The Flash - Apoint escrita por Morpheus das Histórias


Capítulo 8
Interrogatório




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/728582/chapter/8

Barry Allen está na sala de interrogatório do Departamento de Polícia de Central City (também seu local de trabalho). Após voltar de Smallville, foi preso sob suspeita de ser o Flash Reverso, não sabe o porquê, mas faz uma idéia, alguém de alguma forma tem pistas de seus poderes como Flash, mas não está certo disso. Dois detetives quem nunca viu na vida entram na sala e sentam na frente de Barry. Ele pergunta

—Quem são vocês?

—Vamos cuidar do seu caso.

—Nunca os vi por aqui.

—Somos agentes federais. Sr. Allen, o senhor trabalha aqui desde que se formou, é enteado do Capitão de Polícia, genro de um dos melhores detetives, tem amizade com muitos policiais, não cremos que seria um interrogatório justo.

—Eu nem sabia que os federais estavam investigando isso.

—Aparecem pessoas com habilidades além do humano comum, capacidade extrema de destruição, acha mesmo que investigaríamos?

—Pensei que fosse coisa da Argus.

A expressão dos agentes muda para espanto e surpresa, mas eles são treinados pra esconder isso, então às expressões são rápidas demais pro olho humano captar, mas não os olhos de Barry Allen, ele vê isso. Um agente pergunta

—O que é Argus?

—Acho que uma divisão que cuida de casos doidos, li na Internet num blog qualquer, acho que não era sério.

—Não era mesmo. Então, Barry, conhece Harrison e Tess Wells?

—Claro, são os fundadores do Star Labs, grandes cientistas, acompanho o trabalho deles já faz muito tempo.

—Mas recentemente tem feito mais que acompanhar o trabalho deles não é mesmo? Tem passado bastante tempo no Star Labs, eles pararam muitas atividades, e você tem estado lá, maior parte do pessoal foi dispensado. Tem alguma explicação, Barry?

Responde na mesma hora, porém, do ponto de vista velocista dele, foi 3 minutos de reflexão na resposta

—Tenho ajudado os Wells num projeto.

—Que projeto?

—Não tenho permissão pra dizer.

—Mesmo sob a acusação de ser o Flash Reverso?

—Não vão achar nada, por que eu não sou o Flash Reverso.

—Pode dar detalhes sobre como está registrado no Star Labs?

—Não tenho certeza de como a burocracia me classifica.

INTERROGATÓRIO DE HARRISON WELLS

Harrison Wells está de braços cruzados durante o interrogatório, um dos agentes pergunta

—Qual o envolvimento de Barry Allen no Star Labs?

—Ele faz parte do estágio não remunerado para um projeto no anonimato do qual tenho direito não revelar qual.

—Há algum tempo o Star Labs foi viral devido a uma explosão estranha que ocorreu.

—Não houve feridos.

—Exatamente um dia depois dessa explosão, o Flash Reverso atacou a delegacia.

—Porque eu teria responsabilidade sobre isso?

—Também foi após a explosão que todos os meta-humanos apareceram.

—Muita coisa acontece numa noite, eu vi um garoto na rua que estava usando a camisa do avesso aquela noite, porque não investigam como a camisa dele criou o Flash Reverso?

—Criou? Pensávamos mais em motivou. Bem, é verdade que aquela noite Allen não voltou pra casa, e mais, Daniel West, foi deixado no hospital por Barry Allen, que o encontrou desmaiado na frente do Star Labs, e acordou misteriosamente do coma.

—Os resultados da autópsia foram inconclusivos, não se pode dizer que a explosão teve alguma coisa a ver.

—E como exatamente teve acesso à autópsia?

—E-Eu acho que o Allen comentou.

—Gaguejou, estranhou para um homem que dá palestras o tempo todo.

—Me deixou nervoso.

—Tem porque ficar? Agora, você auxiliou a polícia na investigação do Flash Reverso em Smallville, achou uma foto dele. O que nos intriga, é que com todo mundo investigando, foi  você quem encontrou a foto.

—Eu estava em Smallville na época em que foi tirada, só isso.

—O que acha do Flash?

—Necessário com a presença de super-vilões.

