E Agora Mockingjay? escrita por Leticiaeverllark


Capítulo 13
Capitulo 13




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731707/chapter/13

" Dê-me um segundo, eu

Eu preciso acertar a minha história"

 

"Agora, sei que não sou

Tudo que você tem

Acho que eu

Eu pensei que

Talvez pudéssemos encontrar novas maneiras de desmoronarmos"

 

"A lua está do meu lado

Não tenho motivo para fugir"

—Fun, We Are Young

 

POV PEETA

—Katniss, olha pra mim...- peço, ela apoia a cabeça no tronco da arvore, seus soluços estao chegando ate mim. -Katniss!

—Socorro!- pede assim que abre os olhos, fico nervoso com a possibilidade dela cair, isso pode ser prezudicial para o bebe.

—Voce consegue descer?

—Acho que nao...- diz, terei que  subir, como vou fazer isso?

—Espera ai, vou tentar subir.

—Nao, voce vai se machucar! Eu vou tentar.- vai tentando descer, consegue ate certo ponto.

Em uma hora seu pé escorrega e ela fica pendurada, fico embaixo preparado para segura-la.

—Pode soltar, vou te segurar!- digo e ela nao solta, sera que nao confia em mim?

—Peeta....socorro!- grita e a vejo soltar, cai direto pros meus braços, a seguro com firmeza e nao a solto por nada.

—Esta tudo bem, querida. Voce esta segura!- digo sentando nas folhas com ela em meus braços.Isso lembra nossa segunda arena, quando a mesma ficou presa nos gaios tagarelas, depois a levei pra praia e fiquei na mesma posicao, a protegendo.

—Eu vi... Prim..- diz e a encaro, seus olhos estao vermelhos pelo choro.Passo meus dedos delicadamente por seu rosto e limpo as lagrimas que caem, fecha os olhos e passa seus braços pelo meu pescoço.

Vejo que logo sera o por do sol e teremos que entrar, apanho seu arco e a bolsa colocando-os em meu ombro. Mantenho Katniss em meus braços, seus soluços ainda estao presentes e so vao passando aos poucos, entramos no subterraneo e a levo para seu quarto no hospital.

Katniss fica de olhos fechados com seu rosto encostado em meu peito, sorrio vendo que minha garota esta voltando a interagir comigo.Deixei a bolsa e o arco com os guardas, chego em seu quarto vendo que sua mae esta aqui, sorri quando me ve com Katniss nos braços.

—Onde voces estavam? Aconteceu algo com Katniss?

—Estavamos na floresta, teve uma crise, mas ja passou...

—Obrigada, querido...- Sra.Everdeen me agradece e sorrio colocando Katniss na cama.

—Hey, esta tudo bem...- digo passando meus dedos pela sua bochecha, abre os olhos e analisa ao redor.

—Mãe?

—Oi, querida.

—Estou com fome!- diz e sorrio vendo que tudo pode ter mudado, menos essa fome dela.

—Esta quase na hora do jantar!- diz e ela assente.

—Bom, estou indo!- Sra.Everdeen sai, suspeito que quer nos deixar um pouco a sos.

—Voce vai tambem?

—Vou tomar um banho, quer que eu passe aqui pra irmos?- pergunto arriscando, ela da um sorriso bem timido e sei que gostou.

—Sim e Peeta... Obrigada por hoje, adorei.- diz e sorrio, ela levanta da cama vindo me abraçar.

Katniss nao imagina o que esse gesto me fez sentir, um calor se espalhou pelo meu corpo todo e sorrio dando um beijo em seus cabelos.

—Depois de amanha nos vamos novamente.- digo vendo seu sorriso enquanto me larga, olho pra sua barriga e ela concorda com a cabeça, dando a permiçao que pedi.

Abaixo ate a altura e coloco minhas duas maos na lateral, levo meu rosto ate la, deixando um beijo onde nosso bebe esta.Ouço-a fungar o nariz e secar as lagrimas fujonas, sorrio e faço um carinho levantando em seguida.

—Vou trazer seu presente.- digo e ela sorri sentando na cama.Saio do quarto e juro que poderia cantar e dançar igual a um louco tamanha minha felicidade, Katniss esta voltando pra mim!

Vou pro meu quarto e tomo um banho, pego a caixinha que esta a perola, fecho bem e coloco no bolso da calça. Quando toca o sinal do jantar, saio do meu quarto e vou ate o hospital onde ela esta me esperando, arrumada com os cabelos soltos, sorrio vendo que ate os enfermeiros estao felizes em me ver aqui.

—Vamos?

—Sim, estou faminta!- sorrio, antes de sairmos do quarto e pego a caixinha do bolso, entrego a ela.

—Bom, esse é o presente, ele ja é seu na verdade...

Pega a caixinha e quando abre fica olhando a perola, sorri e a tira da caixinha. A roda nos dedos vendo o quanto gosta da perola.

—Foi essa que voce me deu. Verdadeiro ou falso?

—Verdadeiro...- digo, ela sorri pegando e devolvendo na caixa, coloca em cima do seu travesseiro e saimos em direcao ao refeitorio.

Quando chegamos nossos amigos sorriem ao nos ver juntos, estranho que nao vejo uma pessoa aqui, na verdade, nao o vejo a um bom tempo. Gale.

—Voces voltaram?- Johanna pergunta com cara de azeda, estou tentando ser legal,  mas esta sendo bem dificil.

—Nao, Johanna. E isso foi bem desnecessario!- digo sentando ao lado de Katniss que cumprimenta Annie.

—Coin marcou a data do nosso casamento!

—E quando sera?

—Sexta feira.- Finnick diz sorrindo com sua amada.

—Isso é otimo!- Katniss diz, vejo que Johanna é a unica que esta com aquela cara dela.

