A Cidade do Sol escrita por Helen


Capítulo 4
Empatia.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/729536/chapter/4

Porcelana tinha matado aula aquele dia. Não conseguiu passar da esquina da sua rua. Agora estava parada nela, segurando o guarda-chuva transparente enquanto olhava para a chuva que caía. Viu o carro da sua mãe saindo em alta velocidade, e sentiu um aperto no peito por saber que ela iria brigar quando descobrisse que tinha faltado a escola. Seu padrasto ia chorar. Talvez o choro silencioso doesse mais do que o grito. Ela não sabia. Ninguém nunca tinha feito isso na sua frente, para acusá-la. Os gritos e os choros se concretizavam mais tarde, na cozinha, quando os dois achavam que a menina estava dormindo, quando na verdade estava fazendo silêncio para ouvir por trás da porta.

"Porcelana não foi pra escola hoje, de novo! Que tipo de pai é você?" conseguia imaginar a voz da mãe perfeitamente.

"A culpa não é minha..." e ouvia os soluços do padrasto na sua imaginação.

E, por mais algum tempo, lembrou das discussões entre os dois. Até que uma ventania jogou as gotas de chuva para o seu rosto, e a reação automática a fez despertar do mundo das ideias.

— Ah! — ela fechou os olhos.

Resolveu voltar para casa. Pelo menos lá ela tinha torradas, uma cama quente e proteção da chuva. Voltou andando, e flagrou o exato momento em que os dois homens da casa estavam saindo. Ainda estava longe quando eles chegaram na calçada, e por isso não a perceberam. Porcelana estranhou sua mãe andando separada de seu padrasto. Não conseguia imaginar um motivo.

Quando desviou a atenção do pai e prestou atenção na alta e larga figura atrás dele, notou que era Amaldiçoado que estava saindo. Teve vontade de sair gritando de alegria pela realização do meio-irmão, mas temeu que ele se assustasse com tamanha comoção repentina. Então se contentou em segui-los de longe.

...

Já na estação de trem, o pai pagou para si e para o seu filho passagens para o próximo trem. O dinheiro que sobrou foi para pagar uma sopa, que os dois dividiram. Amaldiçoado sentiu, pela primeira vez em muitos anos, empatia. Amou o pai e quis que ele continuasse por perto. Quis protegê-lo. Proteger aquele coração covarde e bondoso da crueldade daquele mundo chuvoso.

Porcelana os observava de longe, sem fome. Não entendia o que estava acontecendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Cidade do Sol" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.