Stelena - Epic Love escrita por Leidiani Almeida


Capítulo 3
Capitulo 3 - Hello Brother




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731399/chapter/3

/PASSADO - PART DAMON

Era uma manhã agitada naquele dia. Estava exausto e com uma forte dor de cabeça, isso tudo foi causado por nossa reunião de homens. É claro que como o melhor amigo do noivo, eu tinha que proporcionar uma bela despedida de solteiro. Estávamos meu amigo Enzo, meu irmão Stefan e Matt, e a noite foi sucesso. Eu nunca tinha visto Donovan beber tanto quanto aquele dia e é claro que o noivo tinha que estar pior do que todos nós. 

Na manhã seguinte fiquei responsável de buscar os ternos, então mesmo com muita dor de cabeça e com uma ressaca horrível, eu levantei cedo. Ao cruzar o corredor de casa eu pude ver Stefan pela brecha da porta de seu quarto, ele teria voltado a escrever naquele maldito diário. Não que eu odiasse isso, mas aquela versão do meu irmão estava no passado agora, ele estava agitado e tinha uma nova vida,, e eu somente queria garantir que não voltasse a se prender em malditas páginas de um caderno velho.

Antes mesmo que eu pudesse chegar a porta Enzo cruzou meu caminho.

— Veja só até que o senhor acordou cedo. — ele brincou

— Eu acordei primeiro que todos vocês tenho certeza disso. 

— Bebemos tanto ontem que levantariamos hoje depois do meio dia . Só que devo admitir que casamentos deixam vampiros nervosos.

— Deixam? Eu pareço me sentir muito bem hoje. 

— E onde pensa que vai? Já está fugindo para toca da fêmea?

— Não, eu fiquei de buscar os ternos se lembra.

— É verdade, eu estou com uma dor de cabeça horrível, mas se quiser companhia?

— Só se você levar a garrafa de Bourbon — eu propus 

— É pra já!

Enzo e eu tivemos muitos atritos desde que voltamos com a nossa amizade, porque na verdade ela nunca deixou de existir, ainda mais agora que ele estaria de olhos em uma pessoa que era especial para mim. 

— Então como andam as coisas com BonBon? — já estamos no carro quando dei a partida e o encarei. 

— Está tudo bem....  — ele não passou confiança ao responder 

— Isso significa o que?

— Que está complicado.

— É claro! Você é um idiota, tem que conquistá la da forma certa.

— Sério? Igual você fez com Elena? — ele começou a gargalhar ironicamente 

— Qual é seu problema? Cala a boca e abra essa garrafa, se tenho que te aguentar minha manhã inteira preciso beber.

— Não deveria beber logo de manhã, você é o padrinho tem que entrar inteiro no altar — Enzo sempre era piadista e eu gostava de seu senso de humor.

— Engraçadinho, fique quieto. 

Dirigi até o ateliê da cidade e peguei todos os ternos na hora combinada. Enzo não perdia tempo em dar uma boa cantada em uma mulher, então acabou puxando papo com a atendente. Ele sempre conquistava as mulheres desde os tempos que nos conhecemos.

— É desse jeito que pensa que vai ficar com BonBon? —  Eu o questionei assim que saímos da loja e voltamos para carro. 

— Ok, beleza. Se ela não da a mínima para mim acho que devo me diverti um pouco certo?

— Você é um babaca – revirei os olhos 

— Olha pra mim Damon, não tenho culpa se as garotas ficam atraídas por mim. Deve ser meu sotaque! — ele começou a rir 

— Eu odeio seu sotaque.

Dirigi de volta para casa , pela hora que seria Alaric já estaria nervoso o bastante, pois era seu grande dia e eu estava muito feliz pelo meu amigo.

/PRESENTE

Sai do banho e fui me vestir quando percebi que algo estava errado na casa, tinha mais alguém ali. Então desci para conferir. Quando eu já estava na metade das escadas, senti presença familiar, e para ter certeza caminhei até a sala e confirmou o que minha intuição já tinha percebido.

— Stefan! — eu disse incrédulo

— Olá irmão! — Stefan respondeu num tom seco e com seu olhar frio

Eu desfiei o olhar para o canto no sofá e vi quem eu menos imaginaria encontrar, ali sentada na minha frente.

