E Agora Mockingjay? escrita por Leticiaeverllark


Capítulo 3
Capitulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731707/chapter/3

" Você se lembra, não muito tempo atrás

Nós andávamos na calçada

Inocentes, lembra-se?

Tudo o que fazíamos era cuidar uns dos outros"

 

"Mas a noite estava quente

Estávamos ousados e jovens

Ao redor, o vento soprava

Nós só inos segurávamos e nos libertávamos"

 

"Mande um beijo, puxe o gatilho

Precisamos de alguém para nos apoiar"

 

" O que vamos fazer quando envelhecemos?

Será que vamos andar pelo mesmo caminho?

Você vai estar lá ao meu lado?Firme e forte como as ondas que passam"

 

"Quando as noites são longas

Desejo que você volte para casa

Ao redor, o vento sopra

Nós deveríamos nos segurar e nos libertar"

—Learn On, Major Lazer

POV PEETA

Katniss é trazida de volta pra cela, devo ter ficado branco na hora que a vi desmaiada, os pacificadores iriao joga-la no chao com tudo.

Devagar me aproximo e a seguro, evitando que bata a cabeca.Eles se vao e a coloco deitada no meu colo, lagrimas caem dos meus olhos.

Por que a pessoa que eu mais amo na vida precisa sofrer tanto assim?

Por que nao eu?

Ela é a que mais esta sendo torturada e estou sendo um inutil!

Nao sei o que fizeram com Katniss. Esta desmaiada e nao acorda por nada. Nao minto quando digo que estou com muito medo...

Ela esta muito estranha, mais sensivel, passa mal, tem tonturas... Sei que estamos em condições deprimentes, sinto que tem algo a mais!

—Meu amor...- digo passando levemente os dedos sobre o seu lindo e unico rosto, que agora esta com roxos e cortado.

Ela nao mexe, sinto tao imprestavel de nao estar protegendo-a!

Katniss esta fazendo tudo que pode pra se manter forte, sei que nao passa da aparencia durona que tem.Tentei ,varias vezes, trocar de lugar nas torturas.

Mas é ela quem eles querem ferir, maltratar das piores formas possiveis!Ouço barulhos e nao ligo, tem outros presos aqui com a gente, nenhum deles é torturados igual á nós. Devem ter mais sorte ou nao sao vitoriosos.

Estou com ela nos meus braços, quando ouço um monte de vozes sussurrando, isso nao é comum. Olho para fora da cela e vejos varias pessoas, nao guardas, vindo na nossa direcao.

Prontamente os reconheço... Sao os outros vitoriosos junto a outras pessoa estranhas.Eles abrem a nossa cela e nos tiram daqui, nao consigo carregar Katniss,de modo que Gale a carrega.

Sinto um pequeno desconforto, mas é para o bem dela.Tentamos sair o mais rapido possivel, resgatamos mais dois vitoriosos.Johanna que eu nem desconfiava que estava aqui e Annie Cresta, como estavamos todos fracos, demoramos um pouco para andar.

Encontramos com uns pacificadores e teve troca de tiros, eu e os outros fomos tirados do local,  fui atingido de raspão no braço, vasculho a procura de Gale que esta com a Katniss.E a cena que vejo quase me despedaça por inteiro.

Gale a deixou com um outro homem para poder ir lutar contra os guardas, mas claro que ele nao poderia prever que no meio disso ela iria acordar.Katniss tentou sair do colo do homem, consegue e me ve, tenta vir ate mim com toda a força que ainda tem. 

Mas como estamos todos muito debilitados, é pega por 2 pacificadores que a levam pra longe de mim.

—KATNISS!

Tento correr em sua busca , mas sou impedido quando me agarram e furam meu braço injetando alguma substancia que me faz apagar.

Quando acordo novamente aquela sensacao de vazio esta em mim, meus olhos rodeiam o ambiente em volta e constato que estou em algum quarto de hospital.

—Bom te ver, garoto!- ouço a voz de Haymitch e olho pra frente, o encontro sentado em uma poltrona. Sua aparencia esta no minimo deploravel, suas olheiras e seus cabelos revoltos dao a ele uns 70 anos.

—Haymitch? Onde estou?

—Estamos no Distrito 13!

—13? Por que nao no 12?

—Peeta.. O 12 foi destruido... Snow mandou bombardear todo o distrito!- diz e fico preocupado querendo saber da minha familia.

—Minha familia?

—A padaria nao sobreviveu... Lamento, Peeta...

Oh nao.Perdi todos, meus pais, irmaos... Nao pode ser, nao...

—Eles estao mortos...- sinto meus olhos marejarem, nao consegui protege-los. Fraco!

—Todos morreram? Perdi toda minha familia...

O choro me consome, estou sendo sufocado. Nunca mais os verei.

Meu pai sovando a massa de um pão com um sorriso no rosto. Mamãe brigando comigo pois ficava vendo Katniss ir pra floresta toda tarde. Meus irmão me pertubando quando descobriam algum segredo meu.

Por minha culpa. Nunca mais irei ter esses momentos.

— Cade a Katniss?- pergunto torcendo para que sua resposta seja boa, ignorando a ultima imagem que tive dela, sendo carregada pelos pacificadores.

—Haymitch!

—Na Capital.- ele confirma meu temor.

Fecho bem os olhos, nem toda a dor da tortura se compara a que estou agora.

—Eles vao mata-la! Deviam te-la resgatado! Voce me prometeu que a deixaria em segurança, iria me ajudar a salva-la!- digo vendo-o abaixar os olhos.

Sei que se sente culpado tambem, Katniss é importante pra ele, mesmo nao se dando tao bem as vezes.

—Garoto, ele nao irá mata-la.

—Claro que nao! So ira fazer com que a vida dela seja pior que a morte!- digo percendo o impacto que isso me traz.Haymitch passa a mao no rosto e fecho novamente os olhos.

Meu pesadelo mal começou...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E Agora Mockingjay?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.