O Paradoxo do Poço escrita por filhadobeethoven


Capítulo 1
O Paradoxo do Poço




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731039/chapter/1

Sabe aquele sentimento de tristeza, que às vezes é tão intensa que parece que seu cérebro bloqueia suas emoções? Eu chamo isso de vazio. Como se de tanto chorar você estivesse completamente drenada e não sente mais nada. Vazia. Sem reação.

                Pra quê sentir, chorar, se você pode simplesmente não sentir nada? Acredite se quiser, às vezes esse vazio pode ser pior. Você sabe que é triste, mas seu semblante é manso, plácido. Teu coração se aperta e por dentro chora, mas por fora está pacato e bate num ritmo normal.

                Pode ser como um mecanismo de autodefesa e proteção, mas seus pensamentos parecem um vácuo. Nada. Você sofre, mas não sente nada. É como se você continuasse a vida sem enxergar nem ouvir nada. Apenas memórias tristes e vazias que machucam sem doer e assombram sem assustar.

                Você empurra a vida com a barriga e ri tristemente com sorrisos vazios, mas convincentes. É como saudade. Dói, mas não dói. É como o amor. Você sente, mas não sente. É o grande paradoxo do vazio. O paradoxo do poço. Você está no fundo não pode sair e tudo que acontece ao seu redor é como o que acontece fora do poço. Você tenta sair, mas escorrega e cai novamente.

                Você chora lágrimas vazias e quando outras pessoas olham nos seus olhos, não veem nada. Talvez aqueles mais sensíveis sejam capazes de ver uma alma torturada no fundo, mas como mal você vê, mal você sente, outros irão ver? O paradoxo do poço é um sentimento cruel, tão palpável quanto devaneios, tão poderoso quanto o amor, tão triste como um coração partido, mas nada é tão avassalador quanto o vazio do poço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O paradoxo do poço é um sentimento que eu nunca entendi direito, mas eu o sinto muito, principalmente depois de ficar muito triste. Depois de chorar, eu levanto a cabeça e as lágrimas que caem passam a ser vazias e sem sentido. Eu ando confusa pelas ruas e não penso em nada enquanto penso no motivo de minha tristeza.
É como se seu sistema desligasse e você estivesse presente fisicamente, mas seu pensamentos estão em um lugar totalmente diferente.