Em busca dos novos guardiões escrita por Historia Jaeger


Capítulo 23
Angústia-3°temporada


Notas iniciais do capítulo

N.I:

Oi gente!

Desculpem a demora,mas a minha rotina mudou completamente desde que eu comecei a estudar na faculdade.Mas prometo dar atenção pra vocês.Relaxem!

Boa leitura!

Foto do capítulo:
https://www.instagram.com/p/BfgM6tIFVx8WgoEnxntZpSXLK4TWPZmIeskfOE0/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/729012/chapter/23

Nos capítulos anteriores...

...

Os guardiões ainda estavam atordoados com tudo o que aconteceu.Com Merida gravemente ferida e Punzi como refém de Breu,o grupo completamente desnorteado.

Para salvar Punzi das garras de Breu,os homens partiram em busca sem fim,sem nem imaginar que era uma armadilha e que Seeylfe estava dando a luz.

E as coisas,só fizeram piorar:Breu levou Elsa e assassinou Seeylfe logo após ela ter tido o filho.E agora?O que os guardiões irão fazer?

Isso foi tudo o que você viu na fic “Em busca dos novos guardiões”.

...

Pov’s Jack

Ouvi Soluço ainda chorando sem parar e inconsolável,enquanto eu ainda permanecia chocado e paralisado com tudo o que aconteceu.Era difícil dizer qual era o pior:A morte de Seeylfe ou o sequestro de Elsa.

—Anna!Anna!Acorde!-ouvi Bunny
dizendo,enquanto tentava acordar a Snow desmaiada no chão.

—Merida-pediu North com a voz trêmula-Tire Stoico daqui.

A Dunbrooch chorava sem parar,enquanto Stoico berrava em seus braços.Será que ele sabia que
perdeu a mãe?

—Dunbrooch!-insistiu o russo.

Merida assentiu e se retirou do quarto.

—Eu vou levar Anna de volta para Arendelle-declarou Bunny pegando a ruiva no colo e saindo do cômodo.

—Jack-chamou North preocupado para mim,já que eu não me mexi desde do momento em que Breu cortou a garganta de Seeylfe.

—O Breu matou Seeylfe e levou Elsa-relatei o encarando-Eu vou matar aquele desgraçado!

—Depois você pensa nisso-alertou-Tem que ajudar Soluço agora-indicou a cabeça o Strondus,que ainda chorava e murmurava desculpas para o corpo morto de Seeylfe.

Acenei com a cabeça e me aproximei do Strondus,que não parava de chorar.

—É...Soluço,você precisa soltar a Seeylfe,para que possamos remover o corpo-alertei cauteloso.

Ele não respondeu,me ignorando completamente.

—Eu sei que deve estar sofrendo e que dói...-comentei-Mas você precisa soltar ela agora-tentei fazê-lo soltar a irmã.

—ME SOLTA!-gritou irritado me empurrando violentamente-VOCÊ NÃO SABE COMO EU ME
SINTO!

Franzi a testa.

—Está enganado-afirmei-Pode não acreditar,mas eu já tive uma irmã,antes de virar guardião.

Ele não me encarou,mas senti ele tinha ficado surpreso e curioso.

—Eu virei guardião aos 17 e a Emma tinha 8-continuei-Não tenho muitas lembranças dela,mas fui muito feliz com ela.Por causa do sacrifício que
fiz por ela,pude me tornar guardião.Emma quem fez o que sou e apesar de não ter visto ela depois que “morri”,eu ainda a amo muito.Seeylfe pode estar morta,mas acho que você não vai deixar que amá-la.

Arregalei os olhos,quando tive uma idéia.

—Punzi pode ressuscitar os mortos,lembra?-alertei-Ela já ressuscitou o marido uma vez e pode fazer a mesma coisa com Seeylfe.Quandomais rápido acharmos ela,melhor.

Ele fungou e se levantou,enxugando as lágrimas.

—Okay-cedeu num suspiro.

Sorri minimamente.

—Quer conhecer seu sobrinho?-indaguei.

(...)

Adentrei o quarto de Merida e logo vi que estava cheio de brinquedos,pacotes de fraudas e um
berço,que foi feito pelo próprio North.

—Merida,nos deixe a sós-pedi e a ruiva assentiu,saindo do quarto.

Pov’s Soluço

Caminhei até o berço e encarei o bebê.Ele era bem pequeno e já estava vestido.Ele tinha uns poucos fios louros na cabeça e olhos azuis safira.

—Ele é cara cuspida do pai-comentei
impressionado.

Peguei Stoico com cuidado e o aninhei meus braços.

—Eu não consegui proteger sua mãe-confessei doloroso-Me desculpa...

Pov’s Jack

Me aproximei de Soluço e sorri ao encarar Stoico.

—Oi Stoico,aqui quem fala é o seu padrinho-falei manhoso,o que fez Soluço dar uma risada-Pode ficar sossegado,pois vamos trazer sua Tia Punzi,sua madrinha Elsa e sua mãe de volta.

(...)

Uma semana depois...

Um tempinho se passou e durante esse tempo,Soluço foi inventando inúmeras desculpas para sua família,em questão do sumiço de Seeylfe.Dag ainda acredita que sua esposa ainda está grávida e viva.

As buscas por Punzi e Elsa ainda continuam,mas até agora,não achamos nenhum rastro.Stoico era
quem aliviava nossas preocupações,era a alegria da oficina.Todos babavam nele.

Quanto a Seeylfe,para seu corpo não apodrecer,o corpo dela foi selado pela a magia do homem da lua e está bem protegido.

—Quem é o bebê mais lindo?Quem é?-brinquei com Stoico,que gargalhou.Eu estava com ele nos braços.

—Você devia ter ido nas buscas com os outros-relatou Merida mal humorada.Só estávamos eu e ela.

—Eu sou padrinho de Stoico!Eu tenho que ficar com ele!-rebati.

—Mas sou EU quem alimenta ele,dá banho,troca frauda...!-alertou aborrecida.

—E está fazendo um excelentíssimo trabalho-elogiei-Mas existem coisas que eu,Jack Frost,não consigo fazer.

—A Elsa com certeza daria um jeito em você-afirmou divertida,mas em seguida,se arrependeu-Desculpa.

—Tá tudo bem-fiz pouco caso,mas a saudade da minha rainha doeu.

Foi então,que as portas foram abertas brutalmente e viramos nossas cabeças,nos chocando ao ver Punzi entrar,toda machucada e suja de sangue e poeira.

Ela abriu a boca pra falar,mas pendeu pra frente e caiu desmaida no chão.

—Rapunzel!-exclamou Meri indo ao socorro da Ryder.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N.F:

Dúvidas?Teorias?Podem mandar!

—----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(Cap.24)Tenho boas e más notícias

(...)

(...)

(Acharam que eu estava morta e então,me jogaram numa pilha de lixo atrás do castelo.Eu tinha morrido de fato,mas a surpresa foi,que eu voltei).

Abri meus olhos assustada e me sentei,ofegante.

(Eu havia...ressuscitado!).

(...)

Encarei meu marido.

—Por favor,não fica bravo comigo-supliquei-Estava ausente porque...havia sido sequestrada por Breu.

(...)

Arregalei os olhos chocado,ao ver Anna com toda
machucada,apoiada em Bunny,que a segurava.

(...)

—----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Até!