— Oi Damon. — Bonnie me olhou e deu meio sorriso percebendo que eu estava surpreso o bastante 

— O que querem aqui?

— Precisamos conversar. — Stefan respondeu em tom sério.

— Conversar? Não me diga que estão juntos com a patrulha salvadora?

— Patrulha o que? — Bonnie se levantou tentando entender

— Ele se referiu a Caroline e Alaric. — sussurrou Stefan 

— Ela achou que eu estava em apuros e mandou vocês aqui para me darem conselhos maternais?

— Ela não mandou. Viemos porque estamos preocupados com você Damon. —  Bonnie me seguia com olhar

— A claro, preocupados... — bufei enquanto fui até a mesinha pegar uma bebida. — Eu até entendo que Caroline e você se preocupem com minha sanidade, mas você... — olhei para Stefan . — Realmente não acho que está preocupado comigo. — dei um gole enquanto olhava feio para meu irmão.

— Ok. Chega desse teatro todo, você passou dos limites com Matt, ele nos contou o que fez. Qual é o seu problema? Matou um policial? — Stefan já se alterou falando alto.

— A sim agora vocês falaram. O Matt disse isso é? — me sentei enquanto os encarava.

— Damon, por favor, o que está acontecendo com você?  — Bonnie se aproximou de mim fazendo aquele olhar de decepção.

— Nada! Nada está acontecendo. Sabe eu não me sinto bem assim já faz uns anos eu acho que me sinto perfeitamente bem. — ironizei 

Stefan começou balançar a cabeça e rir ironicamente da situação. 

— Acha graça? — eu o encarei. — Sabe Stefan, eu fico aqui me perguntando se você ficou ai na sua por tanto tempo quieto observando tudo dando um de “irmão leal” só que na verdade estava torcendo para eu me ferrar.

— Do que é que ele ta falando? — Bonnie começou a ficar confusa.

— Damon não misture as coisas, você está matando pessoas inocentes, essa cidade voltou a ter vidas, famílias, você sabe o que é isso?

— Sim, sim eu sei irmãozinho, porque eu tinha você lembra? Você era a minha família ou eu achei que era.

— Chega! Olha posso fazer isso sozinha me deixa conversa com ele a sós, por favor? — Bonnie olhou para Stefan percebendo que ficariam nisso o dia todo.

— Tudo bem. – Stefan cedeu

— Isso vai lá da uma voltinha na cidade deve estar com saudades daqui não é mesmo?

— Cale a boca... — Stefan sussurrou enquanto saia. 

Eu apenas me virei para olhar a sala e vi minha amiga de braços cruzados, me encarando furiosamente. Eu poderia ser cruel o bastante com qualquer um que viesse, mas com ela eu era incapaz de agir assim.

— Obrigado BonBon por aparecer... — eu finalmente agradeci pela sua presença.

— Preciso pedir? — ela sentou na minha frente ainda de braços cruzados

— Não, não precisa. —  me encostei no sofá e a encarei da mesma forma.

— Dam, por favor, o que é que esta acontecendo?

/PASSADO 

Assim que cheguei em casa já estava com café em mãos, porque eu sabia que Alaric estaria precisando de um. Quando entrei não era ele que me esperava.

— Mãe! — eu disse surpreso demais para acreditar que era mesmo ela.

— Oi querido. — ela sorriu surpresa também por me ver.

— É...— eu não sabia o que dizer. — Eu vou ir levar os ternos. A e o café.. — Enzo entrou logo depois de mim e saiu rapidamente para nos deixar sozinhos.

— O que está fazendo aqui?

— Eu vim para o casamento não é todo dia que alguém se celebra uma união.

— Desde quando a senhora foi convidada? — não quis ser grosso com ela, mas conhecia bem Alaric e sei que não tinha motivos para chamá la.

— Stefan me disse sobre o casamento, então perguntei se podia ser a acompanhante dele.

— Acompanhante? — eu estava confuso demais para entender o que Stefan tinha na cabeça para convidá la.

— Pensei que ficaria feliz em me ver.

— Não, não, eu estou. Só que não pensei que te veria aqui.

— Elena me disse que estão juntos, fiquei muito feliz querido ela é muito bonita, você tem bom gosto.

