Once Upon a Dream escrita por Alexandra J George


Capítulo 1
Zoe - 1


Notas iniciais do capítulo

Só o começo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/729771/chapter/1

Abri meus olhos devagar e olhei pro teto por alguns segundos até me acostumar com o pouco de luz que entrava pela fresta da janela.
Olhei pro relógio ao lado da minha cama, estava marcando 7:37 Eu estava atrasada!
—Porra!!! - praticamente pulei da cama e fui para o banheiro escovar meus dentes mais rápido do que nunca.
Eu daria aula em 12 minutos e a coordenadora me mataria se eu chegasse atrasada de novo.
Voltei para o quarto e peguei a primeira roupa que vi pela frente enquanto tirava a regata branca e a calcinha boxer preta.
Coloquei minha calça montaria preta, a blusa masculina dos Bolts e calcei minha chuteira preta o mais rápido que pude.
Corri pra pegar as chaves do carro, meus óculos e a minha mochila encima da mesa da cozinha.
Dei uma rápida olhada na minha aparência no espelho da sala: meu cabelo enrolado estava um pouco rebelde jogado pro lado direito, a blusa do time de futebol americano ficava um pouco larga em mim, e os óculos Ray-ban não me faziam parecer uma professora de educação física muito comum como as que usam shortinhos curtos, blusas super apertadas que marcam o corpo e são super saradas.
Na verdade eu sou bem magra, as pessoas sempre perguntam como eu consigo, talvez por eu ser muito ligada aos esportes, especialmente artes marciais, mas meus pratos de comida são iguais a uma montanha.
Sem contar que eu ainda sou jovem, tenho apenas 23 anos, os problemas de saúde ainda não começaram.
Corri para o HB20 na minha garagem e dei a partida, acelerando o mais rápido que eu podia, faltavam apenas 8 minutos pra minha aula.
Eu corri tanto com o carro que devo ter levado alguma multa, mas é melhor uma multa do que sem emprego... Cheguei na escola em 6 minutos e já corri para a sala dos professores pra marcar minha presença.
—Bom dia. - eu disse bem rápido enquanto entrava na sala e pegava meu apito e cronometro dentro da mochila.
—Srta. D'Angelo. - Era Roger que me chamava.
Ele era um cara alto, barba bem feita, cabelos e olhos castanhos e atraente. Roger era professor de português e sempre tentava algo a mais comigo.
—Desculpe Roger, estou atrasada, tenho que estar na quadra agora. - Eu o respondi antes que ele pudesse chegar mais perto e quisesse me abraçar. Enquanto andava rápido, com a mochila pendurada em apenas um ombro, eu fazia um rabo de cavalo.
Quando eu prendia meu cabelo aparecia mais meu rosto, porém eu não gostava e sempre preferi deixar meus cachos soltos.
Cheguei na quadra, 8:05.
—Até que não atrasei. - disse pra eu mesma enquanto jogava minha mochila no canto das bancadas.
Os alunos já estavam me esperando na quadra. Era o terceiro ano do ensino médio, o ano que eu mais gostava de dar aula.
Alguns alunos estavam em uma roda fazendo toque com a bola de vôlei, alguns sentados conversando ou desinteressados, e três deles estavam vindo na minha direção enquanto riam.
O uniforme das meninas era um short de malha curto e a camiseta branca do colégio, já os meninos era uma bermuda e a camiseta.
—E aí professora, vamos fazer o que hoje? - Gabriela Martinez que veio falar comigo.
—Bom, como já estamos quase fechando o bimestre pra entrar de férias não vejo mal nenhum em deixar vocês jogarem vôlei. - sorri pra ela e mais duas amigas que estavam ao seu lado. Elas logo ficaram agitadas e abriram largos sorrisos de volta.
As meninas alguns meninos adoravam vôlei e sempre pediam pra jogar, certamente esse era o esporte preferido da maioria da turma.
Coloquei meu apito na boca e soprei forte.
—Vamos lá gente, vamos começar a aula! - os alunos foram se aproximando de mim - Como vocês estão em um bom número hoje então dividam-se em quatro times, vamos jogar vôlei e o time que ganhar eu darei uma surpresa.
Vi a agitação nos olhos deles e os esperei separarem os times pra logo depois se posicionarem na quadra enquanto os outros sentavam e observavam.
—Vitória, conta os pontos e as faltas. Acaba aos 24 pontos e eu vou ficar de olho em vocês aqui de longe. - eu disse enquanto me sentava no alto da arquibancada.
Na verdade eu os deixaria fazer o que quisessem hoje, mas não porque eu sou uma péssima professora que nem presta atenção nos alunos, na verdade é o contrário e eu procuro ser sempre uma professora muito legal, divertida e até amiga dos que me permitem a aproximação, acho importante ser amiga dos meus alunos.
Mas hoje eu estava intrigada, acordei atrasada por um motivo, motivo esse que não me saia da cabeça. Foi um sonho.
Na verdade não o sonho em si, mas uma pessoa que estava nele, uma mulher. Eu andava sonhando com ela todas as noites de um tempo pra cá, faziam algumas semanas, mas eu não reconhecia essa mulher de nenhum lugar e ela sempre aparecia nos meus sonhos, sempre sorrindo e com os olhos brilhantes e intensos como a lua.
Ela tinha cabelos castanhos, olhos castanhos e um pouco puxados, o que denunciava sua descendência asiática, e a pele branca. Ela era linda, parecia um anjo, sem contar aquela boca que dava curva ao sorriso mais lindo que eu já havia visto. Havia semanas eu tentava descobrir se eu já conhecia aquela mulher, mas realmente eu nunca a tinha visto e não entendia porque ela sempre aparecia nos meus sonhos e porque ela sempre aparecia sorrindo... Fiquei um tempo pensando nisso e quando vi o primeiro jogo já havia acabado.