—O Flash entregou uma foto do Flash Reverso sem máscara, isso não seria conveniente?

—Por que o Flash ajudaria o inimigo dele?

—Se for inimigo.

INTERROGATORIO DE BARRY ALLEN

—Me prenderam sem motivo? Até agora não me disseram o motivo de eu estar aqui?

—Conhece Eddie Thawne?

—Sim, era parceiro do Joe, morreu num tiroteio... Não... Espera, agora tem uma filha.

—O que?

—E-Eu quis dizer foi uma pena ele morrer tendo uma filha.

—Ele tinha sim uma família diversa, incluindo o primo dele, Malcolm Thawne.

O outro agente põe um saco plástico com uma faca ensangüentada encima da mesa e pergunta ao Barry

—Sabe o que é isso?

—Sei, é a faca que o August usou para esfaquear o Flash Reverso.

—As análises de sangue deram compatibilidade com Malcolm Thawne, que tem o DNA no registro.

Barry não fica nenhum pouco surpreso, Eobard é da família Thawne, e se o Eddie tinha algum parente com DNA no banco de dados, é claro que seria identificado. Então Barry faz a pergunta que não quer calar

—E o que eu tenho a ver com isso?

—O DNA de irmãos gêmeos é idêntico, e este é Malcolm Thawne.

O agente põe a foto na mesa.

ESCONDERIJO DA GALERIA DE VILÕES

O Flash Reverso avisa aos outros

—Atenção, Galeria. A Dra. Christina McGee dos Mercury Labs vai receber um projeto de acelerador de partículas.

O Mestre dos Espelhos pergunta

—O que isso tem a ver com o Flash?

—Tolo, o acelerador deus os poderes de vocês e os do Flash. O Flash estragou meus planos  com o futuro acelerador do Wells, mas Christina McGee está no caminho certo.

O Capitão Frio questiona

—E o que isso vai nos render?

—Eu posso recriar a explosão e expandir seus poderes, meus poderes, e dar mais poderes, uma nova Galeria de Vilões, uma poderosa legião de meta-humanos!

SALA DE ESPERA DO DEPARTAMENTO DE POLÍCIA DE CENTRAL CITY

Os pais de Barry, Iris, e toda equipe do Star Labs aguarda para serem interrogados, Cisco está com medo, nesse momento o Flash está preso, Vibro e a metade do Nuclear aguardam nessa sala, numa cidade cheia de super-vilões, esse medo desperta nele uma visão. Vibra com o Flash Reverso nocauteando a equipe do Mercury Labs, enquanto o Capitão Frio desativa as medidas de segurança, assim, o Reverso joga um espelho perto do enorme caixote de aço, e ele é teleportado para o esconderijo da Galeria, onde o Onda Térmica derrete a porta, revelando o Acelerador de Párticulas. Uma vez que vibra com o esse futuro, Cisco diz em voz alta

—Temos que sair daqui.

—Henry Allen.

Diz o policial, e Henry se levanta e vai até lá.

INTERROGATORIO DE HENRY ALLEN

—O senhor tem uma ficha criminal, não é Dr. Allen?

Pergunta um dos agentes, Henry suspira e responde com braços cruzados e um tom de quem está bastante incomodado

—Sim, eu tenho.

—Agressão ao policial, o senhor deu um soco que quebrou a mandíbula do atual Capitão Darryl Frye.

—Ele estava dormindo com a minha mulher!

—Tendências violentas, não? Seu filho também tem, Dr. Allen?

—Ouça aqui, meu filho não é o Flash Reverso!

—Ele tem passado mais tempo com o senhor?

—Sim, bastante.

—Isso desde o primeiro ataque do Flash Reverso.

—Sim... Foi nessa época.

—Encontramos um registro mais antigo do que seria o primeiro ataque do Flash Reverso, no ano 2000, uma tentativa de homicídio contra... Nora Allen. A maioria não levou a sério, mas é difícil não levar agora.

—Foi uma noite insana.

—Flash Reverso brutalmente matou policiais, Barry Allen viu a mãe deixar o pai por um policial, um homem que bate exatamente com o Flash Reverso tentou matar a mãe dele, isso é tudo uma enorme coincidência?

