Como se Lavado de Meu Peito escrita por Anita


Capítulo 5
Capítulo 3.2 - Arrependimentos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/7293/chapter/5

  Serena guardou todo o material. Teriam mais uma aula pela tarde e depois estaria livre para ir embora. Apesar de esta sim ser a hora mais correta para se fazer o que tinha em mente, sabia que estaria arriscando demais ao deixar o assunto importante a tratar com Rei Hino para mais tarde. Ficou sentada na carteira observando Rei e suas amigas sorridentes conversarem abaixo e lembrou-se de como gostava de ficar de papo assim após as aulas no salão de jogos onde Andrew trabalhava meio-período. Fora lá onde o amigo a apresentou àquele que conhecia desde o colegial e que na época fazia a prestigiada Faculdade de Tóquio.

  A loira tinha apenas catorze anos e muito pouco na cabeça para se impressionar como suas amigas quando as mesmas souberam daquilo. Darien Chiba não impressionara tanto assim exceto pela sua presença. Sempre que estava por perto, Serena sentia-se esmagada por aquela presença imponente. O tom de voz, a cor dos olhos, a colônia... Era tão esmagadora que nunca tivera coragem de confessar às suas amigas ou mesmo a Andrew que apenas implicava com Darien para lhe conseguir atenção.

  Quando se mudara para Kaita, sentia muita falta daquele contado, das risadas que trocava com Andrew e suas amigas. Com o tempo, passou a achar irritante quando o faziam perto dela, mas no momento apenas observava Rei com um sorriso nostálgico. Aquilo que decidira realmente a fizera mudar, né? O que decidira ao fugir de Darien naquela lanchonete... Agora ia ter que anunciá-lo a garota perfeita.

  Enfim, conseguira sua atenção. As duas caminharam até a cantina e cada uma fez sua bandeja de almoço. A de Serena chamava atenção por estar tão vazia; apenas pegara algo para acompanhar a outra. Seu estômago revirava demais pela ansiedade. Mordeu o lábio inferior e observou Rei sentar-se calmamente à sua frente.

-Disse que queria conversar? - perguntou-lhe, comendo a salada.

-É sobre o Darien.

-Hum?

-A verdade é que eu gosto muito dele desde os catorze anos.

  Rei abriu um sorriso enquanto assentia, apara surpresa de Serena, ela não parecia estar ouvindo aquilo pela primeira vez. Em vez de indagar-lhe, optou por continuar:

-Não nos dávamos muito bem e tudo o que eu conseguia era piorar isso. Uma garota de ginásio boba, como eu era, apaixonada por um universitário anos mais velho? Também não era como se eu tivesse esperanças.

-Boba? Mas Serena-chan sempre foi tão séria...

-Mina nunca te contou... Bem, eu era o oposto. Era tão desligada de tudo que vivia atrasada, não prestava atenção no que me diziam e nunca levava qualquer assunto a sério! - Serena riu-se, lembrando como realmente costumava ser. - Isso não importa, acho que me deixei levar. Bem, eu realmente gostava do Darien... Um dia marquei com meu pai de nos encontrarmos em frente ao prédio onde ele trabalhava. Só que nesse mesmo dia encontrei com Darien e decidi só para irritá-lo ficar seguindo-o por toda a cidade. Ele também não deixou por menos e realmente andou naquele dia por lugares que eu nem conhecia!

-Sério? - Rei estava achando a história divertida, provavelmente, porque os dois estavam fora de seu normal naquela descrição.

-Sim. A questão é que eu me esqueci do meu pai! Quando cheguei em casa não tinha ninguém e ainda fiquei reclamando... Meu pai morreu atropelado enquanto estava indo a um telefone público.

-Pra ligar pra você?

-Não sei... Eu não tinha celular na época. Bem, o atropelamento foi mais ou menos uma ou duas horas depois do horário que ele me tinha feito prometer cumprir pra variar um pouco. - Serena olhou para as pessoas ao redor sem realmente ver. A cena estava como se iluminada por uma luz azul e em câmera lenta. - Soube que o assunto importante era para que eu conhecesse um tutor que ele me arranjou, pois decidira que me faria levar os estudos a sério a partir do colegial para que eu passasse para a Toudai. Isso no funeral, quando o rapaz me cumprimentou.

-Ele conhecia Darien?

-Não sei. Naquela hora eu decidi que, mudando-me com minha família para Kaita, me ajustaria e realizaria o sonho do meu pai. Decisão boba, né? Só a Serena boba pra decidir virar a Serena chata de agora...

-Nunca mais soube do Darien, então?