— A senhora falou com Elena? — eu precisava de ar naquela momento para entender o que estava acontecendo

— Eu pensei que soubesse me desculpe.

— Eu preciso ir.... — subi o mais rápido que pude e fui procurar por Stefan tinha que questionar o porquê nossa mãe estava ali.

— E ai Damon, buscou os ternos? – Stefan tinha acabado de sair do banho quando me viu entrando rapidamente em seu quarto.

— Por que nossa mãe está lá em baixo?

Ele ficou me olhando pelo reflexo do espelho um pouco surpresa pelo meu desespero.

— Pensei que seria bom ela estar aqui vocês precisam conversar

— E Elena sabia disso?

—Damon, por favor, hoje é um dia importante, porque não pode dar uma chance para ela? Pense nisso.

— E porque você que tem que decidir isso? —eu estava furioso

— Não decidi nada, ela me fez um pedido e eu como filho só retribui.

— Retribui? Ela me odeia Stefan! Você é o filho preferido não eu.

— Damon isso não é verdade – ele foi interrompido.

— Elena tem alguma coisa haver com isso? Ela disse que falou com ela.

— Sim. Elena estava comigo quando ela chegou, achei que seria bom pra você elas serem amigas

— Ai céus sério Stefan? E desde quando você se preocupa com minha relação ? Não deveria se intrometer.

— Fiz por nossa mãe. Ela sempre vai ser nossa mãe queira você ou não, então por favor, seja pelo menos decente só hoje. Seja gentil, pelo menos faça isso por Elena.

— Para Elena? Desde quando isso é sobre ela?

— Foi ela que me pediu para fazer isso.

Eu estava ficando cada vez mais  confuso, precisava entender porque minha mãe agora tinha que estar ali e porque Elena tramaria isso com Stefan.

/PRESENTE 

— E foi isso? Brigou com seu irmão, foi estúpido com ele por causa disso?

— Eiii BonBon, não é bem assim não me julgue! Ele me deu dois socos na cara ok!

— Deixe de ser orgulhoso. Stefan jamais faria algo pelo seu mal.

— Eu não tenho tanta certeza disso.

— Não faz sentido brigarem só por causa disso. — ela me encarava a todo tempo, eu era sempre sincero com ela seria a única pessoa pela qual jamais queria magoar, só que contar o real motivo da briga seria esfregar na minha cara uma verdade.

— Isso só por isso.

— Ta bom. Eu vou fingir que aceito essa historia. Agora quero saber porque ameaçou Matt? 

— Ele enche o meu saco todo dia. Ele é um mala, só quis assustar não vou fazer nada eu juro.

— Posso mesmo acreditar?

— Prometo pra você. O policial foi um contratempo não vai mais acontecer.

— Damon uma pessoa está morta isso jamais será contratempo.

— A claro  me desculpe. — revirei os olhos

—Acho que devo ir embora — ela se levantou com raiva

— Não, por favor, fica. Olha desculpa ta bom, você é a única pessoa que eu consigo conversar e não quero que saia daqui correndo

— Olha Damon, eu não vou deixar de ajudar você. Só que agora precisamos estar todos juntos e você agindo desse jeito não é minha prioridade. — ela caminhou até a porta

— Bonnie Bennett não me dê às costas! Eu preciso de você.

— E nos precisamos do antigo Damon! Sabe onde ele está? — ela abriu a porta e foi a ultima palavra que disse antes de sair sem dar ao menos tchau.

/PASSADO 

— Mas quem é essa hora.... —Jo abriu a porta um pouco sonolenta. —  Damon? — ela ficou surpresa ao ver o rapaz ali parado tão cedo.

— Oi Jo desculpa vir aqui sei que não podemos ter essa aproximação, já que hoje é seu dia. Só que eu preciso falar com Elena.

— Sem problemas, quer entrar?

— Não, não, eu espero aqui. — dei sorriso constrangido e fiquei ali esperando.

Todas as mulheres se reuniram na casa de Jo na noite anterior. Elas também fizeram sua despedida de solteiro, é claro que não tão animada como a dos homens, mas com toda certeza Caroline pensou em várias coisas.

— Damon? — Elena apareceu na porta bastante surpresa.

— Elena. — fiquei muito aliviado quando ela apareceu. — Preciso te pergunta uma coisa, desculpa vir essa hora aqui sei que estão ocupadas.

