Too Soon escrita por Nyh_Cah


Capítulo 16
Capítulo 16




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72924/chapter/16

Versão Alice

 

Não conseguia parar de rir. O Emm só mandava piadas. Eu não queria acordar o Edward mas não conseguia parar de rir.

 

- Olhem esta! – Disse o Emm. – Estavam dois espermatozóides e um pergunta ao outro: “ Ainda falta muito para chegarmos aos ovários?”. E o outro responde: “ Cala-te que ainda vamos na garganta!”

 

OMG. Só o Emm para contar uma destas. Com tanto rir acabei por acordar o Edward.

 

- Bom dia dorminhoco! – Disse a Bella para o Edward dando-lhe um beijo.

 

- Bom dia. – Disse ele.

 

- Edward, desculpa ter-te acordado mas o Emm só está a mandar piadas e eu não me consigo conter. – Desculpei-me eu.

 

- Não faz mal! Também já estava na hora de acordar.

 

Ainda estava deitado ao meu lado.

 

- Que horas são? – Perguntou ele.

 

- São 10:30h. – Respondeu o Emm. – Vou contar outra piada!

 

- Ok… - Respondemos todos.

 

- Então… O menino Joãozinho tinha um cão que se chamava Cu. Um dia a mãe vira-se para o menino Joãozinho e diz: “ Joãozinho ou trocas o nome ao cão ou vou dá-lo ao vizinho!” O menino Joãozinho não trocou o nome ao cão, então no dia seguinte a mão foi levar o cão ao vizinho. Nessa altura o pai do menino Joãozinho chega a casa e pergunta: “ Onde está a tua mãe, Joãozinho?”. E ele responde: “ Foi dar o Cu ao vizinho!”

 

Ri-me tanto.

 

- Não aguento mais! Já me dói a barriga. – Disse eu.

 

Nessa altura a minha mãe entrou no quarto.

 

- Estou a ver que estão muito animados! – Disse a minha mãe.

 

- O Emm não pára de contar piadas! Já me dói a barriga de tanto rir.

 

- Mas eu já vou parar.

 

- O médico está aí a vir! – Disse a minha mãe.

 

- Ok. – Disse eu.

 

Passado uns minutos o médico chegou.

 

- Bom dia, Alice! – Disse o médico.

 

- Bom dia. – Disse.

 

- Bem, estou a ver que vai para casa hoje! Vou-lhe dar alta. – Noticiou o médico.

 

- Que bom! – Gritei eu, entusiasmada.

 

- Pode se arranjar para ir embora mas vai ter que ficar o resto da semana em casa.

 

- Ok…

 

A minha mãe ajudou-me a vestir e fomos embora.

 

- Mãe, a Bella e a Rose podem almoçar lá em casa?

 

- Claro que podem.

 

- Obrigada.

 

Fomos para casa e almoçamos todos juntos. Depois de almoçarmos fomos jogar, para a sala, Trivial Pursuit.

 

- Emm! Estás quase a fazer anos! – Disse eu.

 

- Ya.

 

- Temos de fazer alguma coisa! – Pensei eu alto. – Meninas, temos de falar.

 

Fomos as três para o meu quarto para discutirmos como é que seria a festa do Emm. Tinha de ser perfeita.

 

- O que vamos fazer nos anos dele? – Perguntei eu.

 

- Não sei… - Responderam as duas.

 

- Tipo fazíamos uma festa só para nós e depois tu (Rose) e ele iam passar a noite, juntos num hotel! – Disse eu.

 

- Acho boa ideia. – Disse a Rose.

 

- Sabe-se lá porquê! – Brinquei eu.

 

- Podíamos fazer a festa aqui na piscina! – Lembrei-me eu.

 

- Ya! Grande ideia! – Disse a Bella.

 

- Alice, mas tu não podes fazer grande coisa na piscina. Nessa altura estás muito grávida!

 

- Não faz mal! Desde que o Emm se divirta e não me importo.

 

- Ok! – Disse a Rose.

 

- Temos de preparar tudo rápido! Ele faz anos de amanhã a uma semana! – Disse.

 

Depois de conversarmos mais sobre a festa a Rose e a Bella tiveram de ir.

 

Fui a saltitar até lá abaixo.

 

- Alice, o que fazes a pé? – Perguntou o Emm.

 

- O mesmo que tu!

 

- Tu devias estar a descansar.

 

- Já estou boa! Não preciso de descansar.

 

- Ok…

 

Passei a tarde na sala a jogar às cartas com o Emm até tocarem à campainha.

 

- Quem será? – Perguntei.

 

Não estávamos à espera de ninguém.

 

- Eu vou lá.

 

O Emm foi lá e quando abriu a porta começou aos gritos.

 

- O QUE É QUE ESTÁS AQUI A FAZER? – Gritou o Emm.

 

- Só queria falar uns minutos com a Alice.

 

Conhecia muito bem aquela voz. Não estava a acreditar que ele tinha vindo falar comigo. Não me podia iludir.

 

- ELA NÃO QUER FALAR CONTIGO!

 

- Ainda não lhe perguntaste! – Disse o Jasper.

 

- Emm deixa. – Disse ao ir em direcção da porta. – Eu falo com ele.

 

- Tens a certeza? – Perguntou-me ele.

 

- Sim.

 

- Ok.

 

Emm virou as costas ao Jasper e foi-se sentar no sofá. 

 

Fui lá para fora com o Jasper.

 

- O que queres falar comigo? – Perguntei.

 

- Lice…

 

- Não me chames LICE! – Gritei.

 

- Ok… Alice eu queria… pedir-te desculpas.

 

Oh My God! Não podia estar a ouvir bem! Ele estava-me a pedir desculpas. Devia estar feita parva a olhar para ele com a boca aberta.

 

- O que disseste? – Perguntei eu confusa.

 

- Desculpa! Eu fui um parvo ao deixar-te. Eu não pensei quando disse aquilo! Fui um autêntico parvo…

 

- Lá isso foste!

 

- Desculpas?

 

- Desculpo mas isto não quer dizer que voltámos a namorar.

 

- E amigo? Posso ser?

 

- Não sei… Vou tentar. Adeus.

 

- Ok. Adeus.

 

Voltei para dentro.

 

- Então o que ele queria? – Perguntou-me o Emm.

 

- Veio-me pedir desculpas e a dizer que foi um parvo por me ter deixado.

 

- Estás a gozar? – Perguntou Emm atónico.

 

- Não! Eu desculpei-o mas não voltámos a namorar. Ele perguntou se podíamos ser amigos e eu respondi que ia tentar.

 

- Fizeste bem.

 

Continuamos a jogar às cartas até à hora de jantar. Depois de jantar fui-me deitar pois estava cansada.

 

O fim-de-semana passou-se num instante e hoje era segunda-feira e tinha de ir para a escola.

 

Hoje o Edward e o Emm estavam um pouco esquisitos.

 

- Vamos? – Perguntei.

 

- Sim! – Responderam.

 

Fomos para a escola e quando chegámos lá eles apenas disseram-me:

 

- Temos assuntos a tratar. Já voltamos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que continuem a gostar!
Bjs
S2



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Too Soon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.