E Agora Mockingjay? escrita por Leticiaeverllark


Capítulo 24
Capitulo 24




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731707/chapter/24

" O jeito como você olha, o jeito como você ri

O jeito como você ama com tudo o que tem

Não tem nada em você que não mexa com algo em mim

O jeito como você beija, o jeito como você chora

O jeito como você se mexe quando anda

Não tem nada em você

Que não mexe em alguma coisa comigo"

 

"Eu pensava que o amor era uma coisa que eu nunca teria

Nunca pensei que eu poderia sentir isso

Mas esse desejo na mais profunda parte do meu coração por você

É mais do que uma reação ao seu toque"

 

" Na minha vida eu levei uns golpes baixos

Que nunca me fizeram perder a cabeça

Você só precisa sorrir para mim que eu vou

E amor, não é mistério nenhum por que eu me entrego"

—Taylor Swift, Ain't Nothing About You

POV KATNISS

Algo me balança, tento saber o que, mas nao consigo sequer abrir os olhos.

Deixo levar, em seguida sinto algo relativamente macio confortar minhas costas doidas, respiro fundo e uma coberta é colocada sobre meu corpo.

Ainda estou no meio termo, entre acordada e dormindo, nao sei se foi algo real ou da minha mente...

—Boa noite ,meus amores...- a voz suave de Peeta nao sai mais alto que um murmuro, sinto seus labios quentes sobre a pele da minha testa e seu polegar faz um carinho gostoso na bochecha.

—Eu te amo. Voce me ama. Verdadeiro ou falso?

Torço para que algum dia seja verdadeiro novamente!- o ouço deitar respirando fundo, mexo a boca sem sair nenhum som.

—Verdadeiro!- digo muda, fico ouvindo sua respiracao e isso de alguma forma conforta, devo ter dormido la fora e Peeta me trouxe aqui pra dentro.

So acordo no outro dia com um enjoo, saio correndo da barraca e quando chego no banheiro passo mal, nao sei do que pois nem tomei meu cafe da manha!

—Katniss? -a voz de Delly me surpreende, saio do banheiro com a boca lavada e com o rosto umido pela agua que joguei.

—O que foi ,Delly?- digo bem mal humorada, sinto que hoje acordei da pá virada e vai ser dificil me aturar.

—So queria saber se estava bem!- diz me dando um sorriso, o qual não faço nenhuma questao de retribuir.

—Estou otima!- digo e começo a andar, mas ela entra na minha frente. Essa garota nao vai facilitar ,ne? Otimo, agora que me ature!

—O que é, Delly?- pergunto grossa e seria, ela arregala o olho e nao sai da minha frente.

—So queria me desculpar por ficar alugando o Peeta ate tarde, voce sabe como é, nao estou acostumada com esse negocio de guerra e ele é meu melhor amigo...

—Nao me interessa! E se voce nao sair da minha frente...

—Isso tudo é por que ele ficou varias horas comigo?- pergunta se fazendo de inocente, isso irrita.

—Ja disse que nao me importo, voce é surda ou burra a ponto de nao entender? -pergunto dando um passo a frente a empurrando de proposito, ela massageia o ombro e sigo pro refeitorio.

—Calma, Katniss. Nao precisa se estressar agora! É so o começo...- diz e fecho minhas maos em punhos, essa garota quer mexer comigo logo hoje?

—Delly, nao estou em um dia muito bom. Entao se voce nao calar essa sua maldita boca, vai ficar dificil!- digo respirando fundo, mas como auto controle nunca foi meu forte mesmo...

Dou passos em sua direcao , paro assim que percebo que nao posso arrumar confusao com ela.

Mas, por que nao?Eles nao irao fazer nada comigo e muito menos poderao me impedir de ir pra Capital!

—Peeta! -ela diz,  estou com a mao coçando pra fazer um belo estrago, quando ele chega.

—Oi Delly! Kat ,o que houve? Voce esta bem? Passou mal? Eu acordei e nao te vi...- pergunta se virando pra mim, ate esqueço que essa coisinha sem valor estava me irritando.

—Estou legal...- digo e vejo Delly entrando na frente dele, o mesmo a encara sem entender.

—Peeta, voce poderia me mostrar o refeitorio? - pergunta, quem é tao burro a ponto de nao achar a droga do refeitorio?Isso daqui nao é um labirinto como o Distrito 13!

—Delly, eu...

—Ah ,por favor, voce disse que depois iria me ensinar a usar aquelas armas!- insiste, ele a olha e depois seu olhar vai pra mim.Estou irritada o bastante de modo que so viro as costas e o ouço dizer.

