E Agora Mockingjay? escrita por Leticiaeverllark


Capítulo 20
Capitulo 20




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731707/chapter/20

De amantes

Para amigos

Seguir em frente

Para estranhos"

 

" Negando

Dizendo:

"O tempo vai curar" 

 

"Continuo mentindo

Pra fazer sentir

Que estou bem

Então você acredita

Mesmo que eu te esqueceria

Sério?"

 

" Feliz

Costumava ser

JuntosVocê & Eu"

—Tove Lo, Out of Mind

 

POV KATNISS

 

Se antesa pressao da guerra tava grande, agora esta quase me esmagando!

Coin e Plutarch nao meu deixam em paz um segundo sequer, ainda tem essa gravidez que nao esta aliviando.Prim diz que estou colocando a culpa desse estresse e mau estar na gravidez,  realmente estou fazendo isso.

Estou com tonturas, enjoos, desmaios e tudo isso por culpa de que?

Dessa bendita gravidez! Isso é tudo culpa do Mellark!

—Irma, voce sabe que tem que contar a ele!- Prim diz, me  tirando dos pensamentos,  bufo incomodada.

—Nao vou contar! Tenho que focar na guerra agora! Da pra deixar isso um pouco de lado?- pergunto estressada,ela passa as maos levemente por meus cabelos e isso me deixa mais nervosa ainda.

—Voce sabe que precisa contar a ele! É importante pra ele saber sobre a filha!-ela diz e sinto meu stress aumentar, respiro fundo tentando nao explodir com a minha irma.

—Nao vou fazer isso, esta bem? Agora eu vou treinar!

—Nao vai nao...Katniss!-nem da tempo dela me impedir e ja corro em direcao ao andar de treinamento, quando chego la vejo que os outros me observam.

—Como é que vai chocadeira?

—Cala essa boca ou eu nao vou me arrepender dos meus atos depois!-digo a deixando pra tras, vou ate o espaço de arcos e pego um pra mim, começo a atirar e como ja era de se esperar uma tontura me faz ficar bamba.

Sento no chao e espero ate voltar ao normal, essas frescuras  estao me dando nos nervos!

Quando isso tudo ira parar?

"Quando essa criança sair de voce!"  minha conciencia me avisa e fico pensando o quanto essa gravidez ira me prejudicar.

Como vou lutar na Capital? Como vou correr sem passar mal?Como vou atirar e de repente minha visao ficar preta? Como vou entrar em combate e de repente desmaiar?

—Voce ta legal?- uma das gemeas do meu esquadrao pergunta e confirmo, levanto e deixo minha aljava vazia junto com o arco, revisto o local e acho Peeta me olhando.

Saio de la pois nao consigo ficar perto dele e nao me sentir cobrada a contar que espero uma menina.

Como vou chegar e falar : "Oi Mellark, so vim te avisar que voce é pai de uma menina, ok?"  

Nao! Nao vou fazer isso de jeito nenhum!

Bebo um pouco de agua e desço meu olhar pra lombada que se encontra la, solida e bem evidente.

Estou de 4 meses e as coisas jestao assim, imagina quando essa criança crescer dentro de mim?

Fico olhando pra aquilo e penso no quanto vai ser um desafio passar como um simbolo da revolucao que irá libertar Panem e ainda gravida!

O que sera dessa criança depois que tudo isso acabar? Sera que vou sobreviver,ou melhor,se vamos sobreviver? E Peeta, sera que vai ficar vivo para me ajudar? Como vou fazer para cria-la? Como vou suportar senti-la se remexendo dentro de mim? E se eu tiver uma crise com minha filha nos braços? Eu definitivamente nao posso ser mae!

—Katniss?-a voz de Peeta soa em meus ouvidos e subo meu olhar ate encontrar os limpidos azuis de seus olhos, sera que nossa filha irá herdar isso do pai?

—Oi Mellark...-digo me sentando e tirando meus pensamentos de nossa filha, o que ele quer?

—Voce esta legal?

Sempre a mesma pergunta! Isso ta começando a enjoar!

—Nao esta vendo que estou otima? -respondo grossa mesmo, nao estou afim de ficar simpatica ainda mais com ele. A razao? Nem eu mesma sei!

—Calma! Eu so estou preocupado com voce, Katniss!- olho pra ele.

—O que voce quer?

—Por que esta me tratando assim? Esta tendo uma crise?

—Nao, estou pensando perfeitamente bem!- digo e ele me olha surpreso, me levanto mais nao consigo sair pois ele segura meu braço.

