E Agora Mockingjay? escrita por Leticiaeverllark


Capítulo 38
Capitulo 38




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731707/chapter/38

" Olhando agora, tudo parecia tão simples"

"Será que já estamos fora de perigo?"

" Será que já estamos a salvo?
Já estamos a salvo, que bom"

" Olhando para trás agora, em dezembro do ano passado
Fomos construídos para quebrarmos
E então, juntarmos novamente nossas peças"

" Seu colar pendurado em meu pescoço
A noite que não podemos realmente esquecer
Quando nós decidimos, nós decidimos"

" Quando você começou a chorar
Querido, eu também chorei
Mas quando o sol nasceu
Eu estava olhando para você
Lembra de quando não conseguimos suportar o assédio
Mas no fim, os monstros eram apenas árvores
Quando o sol nasceu
Você estava olhando para mim"
–Taylor Swift, Out Of The Woods

POV KATNISS

Sento novamente sabendo que nao vou poder sair dessa sala nem tao cedo,olho envolta e encontro todos me olhando.

Finnick, Johanna, Gale, Haymitch, Peeta, Beetee, Plutarch e Paylor.

Estamos discutindo sobre os jogos, Plutarch esta propondo uma nova e ultima edicao dos Jogos Vorazes, com as crianças da Capital.

No momento esta empatado, a minha decisao vai decidir tudo. O olhar de Peeta queima sobre mim e sei qual a resposta que ele espera que eu dê, suspiro colocando a mao na minha barriga enorme.

Estou com 7 meses de gestacao, se passou 1 mes desde que a guerra acabou.

Passo a mao em minha barriga sentindo minha filha chutar fortemente e dar piruetas dentro de mim, meu nervosismo esta a afetando.

Penso nela e em tudo que sofremos com os jogos, nao quero que se repita. Olho pra Peeta e ponho minha mao em cima da sua,ele sorri entrelaçando nossos dedos.

Nao posso permitir que outras crianças passem por isso, e se os jogos voltarem? O que sera de minha menina?

–Nao!- falo meu voto e Peeta sorri levando seu corpo ate o meu e me beijando de leve.

–Obrigado!- agradece e sorrio o beijando de novo, nos sentamos esperando Paylor falar.

Enquanto estavamos no hospital, Paylor foi eleita a nova presidenta de Panem ,sei que ela sera uma otima comandante pro pais.

–Entao com base nos votos, essa edicao nao vai acontecer!- ela diz e Johanna bufa insatisfeita.

–Estamos dispensados?

–Sim!- saimos da sala.

Estamos instalados na mansao qus era de Snow, desde que saimos do hospital estamos aqui.

–Quer descançar um pouco?-Peeta me pergunta quando saimos da sala, apenas o abraço encostando minha cabeça em seu peito.

–So quero ficar ao seu lado!-digo levantando minha cabeça encarando seus olhos azuis claros, ele sorri levantando sua mao e acariciando meu rosto.

–Esta tao carinhosa!- diz e sorrio sabendo que nunca fui assim, mas depois de ve-lo tao fragil e correndo risco de vida , mudei completamente.

–Estou com fome! -digo sentindo nossa filha reclamar por comida, ele solta uma risada, sei que isso virou uma fala comum minha agora.

–Vou arrumar comida pra voces!- diz e confirmo o soltando, Peeta segura minha mao e planta um beijo nela.

–Amo voce!- digo e ele sorri me beijando, saio assim que vai em direcao a cozinha.

Ando pelos corredores sentindo o cansaço me invadir, minha filha esta começando a ficar pesada, isso me faz ficar inchada e com fortes dores nas costas.

Apoio na parede e tento descançar antes de subir as escadas novamente pra ir pro quarto, passo as maos pela circunferencia e sorrio sentindo minha Hope se manifestar.

–Calma, pequena! Seu pai ja esta trazendo sua comida, sua esfomeada! -digo e rio passando as maos aonde ela esta.

–Falando sozinha, maluca? - assusto quando ouço a voz de Delly, desencosto da parede ficando alerta perto dela.

–O que ta fazendo aqui?

–Nao posso andar pelos corredores agora, Everdeen?

–Qual é o seu maldito problema?- pergunto sentindo minha raiva dela dar sinal, Hope chuta fortemente me fazendo arfar.

–Voce e essa coisa ai!- ela diz apontando pra minha barriga, a blusa que estou so a evidencia.

A olho esperando alguma reacao, mas ela nao faz nada alem de soltar uma risada que ecoa por todos os lugares.

–Olha bem como fala da minha filha!- digo e Delly da um passo em minha direcao, cruzo meus braços a encarando bem seria.

–Por que? Acha que tenho algum medo de voce? Katniss Everdeen, a garota de 19 anos que esta totalmente destruida!

–Nao estou destruida!

–Ah nao? Olha so pra voce!- diz testando minha paciencia, como nao tenho nenhuma, parto pra cima dela.

–Se voce ameaçar a minha familia...

–Familia?- ela pergunta surpresa, recuo e dou um sorriso.