-Eu cortei ligações com todos. Uma forma de não ter como voltar atrás! Mina apenas apareceu de repente na minha vida... Mandou uma carta pra minha mãe ordenando que eu fosse morar com ela.

-Bem, então está preocupada que sua decisão em retomar seu amor pelo Darien vá me chatear? Espera. - Rei levantou o dedo indicador no ar, impedindo que Serena a interrompesse. - Olha, eu acho que ainda gosto dele, mas decidi há muito tempo que chega. Não sou a garota forte que ele precisa. Não espere muita ajuda de mim, porque aí já seria abuso. - E lhe sorriu. - Bem, talvez um pouco. Afinal, somos amigas, né?

  A loira tinha certeza de que era esperado que lhe sorrisse de volta. Estava tudo bem. Podia parar por ali. Mas havia ainda outro motivo para aquela conversa franca:

-Sobre o motivo de vocês terminarem... - Suas palavras mudaram a expressão da outra que apenas ajeitou os longos cabelos lisos em resposta, assentindo que continuasse: - Acho que a culpa foi minha. - Serena abaixou a cabeça, pondo as duas mãos em cima das pernas, uma segurando a outra. - Eu o revi antes de me formar no colegial aqui na faculdade... E o beijei. - Levantou lentamente os olhos, tentando interpretar o silêncio daquela à sua frente. O que lhe diria com mais essa? Serena sentia-se dando-lhe facadas; uma atrás da outra. Sendo que a última devia ter sido bem no coração.

-Escuteeeem!!! Eu vi agora há pouco Inoue-chan de roupas normais; está liiiinda! - Algo bem alto pousou bem na frente de Serena, no banco ao lado de Rei.

  Shouta estava com uma blusa a qual definitivamente comprara em Akihabara com a foto de alguma idol em suas roupas de menina de dez anos e penteados de quatro; abaixo havia um autógrafo. O otaku estava quase babando descrevendo Aika Inoue nos mínimos detalhes como se ela mesma fosse uma das idols que ele adorava. Então, ele parou de repente. Teria percebido que as duas não estavam nada interessadas?

-Mas a Hino-chan é mais bonita! É minha número um da Toudai! - Deu uma piscada para a menina a seu lado e depois se afundou na cadeira com o rosto vermelho.

-Pode parar com isso? Serena-chan, vamos conversar com as meninas? - A morena levantou o mais rápido que pôde já pressentindo que Shouta a impediria. Contudo, acabou por perder o equilíbrio quando seu braço foi firmemente segurado pelo do rapaz, e caiu, só que para o lado, bem em cima do outro, ficando os dois parados olhando um para o outro de uma forma estranha. A loira mal pôde acreditar em seus olhos quando viu os lábios de Shouta roçarem os de Rei por uns segundos até esta poder reagir e dar-lhe um sonoro tapa.

  Serena ainda conseguiu perceber a figura de Rei sumindo pelos corredores da faculdade enquanto ao fundo escutava o choro de Shouta:

-Eu não fiz por quereeeeeer! Ela estava tão perto, mas tão perto... Seu perfume, a sombra bem leve nos olhos, o rímel! Uma mulher de verdade! - As lágrimas pareciam cair em forma de coração pelo seu rosto, que fazia algumas expressões próximas ao ridículo. -Mas que primeiro beijo liiindo! Será que o tapa deixou marca? Mas manterei isto como um segredo só meu e dela! Ninguém mais saberá...

  A moça suspirou e decidiu tomar o suco que comprara com a pouca comida, enquanto observava mais as pessoas a seu redor. Ela também roubara o beijo de Darien meses antes. Teria sido engraçado se ele lhe desse um tapa como o de Rei... Mas, não, ele mesmo lhe dissera que não se arrependia daquilo. Queria dizer que Serena podia ter esperanças?

-Ué? - Seus olhos azuis não conseguiam acreditar o que via bem ao longe, depois do hall principal. Seria ilusão por estar pensando tanto nele? Ou aquele também era algum sinal verde para a loira? O fato de Darien estar sorrindo na roda de alguns outros engravatados... Apesar de ele mesmo estar em roupas casuais, como Serena preferia. Seu sorriso era tão lindo!

  Talvez pedisse ajuda à Mina assim que chegasse em casa. Ah, não. Lembrara-se agora que a companheira de quarto comentara-lhe de alguma festa que estaria dando naquela tarde. "Ela nunca se cansa disso?" Sorriu. A antiga Serena amaria a idéia de uma festa, então por que não comparecer em vez de se trancar no quarto com algum livro?

