeta, esta incrivel!- digo e ele sorri, pega minha mao e entramos.

—So falta os moveis chegarem, vou dar um pintura aqui dentro...Pensei em verde claro!

—Vai ficar otimo, querido!- digo e ele sorri, mostra tudo, vejo a sua felicidade.

—Ja imagino Hope correndo por aqui, se lambuzando de chantily e chocolate!

—E ja vejo seus cabelos brancos de tanto que ela vai aprontar!- ele solta uma gargalhada, provavelmente imaginando o mesmo que eu.

—Terei mais cabelos brancos quando os proximos chegarem!

Proximos?

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E Agora Mockingjay?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.