—Katniss, aonde vai?

—Nao finja que se importa!-digo ,vou pra tenda tomar os remedios, ver se acaba com esse enjoo idiota que nao passa.

Sento e quando termino percebo que agora o sinal de despertar tocou, espero ate que Peeta tenha tomado cafe e volte pra ca ou pra qualquer lugar ,pra poder ir la.Ouço passos vindo em direcao a nossa tenda, ele entra e dessa vez esta sozinho.

Levanto saindo sem olhar pra tras, sento sozinha e tomo o cafe da manha, minha filha deve estar feliz por estar recebendo seu alimento.Sera que essas coisas que  sinto, esse possivel ciume e essa raiva. Isso passa pra ela? Queria que tivesse o genio do Peeta e nao o meu.

Saio de la, vou pra cabana pegar meu arco e as flechas e quando chego la me surpreendo com a cena que vejo.Meus olhos marejam e uma dor que antiga me atinge com tudo, como um soco no meu estomago.

Delly e Peeta estao se abraçando no meio da barraca, ela esta com o rosto escondido em sua camisa e ele com seus braços envolta dela,com uma mao fica subindo e descendo nas costas dela como um gesto de consolo.

Fico parada e uma imagem volta na minha mente. Ou melhor, um dia de tortura me volta a mente, uma lembrança.

" —Olha so pra isso!- Snow diz e começo a soluçar, a crise é tao forte que sacode todo meu corpo.

Minhas maos amarradas nao me deixam tampar o rosto, tento fechar os olhos mas eles impedem.

—Esta vendo ,Katniss? É isso que voce recebe quando o ama!

—Peeta... - digo sentindo a minha cabeça latejar.

A imagem dele e outra garota se atracando aos beijos, é tao dolorosa quando uma morte lenta.

—Seu desgraçado! Voce me prometeu! -digo recomeçando a chorar, por que faz isso comigo?"

Volto pra realidade vendo os olhos de Delly se abrirem, ela me vê, mas nada fala.

Somente da um sorriso e puxa o Peeta pra perto, sem querer solto um soluço alto e isso chama a atençao dele.Seus braços saem do corpo dela e se afasta.Estou imovel e com medo de se tiver alguma reacao ,meu corpo se desintegre em varios pedaços e eu caia no chao sem conseguir me reerguer.

—Katniss... -ele diz, Delly passa a mao nos cabelos e me olha, minha vontade de mata-la so aumenta a cada minuto e juro que poderia fazer isso agora se nao estivesse tao fragilizada.

Sigo ate minha cama e  abaixo pra pegar o arco, sinto uma fisgada na barriga mas ignoro.Nao quero dar sinais a ele que aconteceu alguma coisa, pego meu arco e minhas flechas, saio da barraca correndo.

—Katniss... espera!- Peeta grita mas estou bem longe, meu corpo esta uma loucura com esses hormonios entrando em conflito uns com os outros..

Afasto do acampamento sentando no alto de uma colina, preciso chorar e nao quero fazer isso na frente de ninguem. Sinto de novo a fisgada que virou uma especie de tremor na minha barriga, coloco uma mao e vejo se é algo preocupante.

Ignoro quando percebo que nao é nada demais, deixo o arco ao meu lado e dobro os joelhos colocando minha cabeça entre eles.Fico um bom tempo gastando minhas lagrimas ,quero chorar tudo agora, aliviar essa maldita dor que nao sai de mim.

—Hey, se Boggs te encontra aqui, esta encrencada! Sua maluca!-Johanna diz e nao me dou ao trabalho de virar para lhe responder.

—Qual é , Everdeen? Vai ficar de frescura?- dou uma fungada sem lhe responder.

Ela senta do meu lado e levanto meu rosto pra seca-lo, puxa meu braço com sua delicadeza inexistente.

—To falando contigo, garota! Vai deixar aquela vadia fazer isso com voce? -pergunta e tiro meu braço de seu aperto.

—Me deixa em paz ,Johanna!- ela começa a rir.

—É, definitivamente o amor é uma merda!- reviro os olhos.

—Para de falar besteira!

—Besteira é o que voce esta fazendo, sua burra! Dar uma de sofredora de amor, logo agora? Ah, por favor, Katniss! Eu nao aguento esse tipo de menina perdidamente apaixonada! É nojento!- diz pegando seu machado e o enfiando na grama, fazendo uma trilha de buracos.

—Por acaso sou uma menina sofredora de amor?

—Esta se tornando uma!- diz me encarando seria.

—Olha, nao estou dizendo que voce nao pode amar o Mellark, mas pelo menos, desconte essa merda toda na pessoa certa!- ela diz, estreito meus olhos.