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

  Teria sido impressão de Serena? A loira não conseguia parar de pensar que era coincidência demais estar pensando nele e de repente seus olhos se focaram exatamente naquela pessoa. Era certo que alguém sem estar de roupa social no meio de outros assim vestidos chamava muita atenção, todavia, podia nem ser Darien. Quantas vezes, em Kaita, olhava para o lado e imaginava que o rapaz de pé na esquina era quem gostaria de ver, bem ali, esperando para surpreendê-la? Ou coincidentemente visitando o local? Ou perdido?

  Parada no elevador, olhando-se no espelho, ajeitou mais ou menos o cabelo recém-cortado. Mina levaria um susto ao vê-la com o cabelo ainda mais curto. Riu-se levemente lembrando-se do grito que a amiga dera quando notou que Serena não tinha mais o cabelo batendo no chão como era ao sair de Tóquio. optara desta vez por algo mais chamativo que o simples corte feito em Hiroshima quase quatro anos antes. Naquela época, apenas queria se livrar de pesos inúteis, hoje queria ver-se como uma garota capaz ter algo bem maior que ela: Darien Chiba.

  Também decidira que não se descuidaria nos estudos. Ainda tinha uma promessa a cumprir com seu pai. Assentiu para sua imagem no espelho do elevador e ouviu um bipe indicando que chegara ao andar pedido. Pisou confiante em seu andar; assim que se reencontrasse com o Darien, deixaria que a Serena verdadeira refletisse em seus olhos.

  Só não estava esperando que ele fosse a primeira coisa que veria ao entrar em seu apartamento. Bem sentado no sofá da sala enquanto conversava com Aika e mais uma garota alta, ainda mais que a própria Aika. "Agora é ilusão!" pensou, estreitando a vista como se tentasse acordá-la daquele sonho. O que o outro faria bem na sua casa? Mesmo que fosse uma festa da Mina, não fazia o mínimo sentido que Darien comparecesse. Eles não se conheceram; disto tinha certeza.

-Ah, Serena! - Mina apareceu com seu enorme cabelo loiro todo cacheado e parte preso com algum estilo. - Estava preocupada que tivesse morrido na faculdade.

-Fui cortar o cabelo. - Percebeu o olhar de Aika pousar em si; teve certeza, então, de que era ela. Sorria-lhe, transparecendo um pouco de surpresa.

-Está lindo! Você a conhece? - Mina entortou um pouco a cabeça para a direção da outra.

  A loira apenas assentiu, suspirando um pouco. Desde o dia em que Aika não lhe deixara fazer a prova, olhá-la causava-lhe cansaço.Talvez fosse porque possuía naturalmente todas as boas qualidades para estar ao lado de Darien, ou até porque de fato sempre estivesse com ele. Mesmo quando Serena tropeçava pela rua afora, pensando bem, Aika já estudava com o rapaz.

  Estava pronta para ser a boa moça e ir lá cumprimentá-los. Talvez, por um pouco de maldade, queria realmente dizer à outra que estava ali porque era sua casa. Sim, pisavam em seu território. Mas uma voz familiar a tirou de todos seus planos maléficos, ressoando pelo apartamento e atraindo a atenção de todas as pessoas que Mina trouxera até ali:

-SERENA!!! - Virando-se, constatou vir de um rapaz de cabelo loiro, quase castanho, e olhos claros. Talvez, voltando ao que imaginara no início, a festa toda fosse uma ilusão, porque não fazia sentido aquela pessoa estar ali.

-Andrew-niichan? - falou, quase que apenas mexendo os lábios.

-Adivinhoooou! - Em seguida, ele a abraçou estranhamente, como se não estivesse acostumado com a moça. - Cara, você cresceu mais que a Mina!

-Acha?

-Quando Darien me contou que estava dando aulas pra você, eu fiquei só pensando em como estaria minha irmãzinha número um!

-Pensei que tivesse uma irmã de verdade?

-Aquela coisa? Acredita que casou? Não sei como meu pai foi deixar um absurdo desses; ou como o marido ainda não a devolveu.

  Sentiu-se arrastada pelo braço até a sala, onde se sentou no braço do sofá, ao lado da menina alta que conversava com Darien. Serena reconheceu-a como Lita, amiga de faculdade da Mina. Andrew passou o braço em seu ombro e logo a moça soube que seu namoro de longa data da época em que se viam sempre não dera certo.

-Vocês já se conhecem? - perguntou o loiro, mostrando a atual namorada.

-Sim! Ah, Mina disse que deu tudo certo com o lance da prova. Que bom, né?