–Peeta me pediu em casamento! Voce nao sabia?-pergunto saboreando as palavras.

–Ele o que?- me encara com os olhos imundados de raiva, sorrio colocando as maos na barriga.

–Peeta me pediu em casamento! Vamos nos casar, Delly! Entendeu?

–Isso nunca ira acontecer!- diz e seu olhar me assusta, a encaro temendo pelo que sua mente esta formulando.

–E voce vai fazer o que?

Ela saca uma faca do bolso e fica a girando entre os dedos, recuo uns passos colocando a mao na barriga.

–Delly... solta isso! -digo recuando ate que encosto na parede, ela sorri vindo ate mim com a faca em punho.

–Por que eu faria isso? Agora que a brincadeira vai ficar divertida!

–Vamos conversar! Fica calma!- peço vendo que estou encurralada, tenho que dar um jeito de sair daqui!

–Eu estou calma, Everdeen. A nervosa aqui é voce!- sorri colocando a faca em meu pescoço, estou com medo do que essa maluca pode fazer.

–Sai de perto de mim!- digo e ela finca ainda mais a ponta em minha garganta.

Mas cometo um erro de rodear minha barriga com meus braços, sua atencao vai diretamente pra onde minha filha esta.

–Quase que me esqueço da coisa!- diz retirando a faca de minha garganta e descendo ate minha barriga.

–Nao faça nada! Por favor!-peço com os olhos cheios de lagrimas, tento sair daqui mas na situacao que me encontro, estou lenta.

–Cala boca!- diz e fica passando a faca pelo tecido de minha blusa, sinto as lagrimas e viro meu rosto. -Olha so isso, eu fazendo Katniss Everdeen chorar? É melhor do que esperava!

–Voce é louca! Quer me matar so por que o Peeta me ama?

–Logico! Sou a mulher perfeita pra ele! Eu estava la quando voce nem sabia que ele existia, era eu que o via todo dia, sou a melhor amiga dele!- diz ficando nervosa, olho ao redor vendo que tudo esta quieto.

Cade voce Peeta? Por favor apareça!

–Mas sou eu quem ele ama!-digo com odio dela, Delly esta ameaçando minha filha e isso é a ultima coisa que eu faria no lugar dela.

–Se voce morrer, quem ele irá amar?- pergunta e nao aguento mais, seguro seu pescoço e a empurro pra longe de mim.

Ela recua alguns passos ainda esta segurando a faca, a encaro atenta com seus movimentos. Delly corre em minha direcao e nao da tempo de sair de modo que acabo batendo na parede.

Como nao estou tendo muito equilibrio acabo caindo mais consigo proteger minha barriga, ela vem pra cima de mim mas a chuto na barriga.

Delly arfa de dor e cai pra tras, levanto bem lentamente preocupada com minha filha.

Ela vem na minha direcao, mas quando vou recuar acabo tropeçando no tapete e caio de costas, ela sorri e vem ate mim.

–SOCORROOOO!- grito vendo que nao vou conseguir levantar a tempo, Delly vem cambaleando ate mim com um sorriso maliguino no rosto.

–Nao adianta gritar,Everdeen! Voces vao morrer de um jeito ou de outro!- diz mis antes mesmo de chegar ate mim é impedida por Finnick que a segura, estou nervosa e minha respiracao fica ofegante.

–Katniss!- Peeta chega ate onde estou e ve minha situacao, seguro em sua camisa e nao a solto por nada.

–Peeta...- digo sentindo seus braços me segurarem no ar e sinto segura, ele beija minha testa e me aconchego em seu peito.

–Esta tudo bem...- diz mas nao usa o mesmo tom de sempre, acho estranho porem relevo assim que ouço a voz da infeliz.

–Peeta, nao faça isso!- Delly diz tentando se soltar de Finnick, por fim consegue quando pisa no pe dele. Recuo vendo que ela esta livre, Finnick consegue a segurar de novo a impedindo de qualquer loucura.

–Cala boca, Delly! Voce é maluca!- Peeta diz com lagrimas nos olhos, apesar de tudo ela é melhor amiga dele desde a infancia.

–Peeta...por favor...

–Como pode tentar matar minha filha e a mulher que mais amo? Voce sabe desde o começo que Katniss e agora Hope sao tudo pra mim!- diz e sorrio ao saber disso mais uma vez.

–Mas Peeta... Eu amo tanto voce! Desde quando eramos crianças!- diz e Peeta a olha mas nada diz, Delly começa a ficar em prantos.

Ele nos tira de la e me leva ate o quarto que estamos ficando, senta na cama me olhando preocupado. Deixa um beijo em minha testa e outro em minha barriga, vou lhe dizer algumas coisas mais ele me deixa indo ate o banheiro.

Fico quieta e sozinha pensando, nunca é bom quando isso acontece pois sempre penso coisas ruins.

Como nao vou pensar que Peeta pode ter ficado mal por Delly?

Ela jurou seu amor por ele e o que fez? Exatamente nada!

É ai que esta o problema.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E Agora Mockingjay?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.