—Voce vai ser minha madrinha junto com o Peeta, nao vai?- Annie pergunta, isso a pega de surpresa.

—Vamos com calma, amor...-Finnick diz e ela assente, logo percebo que ficou um clima tenso.

—Peeta, preciso conversar com voce a sos!- Finnick diz e concordo.

Terminamos de comer e saimos de la, levo Katniss de volta pro hospital, despeço dela e do meu filho, volto pro meu quarto e encontro Finnick na porta.

—Oi.

—Peeta, Annie esta achando que esta gravida.

—O que?

—Eu nao sei, ela as vezes murmura coisas e estou suspeitando.

—Nao fale nada com Coin,nao é seguro.

—Eu sei, mas nao estou preocupado so com isso... Coin quer nos mandar para o distrito 2!

—Quando? Fiz um trato com ela.

—O que?

—Pela Katniss.

Nossa conversa é interrompida pelo toque de recolher, se despede e vai embora. Fico pensando em como Katniss reagiu hoje, parece que tudo esta indo tao bem.

Claro que estamos prontos para entrar no combate, Coin e Plutarch estao loucos com tudo isso que esta acontecendo. Estou ancioso com a hora que vamos atacar Snow, quero mata-lo com as minhas proprias maos.Estou quase caindo no sono quando ouço batidas na porta, levanto e encontro um enfermeiro.

Enfermeiro.... Hospital... Katniss!

—O que houve?

—A senhorita Everdeen esta tendo uma crise, nao conseguimos acorda-la!

—Esta tendo um pesadelo.- sigo ate o hospital, quando chego vejo Katniss se debatendo e gritando.

Os medicos ate tentam, mas ela solta voltando a gritar e chorar.Entro na sala.

—Katniss acorda... Acorda, querida, esta tudo bem!- digo, agora se encolheu e começa a soluçar.

—Snow, nao...-  murmura, passo meus dedos pelo seu rosto, aos poucos ela vai se acalmando.

—Voce esta segura, Katniss. Nao vou deixar nada acontecer com voce! - digo, ela se vira pra mim, leva sua mao ate seu rosto segurando a minha mao.

—Peeta... Por favor, nao...- diz ainda dormindo, seus olhos estao fechados e isso esta me assustando.

Ela pode ter uma crise a qualquer momento, me faz pensar em como sera se for pra guerra.Mas ela nao vai!

—Acorda, esta tudo bem, nao vou te machucar! É so um pesadelo, vai passar, meu amor...- digo relando minha outra mao por seus cabelos, respiro fundo tentando controlar minhas proprias lagrimas.

Quando se ama alguem acontecem coisas bem estranhas. Parece que a dor da pessoa se transferiu pra voce. A dor, o sofrimento, angustia. Voce passa a sentir a mesma coisa.

—Peeta, me ajuda... Nao faz isso!- ainda fica no sonho, tenho que fazer algo para tira-la de la.Os medicos ficam longe observando.

Tomo um impulso, levo meu rosto ate o seu e paro antes de encostar nossos labios, sua respiracao esta ofegante e sinto meu coracao bater rapidamente dentro do peito.

Enfim junto nossos labios e ela volta a se debater, seguro seu rosto precionando minha boca firmemente contra a sua, ate o ar faltar.

Katniss treme, mas parece despertar, respiro aliviado aproveitando para tirar sua franja de suas bochechas. Abre seus olhos cinzas me focando, sorrio.

—Onde estou?- pergunta bem confusa, abaixo ate a altura de seu rosto, ainda segurando sua mao.

—Esta no seu quarto de hospital, no Distrito 13!- digo , ela parece lembrar, pois concorda com a cabeca.

—O que voce ta fazendo aqui?

—Os medicos me chamaram, porque voce estava tendo um pesadelo.

—Ahh... Obrigada.- diz e sorrio olhando no seu belo rosto, como pode se achar feia?

—Voce esta bem agora?- pergunto, recebo sua confirmacao me olhando ainda um pouco assustada, quero tanto ficar ao seu lado.

Demora um pouco pra Kat perceber nossas maos, assim que ve, sua mao aperta fortemente a minha.

—Oh ,desculpe!- pede, sorrio a confortando.

—Quer que eu fique mais um pouco? Quer fazer o jogo?- pergunto arriscando, sinto que ainda esta assustada e nao vou conseguir dormir sabendo que esta desse jeito.

—Vamos jogar o verdadeiro ou falso?- concordo, vou ate o outro canto do quarto, pego uma cadeira.

Os medicos sairam, mas ainda estao la fora olhando atraves do vidro, isso irrita pois queria que esse momento fosse somente nosso.

—O que voce quer saber?- pergunto quando sento ao seu lado.

—Voce cuidou de mim quando torci meu pe antes de irmos pro massacre quartenario?- sorrio lembrando dos dias que passamos juntos.

—Verdadeiro! Aqueles foram dias maravilhosos... Pegava voce no colo e te levava pra sala ou pro quarto, fazia pao de queijo, trabalhavamos no livro do seu pai...

—Esses paes, eram os meus preferidos ou os de Prim?

—Os seus. Voce ama meus paes de queijo!- digo feliz e ela sorri timidamente, continuamos com o jogo ate que sinto que esta ficando com sono.

—Vou deixar voce dormir agora.- digo levantando, mas paro assim que vejo seus olhos novamente em mim.

—Peeta... Obrigada.-  sorrio pegando sua mao e dando um beijo, ela a retira estremecendo.

—Boa noite, Katniss. Qualquer coisa é so me chamar.

—Boa noite, Mellark!-  saio de la.Quando volto pro meu quarto, tenho um sorriso no rosto e uma felicidade imensa no coracao.

Katniss esta voltando a precisar de mim!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E Agora Mockingjay?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.