—Quer conversar?- pergunta e estou no meu limite.

—Nao, Peeta, so quero que todos voces me deixem em paz! Isso é pedir demais? -falo  e ele me olha sem resposta, eu tento tirar meu braço de sua mao mais nao consigo.

—Katniss, eu sei que nao estamos em um dos melhores momentos. Voce esta sobrecarregada com todo esse peso da guerra em cima de voce e ainda tem nosso filho...

—Exatamente! Culpe essa criança!- digo ja começando a explodir.

—Nao é so culpa do bebe! Voce foi torturada, tem varias coisas que estao te deixando assim!-  solto meu braco com violencia.

—Assim como? Louca? Perdida? Grossa?- pergunto avançando sobre ele.Peeta recua uns passos, paro olhando bem no fundo de seus olhos.

—Nao me entenda mal...

—Nao? A culpa é sim dessa criança! Como vou lutar nessa guerra com isso dentro de mim? Como vou poder vencer e matar Snow se nao consigo nem correr e nao passar mal?- pergunto e vejo que ele esta controlando para nao estourar tambem.

—Eu nao posso ter esse bebe, Peeta. Nao estou pronta pra ter outra pessoa precisando de mim desse jeito. Nao posso ser mae, nao sei fazer isso!- ele me olha com os olhos demonstrando dor e confusao.

—Voce quer matar nosso filho, Katniss? Voce esta mesmo dizendo isso? Achei que voce amasse nosso bebe!

—Eu... Nao vou mata-lo! Esta tudo uma confusao, nao sei o que sentir!

—Claro que nao, voce nao sabe nem o que sente por mim.  Vai saber o que sente por seu proprio filho?-ele diz e isso me magoa de uma forma inesplicavel.

—Eu nao tenho culpa! Voce sabe que  confundo meus sentimentos, sabe como eu sou e ainda sim...

—Fico correndo atras de voce? Sabe por que eu faço isso, Katniss? Por causa de uma coisa que se chama amor!-  sinto meus olhos transbordarem e dessa vez é de tristeza.

—Eu amo voce, Katniss.  Nosso filho tambem! Se eu pudesse colocar voces em uma bolha que os protegesse de tudo, colocaria! Sempre vou colocar minha vida na frente da de voces, porque isso se chama amor!Mas acho que voce ainda nao descobriu o que é !- ele diz, vejo que todos estao nos olhando, os soldados pararam de treinar e suspeito que desde que nossa briga começou.

—Ja acabou?- pergunto enchugando minhas lagrimas, saio correndo de la e vou para uma especie de esconderijo que descobri.

É aonde passa uns canos, tem uns armarios, ninguem passa por ali, é perfeito para ficar sozinho e chorar a vontade!

Por que voce me escolheu como mae? Nao entende que nao é uma boa ideia?— falo olhando pra minha barriga.

Fica imovel, mas sei que um coracao bate ai dentro.E isso me causa um novo sentimento.Dentro do meu corpo tem um outro corpo, um outro ser humano que tem vida!

Um outro coracao bate dentro de mim,é uma vida que tenho que proteger!Como pude pensar em nao aceitar meu bebe? Por que ainda dou ouvidos a esse lado mal de mim mesma?

Desculpa, bebe...-digo e os soluço me invadem. -Nao queria te maltratar! So estou confusa! Se ao menos o seu pai...- paro de falar assim que percebi uma coisa.

Perdi Peeta!No momento que negei meu filho, automaticamente, neguei meu amor por ele!

Mas sera que realmente me importo tanto com ele a ponto de ama-lo?Sera que ele significa tudo isso pra mim?E por que nao significaria?

So de lembrar de Delly o abraçando e tendo o privilegio de ter os braços dele em contato com a pele dela, fico com um odio. So de lembrar da Johanna se jogando pra cima dele fico com um enorme incomodo.

Isso que chamam de ciume?Era isso que Gale sentia por mim quando estou perto do Peeta? E sera que é isso que sinto pelo Mellark?

Acho que vamos ficar bem bebe, nao vou deixar nada de mau acontecer com voce, filha! Snow pode ter tentado te matar, mas seu pai tambem estar nos protegendo! Confio nele, acho que realmente nos ama!—digo e sinto as lagrimas voltando.

Oh Peeta, olha como voce me deixou!

Isso é tudo culpa dele! Quem mandou ser tao bom com as malditas palavras?— rio me lembrando daqueles olhos azuis.

—Sabe filha, talvez eu esteja sim descobrindo o amor...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E Agora Mockingjay?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.