INTERROGATÓRIO DE BARRY ALLEN

—Eu nunca tirei uma foto assim.

—Isso é por que esse não é você, Sra. Allen, é Malcolm Thawne.

—Primo do Eddie, não é?

—Isso mesmo, e obviamente, seu irmão gêmeo. Ele assassinou a namorada a facadas, fugiu, deixou o próprio sangue na cena, atualmente é procurado pelo país inteiro.

—Por que não suspeitam que ele seja o Flash Reverso?

—Pode ser o DNA dele, mas também é o seu, é temos um monte de provas.

—Todas circunstâncias.

—O DNA não.

—O DNA do Flash Reverso é idêntico ao meu, e do meu... Irmão?

—Bem... Nosso especialista Dr. Silvana, teoriza que a presença dos poderes possa ter alterado o seu DNA, por isso o resultado foi de parentesco.

INTERROGATÓRIO DE HARRISON WELLS

—Dr. Silvana? –Questiona Harrison em tom de deboche. –Especialista? Hahahaha. Thaddeus Bodog Silvana? O homem é uma piada! Um maluco obcecado por magia! “Eu vou achar o Mago Shazam, eu vou provar que a magia é real!” Ele não tem nenhuma credibilidade!

—O que não o impede de trabalhar pro governo, e não anula o diploma dele.

—Cansei dessas afirmações sem sentido, eu vou embora.

—Creio não ser a hora.

—Então me prenda ou cale a boca.

SALA DE ESPERA DO DEPARTAMENTO DE POLÍCIA

Cisco está segurando bastante firme a mão de Caitlin (ou melhor, a mão da Nevasca), quando ele cai desmaiado no chão, com pele mais pálida que já viram, ao ser socorrido pelos policiais, ele está gelado como um cadáver. A decisão certa é ser levado ao hospital, uma vez que ele estiver lá, usará os poderes para se teleportar até o Mercury Labs e lutar contra a Galeria de Vilões e o Flash Reverso.

INTERROGATÓRIO DE BARRY ALLEN

No meio do interrogatório, August Heart invade a sala, e tem que ser empurrado por um dos agentes federais, enquanto grita

—Barry, isso verdade!?

—Detetive Heart, está atrapalhando o nosso trabalho.

—Você é o Flash Reverso!? Você matou meu irmão!

A confusão continua por alguns segundos enquanto um dos agentes dá uma olhada rápida no celular em que recebe uma informação importantíssima, então grita mandando-os parar com a confusão. Os informa que o Flash Reverso está lutando contra o Vibro no Mercury Labs naquele exato momento. Todos ficam em silêncio, August diz totalmente constrangido e arrependido

—Barry... E-Eu sinto muito...

—Tá tudo bem, August.

Barry se levanta e vai embora, um dos agentes questiona

—Pra onde vai.

—Pra casa.

—Não acabamos.

—Desculpa, não posso ficar, estou lutando com o Vibro nesse exato instante.

EXTERIOR DO MERCURY LABS

O Flash Reverso joga o Vibro contra a parede, arranca os óculos dele, e os quebra. Está furioso, e grita com ele

—Era um plano perfeito! Como ficou sabendo!? –Ele parece reconhecer o Vibro. –Francisco Ramon, eu te vi na lista de funcionários do Star Labs que roubei. Bem, acho que o Flash e a minha Galeria não foi os únicos afetados.

O Flash Reverso enfia a mão vibrando no peito do Cisco, nesse instante, ele vê o Flash segurar seu pulso, com a mão vibrando dentro do peito do Cisco

—Flash, se eu parar, ele morre.

—Esqueceu um detalhe, Thawne: Eu sou mais rápido que você.

O Flash arranca a mão do Flash Reverso de dentro do peito do Cisco antes dele parar de vibrar, acerta um soco na boca dele, e o joga no chão. A luva do Flash Reverso tem sangue, e o peito do Cisco dói, mas ele está vivo. O Flash Reverso se levanta, e o Capitão Frio vem correndo e fica ao lado dele, o Flash Reverso fala em fúria

—Me desafiou pela última vez, velocista escarlate! Trema perante a Galeria!