—Pessoa certa?

—É! Sei que voce ta toda estranha por causa desse lance de ter um treco dentro de voce, mas nao fique assim! Voce ta aqui, se isolando e culpando a pessoa errada! Desconte tudo isso nao no loiro, mas sim naquela vaca!

—Delly...- me toco que isso é o que ela realmente quer ,me ver desse jeito!

—Isso, garota! Vai la e mostra pra ela quem que manda nessa porra toda! Mostra que o Mellark nao é pra pro bico dela, se eu fosse voce iria la e arrancava cada fio de cabelo dela, ou melhor, desfigura aquela cara de nojo dela e......Nao, Katniss! Faça muito pior! -ela começa a falar, mas estou correndo com meu arco na mao em direcao a Delly.

Johanna tem razao, tenho que descontar isso tudo na pessoa certa! Quando chego no acampamento vejo que todos estao gritando meu nome, dou passos firmes e decididos.

As pessoas começam a chamar e avisar umas as outras que me acharam, ignoro todas e tudo a minha volta.Paro assim que vejo Delly discutindo com Peeta, ele esta com as maos na cabeça e ela nao para de falar em sua volta.Ele a manda ficar quieta, mas a garota com seu jeito insuportavel ,nao lhe da ouvidos.

"-Katniss? -ela pergunta e vejo pelo seu semblante que nao gostou de me ver.

—O que? ...Katniss!-Peeta levanta a cabeça, vindo na minha direçao.Sou mais rapido e pulo em seu pescoço o rodeando, ele parece surpreso mais nao me solta.

Eu ja uno nossas bocas em um beijo de verdade, ele sobe uma mao para minha nuca e me segura. Quem disse que quero sair?Nossa bocas ja falam por si so, o beijo é a unica maneira de dizer tudo quando se esta calado.

—Katniss, nao é pra realmente mata-la é so pra... UOU!-Johanna diz chegando ate onde todos estao reunidos, nos separamos e sinto como se pudesse estar bem novamente.Aquele vazio, incomodo e dor nao existem mais.

Estou segura, feliz e com algo quente correndo pelas minhas veias.

—O que foi isso?- pergunta ainda balançado pelo beijo, eu sinto meu rosto esquentar vendo que todos nos olham.

—Verdadeiro ,Peeta...-digo e ele fica um momento tentando entender, depois de sacar que estava respondendo sua pergunta que me fez quando pensou que eu estava dormindo,ele sorri lindamente pra mim.

—O que esta acontecendo aqui? -uma voz masculina pergunta.

—Ja esta tudo resolvido!-Finnick diz com um sorriso no rosto.Ainda estou com minha testa colada na dele, quando sinto meu coracao voltar a bater normalmente..."

Sim, eu poderia muito bem fazer isso, mas o que realmente faço é ir pra cima da Delly.

—Katniss? - fala assustada com a cara que devo estar.

Ponho uma flecha no meu arco, vejo que será mais seguro pro meu bebe do que se entrar numa luta corpo a corpo com ela.

—Katniss ,nao faça isso!- ouço a voz de Peeta atras de mim, viro o olhando.As lagrimas prontas para cair, ele quebrou meu coracao com um piscar de olhos!

—Deixa Peeta, ela so esta bravinha porque nao suporta a ideia de ter que perder voce! - diz e isso me faz ficar ainda mais afim de atirar essa flecha no coracao dela

—-Katniss... Voce sabe que sempre serei somente seu! Nao faça nenhuma besteira!- começo a chorar, ela me olha assustada, deve saber que estou louca o suficiente para puxar essa corda e mata-la em segundos.

—Katniss! -Boggs me chama, respiro fundo ainda mirando Delly com um odio enorme.

—Katniss ...AH MEU DEUS! FERROU! ATIRA! -Johanna grita chegando ate onde todos estao.

O silencio dominou, estou com a vida dela nas minhas maos.

Um lado meu esta quase soltando a corda, mas o outro, diz que isso é errado.

—Kat, nao deixe esse lado ganhar! Snow nao vai vencer! Nao deixe que ele a faça pensar que é uma assassina! Nao faça! -Peeta diz, percebo que se mata-la, vou me tornar uma coisa que nao quero ser.

Um monstro.

O que vou falar pra minha filha?O que vao dizer a ela quando crescer?

"Hey menina, sua mae matou alguem inocente por ciumes!"

Nao, minha filha nao merece ouvir isso! Ao mesmo tempo é tao tentador!

—Katniss...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E Agora Mockingjay?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.