  Serena sentiu-se afundar no chão, com os olhos tanto de Darien e de Aika bem em cima dela. Mas seria impressão dela que os olhos da última não pareciam tão felizes por sua sorte? Balançou a cabeça e sentou-se na cadeira; próxima demais da mulher perfeita. Percebeu que, como Shouta descrevera, sua roupa era informal. Uma saia branca com flores e uma blusa regata da cor das flores da saia. Teve vontade de perguntar se era difícil para ela ser tão certinha o tempo todo.

  Lita continuou conversando, dizendo de como conhecera Andrew tempos antes no salão de jogos e como ficara surpresa quando, em sua formatura da faculdade, ele a convidara para ser sua acompanhante.

-Então, você e Aino-san não se conheceram na faculdade? - Aika perguntou, pela primeira vez desviando o olho de Serena.

-Não! Foi no salão de jogos, mesmo, hehe. A Serena nem sabe disso, né? Eu meio que te substituí na vida da Mina, he he.

  A mesma acabara de se sentar na cadeira ao lado da companheira de quarto, abraçando-a pelo pescoço e aproveitando para lhe entregar um copo de bebida com a mesma mão.

-Esta aqui é insubstituível, mesmo chatinha como ela anda! - falou, rindo.

-Por falar no grupo antigo, como andam as outras duazinhas que andavam com vocês? Tinha uma ruiva e aquela ultra-inteligente, a Amy.

-Molly está na Toudai, namorando o mesmo cara daquela época. Só que o Kelvin deu uma melhorada no visual nerd. Não faço idéia do curso deles... Talvez, Serena os encontre por aí, né?

  Serena apenas deu de ombros, bebendo o suco devagar. Estava muito nervosa com o olhar fixo de Darien em si. Era mesmo para ela que ele estava olhando, quase alheio ao que o resto conversava? Na verdade, devia estar pensando naquele dia em que se encontraram na lanchonete, né? Arrependera-se enfim do beijo? A loira não conseguia decidir-se pela razão, mas, sem dúvidas, era para ela que aqueles olhos azuis olhavam.

-E a Amy? - Andrew cobrou.

-Por que a insistência nela? - Lita perguntou, não parecendo haver conhecido a meiga menina de cabelos azuis; talvez a pessoa mais inteligente que existia naquele mundo. Devia mesmo desbancar Aika Inoue, apesar de não ter o jeito de uma dama como Rei e ela, sem dúvidas a desbancava facilmente.

-Ah, é que me lembrei de uma coisa sobre o Darien.

-Eu? - Pela primeira vez, o moreno falava algo.

-Espero não irritar sua acompanhante...

  Serena teve que tomar mais um gole para esquecer aquelas palavras referentes à Aika, que sorrira gentilmente em sua resposta:

-Continue; Darien nunca fala muito de seu passado.

-Bem, é que a Amy era muuuito inteligente mesmo, - continuou Andrew, - sabe, com a cabeça tipo a do Darien. Enquanto eu tava pensando nisso agora, lembrei-me de que o Darien gostava de uma pessoa do grupinho delas. Acho que era exatamente da Amy! Mas ela se mudou na mesma época que a Serena.

-Está na Inglaterra ainda, com a mãe. - Mina gargalhou das revelações enquanto olhava divertida para Darien, quem parecia surpreso. E, como ela, tá fazendo Medicina. Deve ser em Oxford, né? Bem, era uma Universidade famosa de lá. Tenho até cartão postal que me enviou.

-Que chique! Pobre Darien, por isso quando o conheci era tão caladinho... Depois, melhorou, acho, - disse Lita, sendo ratificada por Andrew.

-E legal, né Darien? Medicina na Europa! Você sempre soube escolher garotas... - complementou o namorado.

-Mas não era ela, - falou o outro, calmamente, voltando ao seu novo passatempo de olhar para a loira, como se não se importasse que tivesse arrancado uma expressão de surpresa mesmo de Aika. - Eu gostava mesmo era da Serena, então, obviamente que fiquei triste quando ela se mudou daquela forma repentina. Nunca te contei isso, né, Serena? Você nem me deu tempo.

  A loira cuspiu o gole de volta copo, sentindo-se engasgar. Olhou, enquanto tossia, com os olhos irritados, para o rapaz que ainda não desviava seus olhos azuis. No momento, tinha um brilho mais intenso que antes, o que fez com que a loira estivesse certa de que toda a sua presença naquele dia, desde a faculdade até aquele momento, fora uma ilusão de sua cabeça. Definitivamente, uma ilusão.

Continuará...

Anita, 22/01/2008


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como se Lavado de Meu Peito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.