O Flash joga um espelho no chão, que se quebra em pedaços, de cada pedaço, sai um membro da Galeria de Vilões, nesse momento, Cisco diz ao Flash:

—E agora? O que acha da minha idéia de super-amigos?

—Ótima.

Responde o Flash assustado, e o Cisco responde

—Então veja o que eu andei treinando.

Quatro portais se abre, de onde saem (totalmente surpresos) Ronnie Raymond, Martin Stein da Terra 2, Nevasca e a Giganta, todos eles com uma força vibratória escondendo os rostos, Cisco avisa a eles

—Pessoal, dêem um jeito no lance do rosto, que já basta o Reverso ter a minha identidade.

Ronnie e Stein se fundem Nuclear, Nevas cobre o rosto inteiro com uma máscara branca de gelo, apenas buracos nos olhos, a Giganta não demonstra medo de mostrar quem é, e atravessa a vibração.

E assim partem pra luta, Nuclear ataca o Onda Térmica, Nevasca ataca o Capitão Frio, Cisco ataca a Patinadora Dourada e o Mestre dos Espelhos simultaneamente enquanto o Flash e o Flash Reverso partem pra cima um do outro. O Mago do Tempo anda até a Giganta, e fala pra ela enquanto olha pra cima

—Olha, gata, melhor só ir embora, por que agora eu vou poder liberar tudo que tenho.

O Mago do Tempo ergue os braços, e dois tornados surgem entre os prédios, a Giganta ri dele, e diz

—Me parece uma brisinha agradável.

Ela cresce, até ficar com a pena do tamanho de um prédio, e destrói os furacões com um único tapa. O vento manda  todos os outros na batalha pra longe, menos a Nevasca, que se mantém com as solas presa ao gelo, o Capitão Frio se irrita com o quanto ela é melhor que ele em usar os poderes de gelo. O Flash Reverso apóia os pés na parede ao ser atirado pelo vento, e ele grita

—Mago do Tempo! Controle-se! Vai acabar com todos nós! –Ele nota flocos de neve começando cair. –E cuidado na forma que altera o clima!

—Não sou eu! É o Capitão Frio!

O Cisco luta contra o Mestre dos Espelhos e a Patinadora Dourada com dificuldade, Mestre pula de espelho pra espelho rápido demais, e a Patinadora Dourada é muito veloz, mas ele a mantém longe com disparos sônicos. Em um momento de distração, o braço do Mestre dos Espelhos sai de um portal e esfaqueia Cisco no estômago, que como reação, consegue disparar uma poderosa rajada sônica que quase mata os dois.

—Não!

Grita o Flash ao ver seu amigo sangrando, então acerta o Flash Reverso  no crânio, e corre pra prender os vilões antes que fujam, em seu último momento de consciência, o Mestre dos Espelhos teleporta a si mesmo a Patinadora Dourada pro Esconderijo, mas o Flash estava quase pega a Patinadora, a mão dele atravessa a cabeça dela no momento que ela se teporta, mal sabe ela quais serão os efeitos disso. O Capitão Frio se distraia ao ver isso e grita

—Essa era minha irmã...!

A Nevasca aproveita quando ele dá as costas, e o acerta com tudo. Uma vez que o Capitão Frio está no chão, ela começa a disparar com tudo, isso machuca, mas jamais o mataria, pois ele tem poderes de gelo, conforme o Mago do Tempo altera o clima e o frio da Nevasca se espalha, o projeto de acelerador de partículas começa a ser destruído. Chega uma hora que a Nevasca cria uma enorme lança de gelo, se prepara para perfurar o coração do Capitão Frio, enquanto tenta passar pelo fogo do Onda Térmica, o Nuclear vê isso, e Ronnie Raymond diz a sua esposa

—Não faz isso Cait!

—Meu nome é...!

O Flash Reverso vê que o projeto do acelerado foi destruído, então acerta o Flash nos olhos e grita

—Galeria, bater em retirada!

Ele pega todos os membros da Galeria no chão(o Mago do Tempo permanece no ar) e foge com todos eles, logo antes da Nevasca terminar sua frase, ele tira o Capitão Frio da mira da lança, e ela grita

—... Nevasca!