— O que você quer Damon ?Eu não posso demorar.

— Eu sei não era para eu estar aqui. É que..... — pensei em como iria falar. — Que ideia foi essa sua e do Stefan em trazer minha mãe pra cá?

Elena ficou em silencio após a pergunta, me deixando bastante nervoso

— Ai Damon eu não sei, só queria ver você e sua mãe juntos se dando bem. Olha realmente temos que discutir isso agora?

— Não tudo bem sei que está ocupada depois a gente fala disso.

Ela já ia fechando a porta quando a interrompi novamente.

— Ei, eu te amo! – eu disse mais calmo

— Eu também. — Elena sorrio e fechou a porta rápido o bastante para eu não ter tempo em dizer nada.

/PRESENTE

A tarde depois do fracasso com Damon, todos se reuniram no Grill para decidirem o próximo passo a tomarem.

— Vamos precisar de alguns mantimentos, um carro bom e algumas armas — disse Alaric

— Armas? Estamos indo para floresta caçar? — Caroline brincou. — Acho que precisamos de pessoas o bastante.

— O carro eu consigo arrumar. — disse Stefan

— Eu posso levar alguns mantimentos,  nada muito saudável —  disse Bonnie

— Eu levo as armas se quiser. — disse Matt

— E pretendem atirar em quem? — Caroline ainda não entendia motivo das armas.

— É por precaução não sabemos como eles são ou como vão nos receber. — afirmou Alaric 

— Mais amigáveis do que Kai Parker, com toda certeza eles são.  — Bonnie desabafou

— E como foi hoje? Algum progresso com Damon? – Caroline perguntava

— Bom eu pedi para  Stefan me deixar conversar com ele, e ele disse que tentou só te assustar Matt.

— Claro acredito muito nas palavras dele.

— Eu sinto muito gente não o convenci a nada. — Bonnie ficou cabeça baixa

— Eu acho que talvez sim.... — Stefan sussurrou enquanto todos olhavam para porta principal do Grill

— Olha que coisa boa os amigos reunidos para noite da fogueira. — Damon chegou até a mesa

— Damon! – Bonnie exclamou com total entusiasmo por sua presença.

— Ei BonBon, então o que eu perdi? – ele puxou uma cadeira e sentou 

— Estamos combinando sobre a viagem até o local que eu tinha te contado. — Caroline explicou.

— A sim a busca da magia “poderosa” – ele caçoava a situação.

— Damon, por favor. — Stefan bufou

— Bom eu vou ir tenho que começar a preparar os mapas para o caminho. — Alaric se levantou ignorando completamente a presença de Damon.

— Eu vou junto. Posso ajudar acabar rápido. — Caroline se levantou rápido e Stefan a olhou segurando riso

— Eu também vou nessa tenho ronda para fazer agora a noite. — Matt se levantou

—  Qual é todo mundo vai embora porque eu cheguei? — Damon não deixou de notar a situação

— Por que você veio? — Stefan perguntou

— Vocês não querem o Damon de antes nisso com vocês? Aqui estou eu!

Stefan desviou o olhar para Bonnie que apenas assentiu com cabeça um pouco envergonhada pela situação, talvez ela tivesse feito Damon acreditar naquelas palavras e ele realmente quisesse ir com eles nessa missão.

— Caroline? Sabe que não precisa ir comigo não é? — Alaric falava enquanto ambos caminhavam até o carro

— Eu prefiro ir pelo menos me distraiu um pouco, está muito ruim ficar em casa.

— Lembranças?

— Algumas sabe. Eu acho que nunca vou consegui viver lá sem pensar um dia se quer nela . — Alaric apenas segurou sua mão a deixando vermelha

— Car, sua mãe tem muito orgulho de você. Tenho certeza.

— Obrigado. — ela sorrio

— Então vamos, temos um longo dia amanhã.

— É vamos. — antes dela entrar no carro seu celular começou a tocar. — Espera um pouco. — Caroline apontou para Alaric e se afastou para atender.

— Alô

— Olá Amor. 

Caroline ficou por alguns segundos em silencio pensando se realmente estivesse ouvindo direito.

 

— Klaus? — finalmente perguntou já confirmando para si mesma quem era.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Stelena - Epic Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.