Quase uma hora depois a aula acabou e eu fui pegar minha mochila no canto da arquibancada quando duas alunas vieram falar comigo.
—Professora Zoe. - Lucy e Lorena estavam de pé do meu lado.
Essas duas sempre aprontavam, o que elas queriam comigo?
—Pode falar Lucy.
—O nosso time ganhou, e eu queria saber qual é o prêmio pro que você vai dar pra gente. - Ela sorria com um ar de vitória por ter ganho o jogo.
—O que vocês querem? Eu tinha pensado em pagar um sorvete pra vocês qualquer dia, mas a escola não pode saber que saí com vocês fora do horário de aula então não sei...
—Ah o pessoal não está ligando muito pro prêmio, mas na verdade a gente queria perguntar outra coisa. - Lorena fez uma cara de pidona agora.
—O que foi? - fiquei curiosa.
—Bom, acontece que hoje é sexta-feira, semana que vem já entraremos de férias e nós sempre fazemos uma...comemoração. - ela sorriu de canto.
—E o que vocês eu teria a ver com essa comemoração de vocês? - cruzei os braços esperando até onde ia essa conversa.
—Como você é a professora mais legal que a gente tem, nós viemos perguntar em nome da turma de você não gostaria de participar da nossa festa. Esse é o nosso último ano na escola e a gente acharia super divertido se você fosse.
Eu sorri pra elas, eu nunca fui muito chegada a festas mas quando eu me soltava eu gostava de aproveitar.
—Quando e onde vai ser essa festa meninas?
—Hoje a noite, na boate Dreams. Sabe onde fica? - Lucy e Lorena estavam ficando animadas com a idéia.
A boate Dreams era uma das melhores da cidade, eu não faço idéia de como elas conseguiram reservar.
—Claro que sei. Como vocês conseguiram essa boate?
—Meu pai é amigo do dono. - Lucy exalava um ar de superioridade - Vou pedir pra colocarem seu nome na lista. Nos vemos de noite Zoe.
Senti um leve arrepio passar pelo meu corpo, algo leve que me passava a sensação de que algo bom aconteceria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Once Upon a Dream" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.