A lança bate no chão e quebra. Todos olham abismados para Caitlin, nem notam o momento que a Giganta estapeia o Mago do Tempo e ele voa longe, bate contra um prédio, e caindo no chão. Todo quebrado, ele tenta se arrastar pra fugir, mas o Flash para ele. Quando o Mago do Tempo ta se arrastando, com parte dos olhos vermelhos por um corte, nariz e ossos da face quebrados, ele diz com lágrimas nos olhos

—Minhas pernas! Eu não sinto minhas pernas! Eu acho que essa vaca arrebentou minha espinha!

O Flash apenas suspira e balança a cabeça, ele chama o Cisco que está sangrando, pra ir até lá, uma vez que ele vibra encima das memórias do Mago do Tempo, ele diz pro Flash a localização do Esconderijo da Galeria de Vilões. Em poucos segundos, o Flash vai e volta de lá com Capitão Frio e a Patinadora Dourada

—Eu peguei os irmãos Snart, não acho que o Reverso e os outros venham a voltar ao Esconderijo, mas vamos avisar a polícia.

O Flash vê Cisco sangrar, é uma veia importantíssima, se ele tirar a mão do lugar, sangra até morrer. Ele se aproxima do Flash, e avisa algo no ouvido dele, o que o Flash ouve, o deixa totalmente espantado. Após isso, o Cisco solta o ferimento, e o abre com os dedos para sair mais sangue, sangra até morrer. Uma vez que o coração de Cisco está prestes a parar, o Flash se movimenta rapidamente, abre um portal do tempo, e o joga pro passado momentos antes dele fazer isso.

Após o Cisco contar o que pretendia para o Flash, um Cisco morto sai de um portal do tempo, todos ficam abismados, o Nuclear pergunta

—Meu Deus, o que é isso?

Cisco responde

—Remanescente do tempo. O Flash Reverso sabe quem eu sou, o Vibro morreu, Cisco Ramon também. Não vou deixar minha identidade comprometer a todos vocês, eu vou sumir, pra sempre.

O clima fica muito pesado, mas o Nuclear tem que perguntar

—E a Caitlin!? Ela tentou assassinar o Capitão Frio, esqueceram!?

A Giganta volta ao tamanho normal, e diz

—Não se preocupem, tenho certeza que ela vai se entregar, até, Cait.

A Giganta dá um abraço na Nevasca e diz no ouvido dela

—Quando estiver em julgamento, faça um acordo pra ir a mesma prisão do meu amado Grodd, eu tenho uma idéia.

Caitlin tira a máscara de gelo e se entrega.

MAIS TARDE

Barry Allen analisa a cena da batalha como forense, ele vê colocarem o corpo do remanescente do tempo de Cisco no carro do legista, August vai até ele e diz

—Era amigo de Cisco Ramon e Caitlin Snow, não é?

—Grande amigo.

—Eu sinto muito, ligamos pro marido dela, Ronnie, ele não fazia idéia dos poderes da esposa, parece que ela já fez um acordo meio estranho com a promotoria.

—Eu devia ter previsto.

—Como assim?

—Esquece.

—Desculpa por ter surtado, Barry.

—Tudo bem, não foi sua culpa. Eu to de cabeça cheia, descobri que tenho um irmão gêmeo na família Thawne que é um assassino, e perdi dois grandes amigos de uma vez.

—Tá afim de ir tomar uma cerveja?

—Mais do que qualquer coisa.

Iris passa pelo bloqueio da policia com Wally West, e dá um beijo em Barry, diz preocupadíssima com ele

—Como volta a trabalhar logo depois disso? Vamos, Barry, vamos almoçar em algum restaurante legal aqui por perto.

O priminho da Iris, Wally West, diz

—Iris, você não ia me levar nessa lanchonete longe em que servem pratos inspirados no Flash?

August diz

—Barry, a gente não ia tomar uma cerveja?

Barry diz

—Bem, eu to precisando mesmo socializar, por que não vamos os quatro nessa lanchonete?

Barry vê August, seu novo amigo, ao lado de Iris que está com as mãos nos ombros do Wally, e então diz com um enorme sorriso no rosto

—Acho que todos de quem preciso estão aqui.

—CONTINUA-


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Flash - Apoint" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.