Elinor escrita por Dreamer N


Capítulo 1
Capítulo Único - Elinor.


Notas iniciais do capítulo

Oiii gente, olha eu aqui de novo junto com o CcL ^^ o grupo que tem me feito mais feliz e melhorado minha vida ultimamente rsrsrsrs por isso estou imensamente feliz em poder e conseguir participar de mais um desafio. Esse mês deveríamos falar de mulheres fortes e depois que eu conheci Elinor Dashwood, eu me encantei e ela se tornou uma das personagens – e mulher – mais incríveis que eu já conheci, uma inspiração mesmo. Fora que ela foi interpretada no filme pela Emma Thompson, outra mulher maravilhosa, então eu sabia que precisava escrever sobre ela ♥
Vamos lá! E viva as mulheres! o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/728210/chapter/1

Elinor,

Minha querida irmã,

Decidi lhe escrever agora que a saudade apertou. Apesar de estar bem, sinto saudades de casa, da mamãe, de Magaret, mas principalmente de você.

Nós sempre fomos tão apegadas, que só agora que estamos mais distantes que eu percebi que não sou completa sem você ao meu lado. Você é a melhor parte de mim, Elinor.

Eu e o Coronel Brandon estamos muito felizes juntos, mas tenho que admitir que Edward Ferrars é o homem de sorte por ter sido escolhido por você. Espero que ele esteja lhe fazendo a mulher mais feliz do mundo, caso contrário irei lhe chutar a bunda.

Tem tantas coisas que nesse momento eu gostaria de lhe dizer, coisas que na realidade eu já deveria ter lhe dito antes, mas não o fiz, talvez porque nem eu mesma soubesse nomear tão bem como agora.

Você sempre foi mais racional do que eu, mais inteligente e sempre pronta para resolver tudo e ajudar, enquanto eu apenas me desmanchava em lágrimas e fazia escolhas erradas. Mas mesmo assim você tem o maior e mais lindo coração que eu já conheci. Apesar de toda sua racionalidade, você é um ser de extrema sensibilidade que eu admiro por ter conseguido guardar coisas tão profundas consigo por tanto tempo sem desmontar.

Queria ter sido melhor para lhe amparar naqueles momentos, mas eu estava tão frágil, diferente de você que até na fragilidade encontra forças. Você é uma mulher forte, Elinor!

Espero que Margaret tenha, assim como eu tenho, você como exemplo a ser seguido nessa vida. Você sempre foi o alicerce de nossa família e eu peço desculpas se um dia não percebi isso, ou demorei a fazê-lo.

Apesar de todo o amor que você sente por Edward e que me deixa extremamente feliz saber que ele sente o mesmo, você não precisa de um homem ao seu lado, você nunca precisou, você sempre foi o suficiente para si mesma, coisa que eu não sei se conseguiria ser, mas você sempre foi o suficiente para mim também.

Sinto saudades de dizer que gostaria de passear a tarde e ouvir suas reclamações de que iria chover. Você estava certa sobre mim, sempre que eu digo que não irá chover, chove. E tem chovido muito ultimamente, chovido saudades.

Iremos lhes visitar em breve, mas eu senti uma imensa necessidade de lhe escrever essa carta para dizer-lhe tudo que você merece ouvir e eu nunca fui capaz de demonstrar, talvez não com palavras.

Obrigada Elinor, por ter cuidado de mim, da nossa família, por ter me feito crescer como uma pessoa melhor e por me ensinar tantas coisas boas e a ser forte e suportar as piores tempestades. Não que eu consiga fazer isso melhor que você.

Mas minha irmã, saiba que sempre que precisar desmoronar eu estarei aqui por você, não sei se saberei lhe dizer tudo o que deveria ouvir, mas com certeza lhe abraçarei até que tudo passe, assim como você sempre fez e esteve por mim, até mesmo quando eu não merecia.

Obrigada por tudo, por ser minha irmã, mas Obrigada principalmente por ser você, Elinor!

Eu te amo daqui até a lua, ida e volta!

Com carinho e todo amor,

Sua irmã,

Marianne.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu queria talvez ter escrito muito mais, Elinor é maravilhosa demais para só 500 palavras, mas acho que por ser uma carta da Marianne, bastou, foi o suficiente e eu realmente acredito que são sentimentos reais. Espero que tenham gostado ^^ me fez muito bem escrever isso ♥ e deixem reviews! *-* Beijão gente ♥